Da esquerda para a direita: Soldado Antônio Alvese Cabo Joel, dois dos três soldados mortos na tarde de quinta-feira dia 30/06, em Quixadá
Uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais, na tarde desta quinta-feira dia 30/06, no Distrito de Juatama, em Quixadá, deixou três policiais mortos e um ferido.
O bando com o qual os PM´s se depararam era composto por homens fortemente armados. Eles haviam tentado roubar um veiculo em Banabuiú e, através de denúncias de populares, a polícia soube que eles estavam vindo em direção a Quixadá, através de uma estrada carroçável que passa pelo Distrito de Juatama. Na abordagem, os policiais estavam usando apenas revólveres e pistolas no confronto altamente violento e totalmente desproporcional.
Policial João Alves Campos, foi baleado e socorrido com vida ao Hospital Eudásio Barroso.
Dois PM´s morreram no local do tiroteio. Outro ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais mortos foram os seguintes: Sargento francisco Guanabara Filho ( 50 anos ), Cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto ( 34 anos ) e o Soldado Antônio Alves.
Sargento Francisco Guanabara que foi morto na ação dos bandidos.
Outro policial, João Alves Campos, foi baleado e socorrido ao Hospital Eudásio Barroso, no Centro da cidade. Ele sofreu um tiro de fuzil na perna esquerda, e foi transferido para um hospital de Fortaleza, fez cirurgia e não corre risco de morte.
Segundo policiais consultados pelo Monólitos Post, os bandidos fizeram dois reféns na fuga e fugiram e utilizando uma viatura. Eles foram liberados nas proximidades do município de Ibaretama.
Essa é a Soldado Michelle, ela e outro policial ( Não identificado ), foram feitos reféns mas foram liberados.
Uma multidão, envolvendo parentes, amigos e curiosos se aglomerou no Hospital Eudásio Barroso, para onde os feridos e os corpos foram levados.
Carro da perícia forense sai do Hospital Eudásio Barroso, com os corpos dos policiais mortos.
"Vivemos uma inversão total de valores, os bandidos estão mais bem armados do que os policiais, mas como assim valores se não é o governo que arma os bandidos? - Mas a partir do momento, que não há um trabalho efetivo, por parte das autoridades para impedir que essas armas cheguem nos bandidos, e em contra partida, o governo não dar condições à Polícia para enfrentar esses bandidos, então os valores estão investidos sim, nota zero para o Governo que deixou a Polícia à própria sorte, não apóia, nem dar poder de fogo para a Polícia, que Jesus proteja os homens de bem".
POSTADO POR: LUCIANO MELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.