RIVAL DA GLOBO GARANTE COMPRA DE JOGOS TAMBÉM PARA TV ABERTA, DIZEM CLUBES.
Um dos principais temores dos cartolas que negociam a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada, a partir de 2019, para o esporte Interativo ( EI ), sempre foi não ter com quem negociar os jogos em sinal aberto. Isso por que a previsão é de que a Globo não se interesse, como uma forma de retaliação aos rebeldes e que outras emissoras não tenham dinheiro para ao operação.
Porém, cartolas envolvidos na negociação afirmam que o problema foi solucionado. Contam que a Turner, dona do Esporte Interativo, topou incluir no contrato uma cláusula que obriga o canal a comprar também os direitos para TV aberta. Isso desde que os clubes não consigam fazer a venda até o início do Brasileirão.
A empresa não tem interesse na transmissão em sinal aberto, então, provavelmente, tentaria repassar a baixo custo os direitos para outra concorrente da Globo.
Pelo acordo que está sendo costurado, a Turner pagaria R$ 600 milhões pela transmissão em TV fechada e mais cerca de R$ 210 milhões pelos direitos em sinal aberto, se for necessário.
Para assinar o contrato, a empresa quer a participação de no mínimo oito clubes. Sete tem conversado desde o início das negociações. São eles, santos, Fluminense, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR e Bahia, que está na série B. O São Paulo passou a participar depois das conversas, ao mesmo tempo em que negocia com a Globo.
A Turner não comenta o assunto.
FONTE: BLOG DO PERRONE
" Considero ingênuo quem acredita que a Globo um dia irá abrir mão do direito de transmitir futebol em TV aberta, acham mesmo que a Globo vai correr o risco das suas concorrentes, adquirirem o direito de transmitir os jogos?
Todos nós sabemos que as transmissões dos jogos de futebol é garantia de boa audiência, a própria Bandeirantes, disputa a liderança com a Globo nos dias, de transmissão de jogos ao vivo, uma das maiores queixas do telespectadores, é quanto ao horário, que a Globo transmite o futebol, quase sempre depois das 22:00hs, isso acontece pelo fato, da Globo priorizar, na sua grade de programação suas novelas, caso os direitos de transmissão se estendam a outras emissoras, não preciso nem dizer o que aconteceria não é mesmo? Porém vou frisar, as emissoras para agradar os telespectadores, iria transmitir os jogos mais cedo que a Globo costuma transmitir, possivelmente, esses jogos seriam no mesmo horário das novelas da Globo, a Globo jamais iria correr esse risco, de perder a audiência das suas novelas, para outras emissoras, não só seria a quebra de uma hegemonia da Globo no horário, como somando-se a isso, o prejuízo que a Globo teria em comerciais, pois sabemos que muitos desses comercias, são graças às audiências das novelas, enfim esse é meu ponto de vista, se estou errado ou não, é só aguardar para ver o que acontecerá no futuro, quanto a esse assunto."
( LUCIANO MELO )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.