terça-feira, 19 de julho de 2016

STF SUSPENDE BLOQUEIO DO WHATSAPP: POUCAS HORAS DEPOIS DE UMA JUIZA MANDAR BLOQUEAR O WHATSAPP STF DESFAZ A AÇÃO DA JUÍZA

                                    

 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Levandowski, suspendeu a ordem judicial da justiça do Rio que determinou o bloqueio do aplicativo Whatsapp. O serviço de mensagens deve voltar a funcionar assim que as empresas de telefonia forem notificadas.

 Na manhã desta terça-feira, a juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque Caxias, ordenou que todas as operadoras bloqueassem o app no Brasil - foi a terceira vez que ele deixou de funcionar no país após uma decisão judicial.

 Segundo o Tribunal de Justiça do Rio e Janeiro, a determinação ocorreu após o Whatsapp se negar a fornecer informações sobre uma investigação criminal.

 As empresas do setor foram notificadas da suspensão do às 11:30hs desta terça-feira. A multa diária caso a decisão judicial fosse desrespeitada era de R$ 50 mil.

 Em sua defesa, o Whatsapp afirmou não ter o conteúdo das conversas requisitadas - o aplicativo agora usa criptografia "end-to-end", na qual só as pessoas que participam da bate-papo podem ler o que é escrito nele.

 Não é só no Brasil que o app vive sob ameaça. Em outros países como Arábia Saudita, Irã, Reino Unido e Bangladesh, por exemplo, já houve discussão sobre a retirada do aplicativo do ar - em alguns deles, o app foi suspenso por tempo determinado.

"Continuo achando que bloquear o Whatsapp, é mais busca por fama e respercussão, bloqueá-lo, dar mais prejuízo ao usuário do que ao próprio facebook que é o dono do Whatsapp."

POSTADO POR: LUCIANO MELO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.