domingo, 20 de março de 2016

BOMBA

                                              SAI CIRO ENTRA CID

                                     


 O  episódio da saída  espalhafatosa do Ministério da Educação, teve muito cálculo político para a família Gomes. O irmão mais novo, Cid Gomes, deve ser o escolhido para representar o clâ numa eventual disputa presidencial em 2018.

 A família já teve Ciro Gomes, 57 anos, duas vezes candidato ao Palácio do Planalto ( 1998 e 2002 ). Agora Cid de 51 anos, entrou na fila.

 A ideia é simples e tem passado na cabeça de inúmeros políticos;

 a) O PT está desgastado com o governo de Dilma Roussef se segurando pelas tabelas até 2018.
 b) O PSDB está em constante crise de personalidade e não consegue de fato incorporar o desejo de mudança que existe na sociedade.
 c) Finalmente teria chegado a hora de haver uma terceira via.

 Para os Gomes, a ex - senadora pelo Acre e candidata duas vezes a presidente ( 2010 1 2014 ) não preenche no imaginário do eleitor todos os requisitos para ocupar o Palácio do Planalto - entre outras razões por nunca ter sido eleita para exercer função executiva.

 Cid Gomes ( ex - PMDB, ex - PSDB, ex - PPS, ex - PSB e atual PDT ) pretende preencher a demanda falando o que acredita que os eleitores querem ouvir; críticas fortes ao sistema político, como as que fez recentemente ao Congresso, dizendo que ali há de 300 a 400 achacadores.

 Depois do recente video divulgado, em que o irmão mais velho Ciro, xinga e ameaça protestantes, o grupo que a principio queria lançar Ciro candidato a presidente na próxima eleição, considera que Cid pode ser a opção mais correta, por ser um pouco mais comedido, e ser um grande articulador, conseguido trazer para sua base, até antigos desafetos, enfim é esperar para ver os próximos acontecimentos.

 POSTAGEM: LUCIANO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.