Na quinta-feira dia 24/03, o PMDB do Rio deixou a base do governo. O diretório era um dos principais apoio da presidente Dilma Roussef (PT) no partido, representado na câmara dos Deputados por Leonardo Picciani, dito como o governista dentro do PMDB.
A derrota de Picciani dentro do diretório torna a saída do partido da base algo quase definido. Sem o PMDB, ficará muito difícil para Dilma segurar o impeachment no congresso.
O PMDB dá a palavra final sobre a saída nesta terça-feira dia 29/03. Caso a saída na seja confirmada, os ministros peemedebistas têm até o dia 12 de abril para deixarem os cargos.
Reação petista
Diante do risco de impeachment e sem apoio peemedebista, a última esperança do PT está nas mãos do ex-presidente Lula e da sua capacidade de articulação política e de chamar as pessoas às ruas.
O PT já enviou recomendação a todos os diretórios e militâncias pedindo estado permanente de resistência ao "golpe". A votação do impeachment na câmara está marcada para o dia 17 de abril, o PT tem até lá para mudar drasticamente os rumos da política no país e salvar o governo.
Acordão
Enquanto isso, após a divulgação da lista com 316 políticos beneficiados pela empreiteira Odebrecht na Lava Jato, ganhou força a ideia de União entre partidos para entregar a cabeça de Dilma para saciar o desejo por punição da sociedade e, em seguida, começar um processo de desmoralização da lava Jato.
Junto a isso, com um novo governo, barrar novas investigações e o avanço da Operação Lava Jato em si, salvando a pele dos envolvidos em ilícitos.
INFORMAÇÕES: CEARNEWS
" É...Parece que os ratos, estão mesmo pulando fora desta "barca furada" que se transformou o governo DILMA, com a possível saída dos ratos do PMDB, o governo está fazendo um mapeamento dos ministérios, que ficarão disponíveis, o plano é fazer uma distribuição desses ministérios, entre os partidos, com uma única intenção, angariar votos, desses possíveis novos aliados, e com isso conseguir barrar o processo de impeachment, da presidente Dilma, que se sustenta aos trancos e barrancos, neste desastrado e combalido governo, nesta semana saberemos dos resultados das negociações deste "mercado negro", que se transformou o governo sujo do PT. Duro é ver, pseudo-professor alienado, puxa saco, defendendo a todo custo este governo Claptocrata."
POSTAGEM: LUCIANO MELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.