quinta-feira, 29 de novembro de 2018

OFICIAL CEARENSE É DESTAQUE NACIONAL COM O PRIMEIRO LUGAR NO CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA E BOMBEIRO



Uma oficial da Polícia Militar do Ceará é destaque nacional. A tenente-coronel obteve o primeiro lugar geral no Curso Superior de Polícia Militar e Bombeiro, realizado no estado do Pará. O curso habilita os oficiais a galgar o último posto da carreira militar, a de coronel.
A tenente-coronel cearense Keydna Alves Lima Carneiro, subchefe do Comando do Policiamento Especializado (CPE), recebeu a medalha do mérito intelectual por ter sido o primeiro lugar geral do curso. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (28) no auditório do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém.
"As oportunidades vividas em Belém permitiu nos avaliar enquanto instituição e principalmente provocar aquele olhar de melhoria sobre todos nós. Os resultados foram esforços em realizar com dedicação as missões, a medalha fica como uma grata lembrança, pois o importante é servir bem a sociedade moldando o caminho de uma polícia melhor", declarou a tenente-coronel Keydna sobre a premiação recebida.
O Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar é um protocolo de ascensão aos postos finais das carreiras, o objetivo é reunir as instituições que atuam na segurança pública brasileira para uma especialização em áreas estratégicas de políticas públicas, criminalidades, tecnologias, operações integradas e outras questões que envolvem segurança.

                                                         CAPACITAÇÃO

Uma pesquisa científica é elaborado no final do curso, a tenente-coronel cearense escolheu investigar sobre a qualidade da formação e da capacitação de policiais egressos da Academia Estadual da Segurança Pública – AESP. A pesquisa da tenente-coronel Keydna, que foi selecionada para um e-book internacional, demonstrou que a formação dos policiais carece. De acordo com a oficial os treinamentos e as cargas horárias precisam ser mais voltadas às realidades contra o crime. “Nas tropas os treinamentos com policiais mais antigos são muito incipientes e alcançam apenas um recorte”, afirmou a militar sobre a investigação.
O curso reuniu 65 profissionais dentre delegados da Polícia Civil, além de oficiais superiores da Polícia e do Bombeiro Militar de estados do Norte e Nordeste e transcorria desde março deste ano no Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP.

"DIZEM QUE A MULHER É SEXO FRÁGIL, MAS QUE MENTIRA ABSURDA."

'PARABÉNS À OFICIAL PELA PRIMEIRA COLOCAÇÃO, FRUTO DA SUA DEDICAÇÃO E ESFORÇO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/11/2018

LAMENTÁVEL: CAMINHÃO TOMBA CAUSANDO MORTE DO MOTORISTA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA






Um caminhão com carregamento de tomate tombou na noite desta quarta (28), na zona rural de Viçosa do Ceará. O acidente ocorreu por volta das 20h00, na localidade conhecida como “Cocalim”, na CE 232, no trecho que liga ao Estado do Piauí. O condutor do veículo infelizmente morreu preso na cabine do caminhão, sendo ele identificado como LEANDRO VALE DO NASCIMENTO, 27 anos. 
O acidente mobilizou equipes da Policia Rodoviária Estadual e Policiais do Destacamento de Viçosa, que estiveram no local até a chegada da Perícia Forense. O corpo da vítima foi removido ao IML de Sobral.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

"REALMENTE LAMENTÁVEL, NOSSAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DA VÍTIMA."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/11/2018


COTADO PARA ASSUMIR CARGO, GENERAL THEOPHILO SE REÚNE COM BOLSONARO E MORO

Segundo fontes da equipe de transição, general Theophilo é cotado para assumir um cargo no ministério da Justiça.



