Na quarta-feira 08/09, a juíza eleitoral Janayna Marques de Oliveira e Silva, de Sobral (CE), cassou o mandato do vereador Clayton Prado (PSL). O parlamentar, que é segundo secretário da mesa diretora da Câmara Municipal da cidade, é acusado de compra de votos.
“As provas produzidas afastam a ocorrência de mera desistência de impulsionamento das candidaturas, ou mesmo a renúncia tácita. Ao contrário, as circunstâncias fáticas revelam evidente intenção/dolo de burlar a legislação”, diz a magistrada na decisão.
A juíza julgou procedente determinar a anulação de votos recebidos pelo Partido Social Liberal (PSL) do município de Sobral, declarando a cassação dos diplomas dos eleitos e suplentes da agremiação partidária, bem como a cassação dos registros de candidatura dos candidatos nos termos requeridos, impondo ainda, a sanção de inelegibilidade por 8 anos, contados a partir do término do mandato para o qual concorreram.
A magistrada determinou ainda a retotalização dos votos com a redistribuição das vagas para o cargo de vereador do município de Sobral e demais providências de praxe.
O vereador Clayton Prado é da base do prefeito Ivo Gomes e recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Assume agora o mandato na Câmara de Sobral, o vereador Júnior Balrreira, do MDB, que será oposição ao governo.
Fonte: Jornal de Brasília
'SÓ ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU
LEMBRANDO QUE FOI ESSE MESMO VEREADOR, QUE FALOU NUMA SESSÃO AOS COLEGAS, QUE NÃO DESSEM IMPORTÂNCIA AO QUE O POVO FALA.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 11/09/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.