quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SINDICATO DOS VIGILANTES DO CEARÁ LUTANDO PARA MANTER EMPREGO DOS PAIS DE FAMILIA

SINDICATO DOS VIGILANTES VAI À CÂMARA MUNICIPAL PARA TENTAR BARRAR AS DEMISSÕES DOS VIGILANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Hoje pela manhã, o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará esteve na Câmara Municipal de Fortaleza cobrando uma postura dos vereadores diante das demissões dos vigilantes das Escolas Municipais. Estiveram na reunião os vereadores Ésio Feitosa – PPL, líder do governo municipal, Márcio Martins – PR, Julierme Sena – PR e Plácido Filho – PSDB, e do Sindicato dos Vigilantes estavam presentes o presidente, Daniel Borges, o Secretário Geral, Rafael Ferro e o Secretário Jurídico, Gonçalves Júnior.

O objetivo da reunião foi abrir um canal de negociação com a Prefeitura de Fortaleza, pois até o momento não foi possível uma reunião para debater as centenas de demissões de vigilantes nas escolas, que só acarretarão mais caos e violência na educação pública.

O vereador Ésio Feitosa garantiu que entraria em contato com a Secretaria de Educação do Município e com a articulação política da prefeitura para saber o que de fato está ocorrendo e depois daria um retorno para o sindicato, contudo, não nos deu nenhuma previsão.

Enquanto isso, os vigilantes já estão recebendo aviso prévio nas escolas.

Portanto, é urgente e necessário que todos compareçam as reuniões que ocorrerão nesta quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de fevereiro, às 08h00, na sede do sindicato, para deliberarmos o que fazer diante deste golpe na categoria.

Também estamos articulando uma reunião na Assembleia Legislativa para tratar das demissões nas escolas estaduais.

E você, vigilante, também deverá fazer cobranças aos seus parlamentares. Liguem e enviem e-mail para os vereadores e deputados estaduais exigindo que barrem todas essas demissões.

"ESTE SIM É O TRABALHO DE UM SINDICATO E DEVEMOS APOIAR ESTE TIPO DE INICIATIVA, QUANTO AO GOVERNO PARA ELES É SEMPRE MAIS FÁCIL DEMITIR OS TRABALHADORES DO QUE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 09/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.