O ex-candidato a governador do Ceará pelo PSDB, general Theophilo, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (29) com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. A reunião aconteceu na sede do governo de transição, que funciona no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Segundo fontes da equipe de transição, o general Theophilo é cotado para assumir um cargo na pasta de Moro.
Ao deixar o local, o general reformado foi questionado por uma equipe do Sistema Verdes Mares sobre a possibilidade de ocupar uma posição no Ministério da Justiça do próximo governo. Ele respondeu que o encontro foi apenas uma conversa e nada foi acertado.
"Não sei de nada não. Quando souber, aviso vocês... terão prioridade, mas por enquanto não sei de nada não", disse Theophilo ao deixar o CCBB.
O tucano ainda disse que a conversa serviu para que o futuro ministro pudesse conhecê-lo.
"Ele é um homem muito sério, muito dedicado. Ele avalia muito a vida de quem vai trabalhar com ele", disse ao se referir a Sérgio Moro. 
"Esse processo faz parte do governo Bolsonaro, então vamos deixar na mão deles", finalizou o general.
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) também participou do encontro, realizado após um convite feito por Bolsonaro.

Fonte: Diário do Nordeste

"DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A CALMARIA, ESTOU NA TORCIDA PELO SENHOR GENERAL."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/11/2018

DUPLA É PRESA APÓS ARREMESSAR DROGA E CELULARES DENTRO DA PIRS/SOBRAL



Hoje, dia 29, por volta das 12h30, os Policiais Militares da 4ª Cia/BPGEP, que se encontravam fazendo a guarda da Penitenciária Industrial Regional de Sobral, avistaram 02 elementos se aproximarem da muralha da PIRS e arremessar um certo pacote para o interior da unidade prisional. Por ordem do Comandante da 4ª Cia/BPGEP, Tenente Coronel PM Artunane Aguiar, o efetivo do GETAP – Grupo de Escolta de Apoio Prisional saiu rapidamente, em diligência para realizar a busca e captura dos elementos, onde logrou êxito. Foram presos 02 elementos no matagal próximo à muralha, sendo em seguida realizada uma vistoria no interior da PIRS, onde foi encontrado um pacote contendo certa quantidade de substância análoga a maconha, 05 dispositivos de memória USB flash drive (Pen Drive) e 01 aparelho celular. Diante de provas evidentes do crime cometido, não havendo outra opção, os meliantes acabaram por assumir sua autoria, no que receberam voz de prisão e em seguida conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

   OS PRESOS FORAM IDENTIFICADOS COMO: 

- Yan Davi Nascimento de Melo, 18 anos, natural de Sobral, residente no bairro Junco;
- Ítalo Martins de Oliveira, 27 anos, natural de Sobral.
Os acusados foram autuados em flagrante por crime de tráfico ilícito de drogas.

Fonte: Sobral 24 horas

"PARABÉNS POLICIA, MENOS DOIS BANDIDOS NAS RUAS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/11/2018

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SE HOUVER INDULTO PARA CRIMINOSOS NESTE ANO, CERTAMENTE SERÁ O ÚLTIMO, AFIRMA BOLSONARO

Bolsonaro falou sobre o julgamento do indulto de Natal que acontecerá hoje

Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (28), para falar sobre o julgamento do decreto do indulto do Natal, que acontecerá hoje no Supremo Tribunal Federal.
O presidente eleito afirmou que “se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”. “Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha”, disse.
Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último. 
Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (28) o julgamento sobre a constitucionalidade do controverso decreto de indulto natalino assinado pelo presidente Michel Temer, no ano passado. O decreto pode vir a beneficiar 21 dos 39 condenados na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).
O decreto é editado todos os anos pelo presidente da República. O indulto é o perdão concedido pelo presidente, previsto na Constituição. A medida gerou críticas por perdoar quem cumpriu um quinto da pena por condenações de crimes sem violência ou grave ameaça, como corrupção e lavagem de dinheiro.
O julgamento definitivo começou no último dia 21 e foi suspenso após as sustentações da Procuradoria-Geral da República (PGR), da Defensoria Pública da União (DPU) e de entidades em prol do direito de defesa.
Em dezembro do ano passado, durante o recesso de fim de ano, a então presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, atendeu a um pedido da PGR e suspendeu o decreto. Em seguida, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, restabeleceu parte do texto, retirando a possibilidade de benefícios para condenados por crimes de corrupção, como os presos da Lava Jato.

