CIRO GOMES, FLÁVIO DINO E CARLOS LUPI, LANÇAM MOVIMENTO CONTRA IMPEACHMENT DE DILMA.
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o presidente do PDT, Carlos Lupi, uniram-se em torno da permanência de Dilma Roussef na presidência da República. Os três falaram à imprensa no final da manhã de hoje dia 6/12, em uma coletiva convocada na sede do governo do maranhão, para falar da "conjuntura nacional" e que tratou exclusivamente do processo de impeachment, enfrentado por Dilma.
Dino Gomes e Lupi posicionaram-se contrários ao impeachment da presidente. Dino defendeu ao dizer que não há motivos para uma mudança precoce de presidente da república. " A constituição diz que para haver um impeachment não basta que não se goste do governo. É preciso que haja uma causa legitima. O chamado crime de responsabilidade, está previsto no artigo 85 da constituição e as hipóteses ali existentes, não estão presentes neste momento".
Dino pediu ainda serenidade àqueles que não gostam do governo de Dilma Roussef. " Todas as criticas são legitimas, mas nenhum interesse politico está acima da democracia. É preciso que haja serenidade neste momento. É legitimo não gostar do governo, mas há um momento de manifestar que não gosta, que é na próxima eleição. No presidencialismo não existe impeachment por gosto.
FONTE: CEARÁNEWS
FONTE: CEARÁNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.