Prestes a ter o PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) lançado pelo governo estadual - o prazo estimado continua sendo até o fim de abril -, a Linha Sul do Metrofor e os VLTs (Veículos Leves Sobre Trilhos) de Fortaleza, Sobral e Cariri estiveram no radar de consultorias que representam fundos de pensões americanos, segundo revelou o titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Lúcio Gomes.
"Fomos procurados por consultorias que representam grandes empresas. Geralmente, elas (as consultorias) entram em contato porque as empresas não fazem isso diretamente", detalhou o secretário sobre a consulta de três investidores que não querem ter os nomes revelados.
O PMI visa ampliar a participação privada no processo de escolha do modelo de administração do equipamento público, o qual pode configurar-se como PPP, concessão, privatização, dentre outros. "Em janeiro nós enviamos para a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão, responsável pela finalização do processo) a nossa proposta. Pediram alterações e, até onde sei, está tudo pronto", informou Gomes. A intenção do governo é leiloar os quatro equipamentos em um só lote à iniciativa privada. "É um pacote completo. Quem arrematar um, arremata todos os outros", acrescentou.
O VLT de Sobral mostra-se como o mais adiantado de todos os equipamentos na mira da concessão pelo Estado. Também em operação comercial, funciona de 5h30 às 23h, de segunda a sexta-feira, e nesta segunda-feira (17), iniciou a operação da bilhetagem eletrônica – com desconto de até 33% aos usuários que comprarem 25 passagens de uma só vez.
(com informações do Diário do Nordeste)
POSTADO POR: LUCIANO MELO 18/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.