Fonte: Wilson Dias/Agência Brasil

"ESSES INÚMEROS INDULTOS CONCEDIDOS AOS PRESOS, NA VERDADE SÃO INSULTOS CONTRA A SOCIEDADE, UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO DE BEM, QUE A CADA INDULTO CONCEDIDO AOS BANDIDOS TEM SUA VIDA POSTA EM PERIGO NAS RUAS COM TANTOS BANDIDOS EM LIBERDADE." 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018





COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS MANDA PRENDER JOVEM QUE AGREDIU ASSALTANTE EM MG



A Comissão de Direitos Humanos de Minas Gerais, por meio de um pedido feito junto à promotoria de Belo Horizonte, conseguiu autorizar a prisão do estudante de 21 anos que reagiu a um assalto com arma de brinquedo e espancou o bandido. O caso aconteceu na última quinta-feira (22), na bairro Camargos, região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a presidente da Comissão, Gizelle Rosário Leitte, o jovem agiu com demasiada força e não deu chances de defesa ao assaltante, que continuou sendo agredido mesmo depois de ter caído no chão sem esboçar qualquer reação.
"Não precisava ele ter sido violento daquele forma, a vítima já estava no chão e ele continuou as agressões. O único criminoso nessa história é o estudante, que despejou todo seu ódio e rancor em cima da vítima. Ele deve ser preso e pagar pelo que fez. Nenhum ser humano merece passar pelo que aquele assaltante passou." Disse Gizelle.
O jovem foi conduzido pela polícia e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal grave sem chances de defesa da vítima, e pode pegar até 8 anos de prisão.

Fonte: O Congresso

"VIVEMOS UMA COMPLETA INVERSÃO DE VALORES, A CADA DIA SE TORNA MAIS DISTANTE E MENOS REAL O SONHO DO POVO BRASILEIRO EM RELAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS PARA O CIDADÃO DE BEM, VISTO QUE ELE SÓ APARECE QUANDO É PARA BENEFICIAR BANDIDOS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018

CGD INVESTIGA POLICIAL MILITAR QUE PUBLICOU FOTO DE CIRO GOMES COM OFICIAIS

Na fotografia, Ciro Gomes estava com oficiais da PM e, sobre o grupo, foram escritos os dizeres: "Não me representa".



