Durante participação no evento II Law and Economics nos Estados Unidos, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, disse algumas palavras que não agradou parte do magistério brasileiros. Na ocasião, o presidente da suprema corte brasileira disse que os jovens juízes assumem os cargos “sem ter socializado e antes de ter total conhecimento da realidade”, Ressaltou.
Ainda de acordo com Toffoli, o Poder Judiciário “retruca juízes no Brasil que são recém-formados, sem experiência de vida”, se referindo a jovens de aproximadamente 25 anos. Fala de Toffoli logo foi rebatida. A juíza Carolina Malta, da 36ª Vara Federal de Pernambuco, logo rebateu o ministro do STF, dando o próprio exemplo de vida.
“Entrei aos 23 e o concurso revelou que eu sabia Direito o suficiente para exercer aquele cargo. Quanto às experiências de vida, tive muitas e extremamente dolorosas. Hoje, 14 anos de magistratura depois, asseguro que maturidade pouco tem a ver com a idade”, disse Carolina Malta em sua conta do Twitter.
Fonte: Justicaemfoco
"Na minha opinião tem uns piores, aqueles que apesar de mais velhos e experientes na magistratura, são uma vergonha para o judiciário, que progridem na carreira usando o cargo para defender interesses escusos de gente suspeita que os ajudaram a chegar onde chegaram, não acho que o juiz ser jovem seja algum demérito, ter mais idade não é atestado de idoneidade não, afinal como dizia o grande Rui Barbosa 'Os canalhas também envelhecem'. "
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 06/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.