Nesta quinta-feira 02/09, a Polícia Federal prendeu um jovem no Paraná por suspeitar de estar planejando realizar um ataque terrorista. A ação fez parte da Operação Trastejo, que investiga potenciais atos preparatórios de terrorismo.
A PF informou que investigações apontaram um recrutamento e radicalização de um jovem “que passou a assumir uma visão religiosa extremista e violenta, com potencial para provocar atos definidos em lei como terrorismo”. O órgão explicou que esse recrutamento ocorreu por meio da internet.
Na ação, realizada em Maringá (PR), a PF apreendeu uma espingarda calibre 32 e simulacros de arma de fogo.
“O indivíduo vinha mantendo contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando intenção de viajar para outros países, como o Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas”, afirmou o órgão.
A PF revelou que o jovem compartilhou vídeos em que aparece mascarado, exibindo armas e munições e ainda “proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”. Também apontou que o suspeito possuía treinamento para o manuseio de armas, “podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista”.
As investigações também revelaram que o jovem chegou a ser condenado por posse irregular de arma de fogo e por tentativa de roubo. Ele ainda responde por tentativa de homicídio e posse de entorpecentes.
Fonte: Pleno News
'FICO PENSANDO NA FRASE DO GRANDE GONZAGUINHA, QUANDO DIZIA "EU ACREDITO É NA RAPAZIADA", ACHO QUE A RAPAZIADA SAIU DOS TRILHOS, TEMOS QUE FICAR VIGILANTES PARA SABER O QUE NOSSOS JOVENS ANDAM APRONTANDO.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 04/09/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.