A Controladoria Geral da Disciplina (CGD) abriu procedimento administrativo disciplinar contra o policial Rafael Lima da Silva, de 33 anos, para apurar uma publicação no Facebook em que Rafael utilizou a fotografia do então candidato à Presidência Ciro Gomes. Na imagem, Ciro está com o secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Alexandre Ávila, o comandante da PMCE, coronel Ronaldo Viana, além de outros oficiais da PM. Sobre o grupo, a frase: "Não me representa". Rafael é vice-presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS). 
A CGD publicou na portaria, do dia 12 de novembro, que a imagem foi difundida em grupos de WhatsApp e Facebook e é de autoria do policial. O relatório afirma ainda que as imagens estão "insinuando" que a postura dos policiais foi um ato indigno. A CGD considerou o ato uma "transgessão disciplinar" baseada na hierarquia. 
A esposa do cabo Rafael usou as redes sociais para criticar a portaria e destacar que, no dia 19 de julho, ele foi chamado à CGD e deu explicações. À controladoria, segundo Vivian Monteiro Magalhães Lima, Rafael afirmou que a postagem não pretendia ir contra os oficiais e era uma espécie de repúdio ao então candidato Ciro Gomes.
Conforme a esposa do militar, Rafael é crítico ao posicionamento de Ciro Gomes porque, na época da paralisação da PMCE, em 2011, Ciro chamou os policiais de "marginais fardados". A declaração fez com que o político respondesse a um processo na Justiça por injúria movido pela Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec). Atualmente, a entidade se chama APS - a mesma em que Rafael é vice-presidente. 
"Você chamar o PM de marginal é absurdo. Nunca esqueci da memória. E o PM está todos os dias combatendo os marginais. É bater em toda a categoria", criticou Vivian. 
O PM tem 15 anos na corporação e atualmente faz parte do 8º Batalhão da Polícia Militar, atuando nas ruas, na área operacional. Para Vivian, Rafael não fez a publicação como vice-presidente da APS, mas como um cidadão. "Os direitos da Constituição são para todos os seres humanos", defendeu a esposa. 
A divulgação do processo fez com que outras esposas de PMs iniciassem uma campanha de apoio e outros policiais também estão divulgando a situação de Rafael nas redes sociais. Um processo disciplinar pode resultar em afastamento do PM das funções e demissão. 
Confira a nota da CGD na íntegra:
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado em novembro deste ano, instaurou procedimento disciplinar para apuração de indícios de transgressão disciplinar em desfavor do policial militar, o que fere valores fundamentais determinantes da moral militar estadual, conforme legislação vigente. O fato também é apurado pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). A Controladoria já solicitou cópia do mesmo. Vale ressaltar que a CGD respeita todo o trâmite do ordenamento jurídico pátrio em relação ao caso.
Cabo chegou a ser demitido após greve
O policial militar Rafael Lima da Silva foi um dos 10 demitidos após a greve dos PMs de 2011. As demissões aconteceram em 2013. Os agentes de segurança permaneceram dois anos fora da PMCE e, em 2015, voltaram a integrar a corporação.
Aproximadamente 100 policiais militares que participaram de reunião em frente à sede da Aprospec após a greve foram identificados e inseridos no processo. Alguns foram punidos com prisão disciplinar. 
Rafael, após voltar para a PM, permaneceu cinco dias preso. Além dele, o soldado Noélio, que é vereador e deputado estadual eleito, e Cabo Sabino, que é deputado federal, estavam entre os demitidos. Victor Silva Torres, que atualmente é coordenador jurídico da APS, e Pedro Queiroz Silva, presidente da Aspramece, também foram demitidos e voltaram em 2015. 
Rafael chegou a ser transferido para Santa Quitéria, mas entrou com uma ação judicial e conseguiu voltar a Fortaleza. Na época a família entendeu que as transferências eram uma forma de retaliação. Atualmente, a APS tenta mudar a legislação que prevê as prisões disciplinares. Com os setores jurídicos das associações e da Secretaria da Segurança, os PMs possuem uma representação. No entanto ainda não é formalizada lei que regulamente horários ou o código de ética. 
Na época da reunião, o governador era Cid Gomes e houve a alegação que o encontro teria objetivo de discutir uma nova greve. Na ocasião, a associação afirmou que a reunião era para prestar contas com a categoria. 
Reivindicações da época da greve
Entre as reivindicações da greve de 2011 estavam mudanças nas escalas, reajuste salarial e investimento em equipamentos como coletes e viaturas. As associações que surgiram afirmavam que as situações de desgaste constante influenciavam de forma negativa na vida dos PMs. Em cinco anos, a Polícia Militar teve 23 mil licenças para tratamento psicológico.

Fonte: Jéssika Sisnando / O Povo

"O POLICIAL ESTÁ CERTÍSSIMO NA AFIRMAÇÃO, ESSE CIRO GOMES NÃO PODE REPRESENTAR A GLORIOSA POLICIA MILITAR, ALIÁS ELE JÁ PROVOU, NÃO TER NENHUMA SIMPATIA COM AS FORÇAS POLICIAIS, E ISSO É NOTÓRIO, JÁ CHAMOU INCLUSIVE POLICIAIS DE MARGINAIS FARDADOS, E JÁ CHAMOU O CAPITÃO VAGNER DE CHEFE DE MILÍCIA"

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018



MOMENTO DE REFLEXÃO: DE QUE ADIANTA FALAR QUATRO IDIOMAS E NÃO DIZER BOM DIA NO ELEVADOR?

