Muitas vezes vivemos a vida preocupados com o que pensam de nós. Com o que acreditam que somos, com a imagem que passamos, ou até mesmo nos incomodamos com aquilo que inventam sobre nós.
Essa preocupação nos leva a perder a originalidade e a viver uma vida ingrata.
É natural nos sentirmos assim, é natural querermos provar, que esses, estão errados em relação a nós. Mas, muitas vezes, nos colocamos na posição de advogados de uma causa perdida.
“Nossa sorte é que não somos feitos do que os outros pensam”. Nossa sorte é que somos feitos do que sentimos, do que pensamos, do que oferecemos ao mundo!Porém, se o que pensamos, o que sentimos e o que oferecemos é bom, se nossa consciência está tranquila, não devemos nos incomodar com o que pensam, ou com o que falam sobre nós.
Demos deixar que pensem e que falem, porque as nossas atitudes provaram o contrário. E as maldades que disseminarem aos quatro ventos serão dissipadas diante dos olhos daqueles que veem o bem que fazemos!
Por isso, não se martirize, não se aflija, não se irrite!
“Deixe que digam, que pensem que falem. Deixe isso pra lá, vem pra cá, o que que tem”. Alberto Paz e Edson Menezes.Prefira fazer uma leitura edificante, ouvir uma música relaxante, praticar caridade, vibrar positivamente e nunca, de maneira alguma, se deixe contaminar por aqueles que querem te ver padecer, sucumbir, ou por aqueles que querem despertar o pior que existe em você.
O que pensam sobre nós realmente não importa, não precisamos provar nada a ninguém e muito menos nos justificar.
Aqueles que criam um personagem figurado sobre nós, terão o que merecem, se não for nesse mundo, terão junto ao Altíssimo, por tanto, permaneçamos em paz!
ESTA É UMA DAS FRASES MAIS PERFEITAS QUE EU CONHEÇO:
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/01/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.