Que o Ceará tem uma alta taxa de homicídios, já é senso comum,mas o que impressiona é que o estado, sozinho, responde por quase 1% dos assassinatos do planeta inteiro. A estatística toma por base o ano de 2012.
O Brasil registrou 10% da taxa internacional desse tipo de crime no mesmo ano. Os dados são da última pesquisa divulgada pela organização das Nações Unidas (ONU).
Tal estudo aponta que, no mundo, houve 437 mil pessoas mortas intencionais em 2012, incluindo criminalidade, atentados e guerras. Do todo, o Brasil teve 50.062, enquanto o Ceará registrou 3.657. De lá para cá, o número só cresceu. Na última pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que cede os números para a ONU, o estado cearense contabilizou 4.490 mortes em 2014.
Em cinco anos, o índice quase dobrou no Ceará. Em 2010, foram 2.755 homicídios. Em 2011 2762. Nessa época, a taxa não chegava a 3 mil. Agora, a luta é para chegar novamente a esse número. Coma taxa de população estimada em 2015 de 8.904.459 de moradores (dado do IBGE), o estado é um dos mais "perigosos" no país....
FONTE: PORTAL TRIBUNA DO CEARÁ
Percebe-se no número crescente desses assassinatos no nosso estado, como sempre as falhas e fracas leis do nosso país, como por exemplo a impunidade ou liberação rápida de pessoas que cometem crimes, como por exemplo, a maioria dos indivíduos que esses crimes são reincidentes, se não querem tornar nossas leis mais rígidas, deveriam então fazê-las cumprir em sua totalidade, sem benesses, com certeza os criminosos, pensariam muito antes de cometerem algum crime.
( LUCIANO MELO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.