                            

Em algum momento da vida, o mundo resolveu entender “competitividade” como alguma coisa parecida com o ditado antigo que diz “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Que pena.
Eu tenho a impressão de que esse engano é um dos grandes causadores da miséria em que nos enfiamos.
No meio desse equívoco, ser competitivo significa viver contra o outro, querer tudo e querer antes de todo mundo. Por aí, um batalhão competitivo espera sedento sua vez de partir para cima, de agarrar a chance com unhas e dentes, de provar seu valor, de fazer e acontecer. E tudo isso significa “passar por cima” de quem estiver na frente.
Em treinamentos e palestras, gurus de auto-ajuda repetem “você é especial porque foi o único espermatozoide a atingir o óvulo de sua mãe” e outras bobagens. Mas quase ninguém diz o essencial: “educação, respeito, ética e honestidade deixam o mundo melhor.”
Sem esses valores, ser competitivo é uma desgraça! O sujeito competitivo e mal-educado, desrespeitoso, antiético e desonesto é um monstro. Ponto! Não tem escrúpulos nem limites. Faz qualquer coisa em nome de suas metas.
Verdade é que competitividade sem educação está nos transformando em perigosas bestas. “Sai da frente ou eu atropelo” é o recado.
Nessa disputa estrábica, a gente aprende a falar inglês, alemão, espanhol, mandarim mas esquece como dizer “bom dia” no elevador!
“Fulano é poliglota!”, sabe pressionar, mentir, ofender e chantagear em quatro ou cinco idiomas! De que adianta?
Empatia, simpatia, fraternidade e outras joias são consideradas lixo entre os mal competitivos. Porque “abrem a guarda”. Ser gentil é mostrar fragilidade. O competidor matador fecha a cara e atropela. Aqui entre nós, tão ruim quanto os maus perdedores é o péssimo ganhador!
Dia desses, na festinha de aniversário do meu filho num bufê infantil, as moças que organizam a recreação fizeram lá pelas tantas a velha brincadeira da “dança das cadeiras” com as crianças. Na rodada final, disputando o último assento, restaram um menino e uma menina. Tal como um gladiador, para ganhar a peleja o garoto de nove anos empurrou a menina com tanta força que a machucou. A menina saiu chorando, os joelhos esfolados, e o menino foi festejado pelos amigos.
É triste mas é a verdade. A sanha de vencer a qualquer preço nos transforma, em qualquer idade, em perfeitos panacas. Cheios de motivação e energia, talhados em regras e chavões neurolinguísticos batidos mas tão esquecidos do óbvio: mais importante que ser melhor do que o outro é tratar o outro melhor.


Fonte: André J. Gomes

"HUMILDADE NÃO TE FAZ MELHOR QUE NINGUÉM, MAS TE FAZ DIFERENTE DE MUITOS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/12/2018


    

EMPREGADO DE HOSPITAL É PRESO APÓS ENGRAVIDAR 26 MULHERES EM ESTADO DE COMA

                                           

Juan Enrique Rafael Ramirez Rene Lopez, um zelador de 38 anos que trabalha no Centro Médico Bernalillo, foi detido pela polícia nesta manhã desta segunda-feira (26) depois de ser acusado de agredir sexualmente várias mulheres em estado vegetativo na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos.
A polícia foi avisada pela namorada do homem, ela disse aos policiais que ele dormia com mulheres em coma no local de trabalho. O casal discutiu e ela resolveu contar tudo o que sabia em relação ao assunto. Juan disse à namorada que a tinha traído diversas vezes com as mulheres no hospital. Eis o testemunho dela:

“Ele me disse que eu era entediante na cama e que ele conseguia ter sexo sempre que quisesse no seu emprego. Foi aí que comecei a suspeitar. Ele brincava constantemente sobre as pacientes em coma no hospital. Gostava de se gabar pelo fato de poder 'soltar gases' na cara delas e colocar música alta sem ninguém dizer nada”, completou.

