quinta-feira, 7 de julho de 2016

MORRE O ATOR GUILHERME KARAN

O ator sofria de uma doença rara, a síndrome de Machado-Joseph. Novela "América", foi seu último trabalho na TV, em 2005.

 O ator Guilherme Karan, morreu na manhã desta quinta-feira dia 07/07, no Rio, aos 58 anos, no Hospital Naval Marcílio Dias. Carioca, ele ficou conhecido, principalmente, pelos seus personagens cômicos na TV desde 2005, quando participou da novela "América", na Globo, Karan foi diagnosticado com uma uma doença neurológica degenerativa rara, a síndrome de Machado-Joseph . Ele estava internado havia dois anos.

 Nos últimos anos, ele viveu isolado em sua casa no Rio. "Ele herdou da mãe, a doença". perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido, e tem horas que não", disse Alfredo Karan, pai do ator, em entrevista ao Jornal Extra, em 2012.

 Doença degenerativa

 A doença é desconhecida pela maioria dos brasileiros. Sua principal característica é a perda dos movimentos, até o ponto de o portador precisar de uma cadeira de rodas para se locomover, explicou a neurologista Eliana Meire Melhado, membro da Academia Brasileira de Neurologia, entre os sintomas mais comuns da doença, está a falta de equilíbrio, e por isso a síndrome é conhecida popularmente como "doença do tropeção", outros sintomas são a perda dos movimentos e o impedimento de continuar em pé........





POSTADO POR: LUCIANO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.