terça-feira, 22 de dezembro de 2015

UMA PAUSA NA PRESSÃO PRA CIMA DA DONA DILMA


   RELATOR REJEITA RECOMENDAÇÃO DO TCU E APROVA CONTAS DE DILMA DE 2014

                                                     

   O relator das contas presidenciais de 2014, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), rejeitou, nesta terça-feira (22), a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e apresentou parecer favorável à petista. Acir afirmou que as contas foram aprovadas "com ressalvas", assim como em anos passados.

   O parlamentar, que compõe a base governista, defendeu que orientou-se pela constituição e afirmou que os decretos assinados por Dilma ou pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) não são ilegais e tem previsão na legislação orçamentária.

   A presidente da comissão Mista de orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), disse que o parecer será votado na comissão até dia 11 de março.

   "PEDALADAS"
   No caso das "pedaladas" fiscais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e à Caixa Econômica Federal, Acir disse estar preocupado. "Não está de acordo com a lei de Responsabilidade Fiscal, mas não é crime, porque não houve contratação de crédito pela União. O governo não é o ordenador de despesas".

  As ressalvas, citadas pelo senador, são referentes às "pedaladas" e ao volume de restos a pagar de 2012 a 2014, com um estoque de R$ 227 bilhões em 2014. Ele disse que a União foi inadimplente nos pagamentos, mas que o governo não cometeu crime. "Foram as questões econômicas que aconteceram no meio do ano, o que provocou uma readequação do orçamento".
  
  "PARECER"
    O parecer traz o seguinte texto: " Como encontramos o vinculo de responsabilidade da presidente, e como os argumentos apresentados pelo TCU não são relevantes o suficiente para levar à rejeição das contas, nosso relatório conclui pela aprovação das contas, porém com ressalvas".

  São três ressalvas: falta de aderência ao cenário econômico-fiscal com o que de fato ocorria na economia; compromissos vencidos e não pagos; e restos a pagar em soma vultosa.

 FONTE: CEARÁNEWS7 VIA G1 

  É pelo que se percebe parece que a dona Dilma não será caçada, acho que independente do que possa ocorrer ou não, seu governo já está comprovadamente fracassado e manchado, dona Dilma demonstra um grande senso de resiliência, no entanto isto não é o suficiente para impedir que seu governo e nosso país idem, fosse saqueado por ratos, que pasmem, em sua grande maioria são aliados da própria Dilma, temos um novo ministro da economia Nelson Barbosa, já que não tem outro jeito, só nos resta torcer e rezar para que ele consiga tirar nosso país desse "Caos Econômico" em que se encontra, mas como disse uma amiga, não nos iludamos tanto, por que o único Barbosa que era bom no rebolado era o Beto Barbosa.
                                                           ( LUCIANO MELO )
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.