EXCLUSIVO: Flamengo pode pagar multa rescisória e acertar com Jean
Com o caminho livre para negociar, o Flamengo deverá fazer nova tentativa para ter o volante Jean. O jogador é dono de 15% do seu passe, o Fluminense possui 35% e a Unimed, ex-patrocinadora do clube das Laranjeiras é majoritária, com 50%.
A multa rescisória de Jean gira em torno de 2 milhões de dólares e seu contrato se encerra no fim de 2017. A diretoria tricolor entende que o atleta tem mercado e é esse valor que espera arrecadar para seus cofres nesta janela de transferências.
Jean demonstra necessitar novos ares. Em 2008, Muricy Ramalho, hoje no Fla, viu que era a hora de contar com o garoto sul-mato-grossense com passagem pelas categorias de base do Comercial e do Operário.
Encaixou-se bem no forte meio campo são-paulino, mostrando ser um jogador dinâmico, o qual Muricy pôde contar diversas vezes para atuar na lateral direita também. Neste mesmo ano o São Paulo veio sagrar-se campeão brasileiro e o volante continuou fazendo boas campanhas nas temporadas seguintes.
Com a alta do dólar, a multa chega a R$ 8 milhões, valor que o Palmeiras não conseguiu chegar e da qual o Flamengo teria como pagar. O volante se enquadra dentro do perfil de jogadores que o departamento de futebol internamente chama de incontestáveis, ou seja, jogadores que mesmo sendo craques viriam agradando plenamente a Comissão Técnica de Muricy e também a Nação Rubro-Negra.
FONTE: torcidaflamengo.com.br
Realmente o Jean seria uma ótima contratação, parece que dessa vez a diretoria está tendo cautela e acertando, agora é esperar que esses jogadores não decepcionem.
(LUCIANO MELO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.