Sem água nas torneiras, moradores do Residencial Nova Caiçara denunciam sofrimento das 15 mil famílias que residem atualmente, com a constante falta de água. Filas se formaram próximo aos reservatórios que abastecem o conjunto durante o feriado do primeiro de maio, na busca de colher água para as necessidades pessoais.
O Abastecimento de água naquele território é bastante comprometido e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), não tem uma justificativa plausível para a população. Os moradores estão a dois meses enfrentando falta de água que ocasiona na constante mudança de moradores que desistem do seu sonho de uma casa própria.
Segundo informações dos moradores, a água não chega na quantidade e com a pressão necessária para garantir o abastecimento, e o único modo de transportar água para suas casas é por meio de baldes e garrafas pets que na maioria das vezes a água não é de boa qualidade.
O SAAE apela para a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.
Fonte: Célio Brito
"REALMENTE A SITUAÇÃO DO CAIÇARA É MUITO GRAVE, JÁ QUE A PREFEITURA E O SAAE NÃO RESOLVEM ESSE PROBLEMA, O POVO TEM QUE SE REUNIR PARA PROTESTAR PELO CENTRO DE SOBRAL, NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA SITUAÇÃO, JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO TOLERÁVEL, TEM GENTE NO CAIÇARA PEGANDO ÁGUA DE UM CÓRREGO QUE CORRE DENTRO DO RESIDENCIAL, E PASMEM SENHORES TEM CRIANÇAS VENDENDO ÁGUA EM GARRAFAS PETS, DUAS GARRAFAS POR 5,00, SEGUNDO ELES ESSA ÁGUA ELES PEGAM NA CAIXA D´AGUA, ALGO TEM QUE SER FEITO PELO POVO DO CAIÇARA E DE OUTROS BAIRROS, SIM POR QUE AGORA NÃO É MAIS SÓ O CAIÇARA, SOBRAL TODO PASSA POR ESSE SOFRIMENTO DE FALTA DE ÁGUA, ISSO TEM QUE SER DENUNCIADO À IMPRENSA NACIONAL, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 02/05/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.