Parlamentares elogiam novo relator da Lava-Jato
Deputados destacaram credibilidade e perfil discreto de Fachin
O novo relator da Lava-Jato ministro Edson Fachin
BRASÍLIA — A definição de Edson Fachin para relator da Lava-Jato no STF agradou a deputados que destacaram seu perfil discreto e seriedade. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirmou que a definição é positiva porque o nome de Fachin "não se traduz em polêmica".
Fachin é muito discreto e isso contribui para manter a credibilidade do que está sendo feito no Supremo — disse.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que Fachin tem um "ótimo perfil", é um ministro conhecido pela sensibilidade social e aberto ao diálogo.
Para Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), todos os ministros com assento no STF teriam condições de relatar a Lava-Jato.
Sorteio é como decisão da Justiça, se respeita e se acata o resultado. Qualquer ministro que está no STF tem condições para julgar esse tipo de processo. Estar ali já mostra que é de um grupo seleto — afirmou o peemedebista.
O novo líder do PPS, Arnaldo Jordy (PA) também elogiou a escolha de Fachin:
A escolha do ministro Fachin para relatar a Lava Jato mostra que o processo de investigação mantém seu curso normal. Temos que destacar que desde o início, a Corte respeitou o princípio constitucional do juiz natural, o que garante a independência e a imparcialidade no julgamento deste que é um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil. O novo relator deste caso merece o nosso voto de confiança — disse Arnaldo Jordy.
"ESPERO QUE O MINISTRO FACHIN NÃO NOS DECEPCIONE, E NÃO JOGUE PELO RALO TODO O TRABALHO E LEGADO QUE O MINISTRO TEORI NOS DEIXOU, PORÉM O QUE MAIS ME DESANIMA É SABER QUE ELE FOI ELOGIADO PELOS DEPUTADOS, SABENDO QUE MUITOS DELES ESTÃO ENVOLVIDOS NA LAVA JATO, ENTÃO JÁ É NO MINIMO ESTRANHO"
POSTADO POR: LUCIANO MELO
02/02/2017
02/02/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.