Vestígios de sêmen e urina foram encontrados pelos inspetores não somente nos genitais das pacientes, mas também em diversas áreas partes do corpo. “144 espécimes de sêmen, urina e fezes foram encontradas nas vítimas, nos pés, pernas, genitálias e especialmente na boca, olhos e orelhas”, afirmou a investigadora forense Diane Tell no relatório.
Por ter ejaculado dentro das vítimas, a administração do hospital concluiu que ele pode ter engravidado 26 das 27 mulheres, com idade entre os 13 e os 43 anos de idade, todas pertencentes ao departamento de reabilitação.

Fonte: Top Mídia News

"FEIO DESSE JEITO SÓ MESMO AS MULHERES EM COMA PARA ELE FAZER SEXO COM ELAS, ESPERO QUE ELE PAGUE PELO CRIME E FIQUE BASTANTE TEMPO NA CADEIA."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018

JUSTIÇA CONCEDE A GUARDAS MUNICIPAIS DE ACOPIARA A PORTAREM ARMAS DE FOGO DURANTE E FORA DO SERVIÇO



A justiça concedeu no último dia 22/11, salvos-condutos a guardas civis de Acopiara, para que os mesmos possam portar armas de fogo de uso permitido, desde que devidamente registrada, na forma da Lei, durante ou fora do serviço.
No Habeas Corpus, o juiz determinou ainda que as autoridades policiais civil e militar se abstenham de praticar qualquer ato de constrição contra esses guardas.
O advogado destacou que os guardas municipais exercem funções de forma semelhantes as das polícias Civil e Militar, correndo, desta forma, os mesmos riscos enfrentados, não se justificando, o tratamento desigual ao porte de arma fora do horário de serviço.
Na decisão, o magistrado destacou que a Lei Federal de Armas realiza uma distinção que não se mostra razoável, ao utilizar critérios objetivos, possuindo como base o número de habitantes de um município.

Fonte: Acopiara News

"PARABÉNS À JUSTIÇA PELA DECISÃO, EM SOBRAL HÁ TEMPOS QUE OS GUARDAS LUTAM PELO MESMO, MAS O PREFEITO DE SOBRAL É CONTRA ESSA DECISÃO."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018


RELAÇÕES SEXUAIS 3 A 4 VEZES NA SEMANA AJUDAM A EXPELIR PEDRAS NOS RINS

Benefício foi constatado em homens e o estudo observou que sexo frequente é mais eficaz do que alguns medicamentos

                                           Resultado de imagem para HOMEM E MULHER SE BEIJANDO

Homens que têm relações sexuais 3 a 4 vezes na semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente as pedras nos rins. É o que aponta uma pesquisa publicada na revista científica Urology.
O estudo foi realizado com 75 homens que foram divididos em três grupos. Ao primeiro grupo foi instruído que tivessem relações sexuais entre três e quatro vezes por semana. Ao segundo foi prescrito o medicamento tamsulosin, que frequentemente é dado para homens com a próstata aumentada para ajuda-los a urinar com maior facilidade. Já o terceiro grupo recebeu os medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.
Após duas semanas, entre os 31 homens que foram orientados a fazer sexo regularmente, 26 conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente. Já entre os 21 homens que tomaram tamsulosin, apenas 10 conseguiram expelir as pedras nos rins. Entre os 23 homens que tomaram o medicamento tradicional, somente 8 conseguiram expelir as pedras nos rins. Portanto, o sexo frequente mostrou-se muito mais eficaz no tratamento das pedras nos rins.

Ainda não se sabe bem por que isso ocorre. Uma das teorias é que ácido nítrico que é produzido durante o sexo ajudaria a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina e as pedras nos rins quando existentes. Também foi sugerido que os orgasmos masculinos ajudariam a relaxar o ureter.

"SEXO É BOM E SAUDÁVEL, PRINCIPALMENTE QUANDO É FEITO COM RESPONSABILIDADE."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018

RAQUEL DODGE DÁ PARECER FAVORÁVEL À APROVAÇÃO DAS CONTAS DE BOLSONARO

                                                                                                                                                          Dodge disse que “as contas devem ser aprovadas, porque as irregularidades não são graves e não
comprometem a análise da regularidade das contas"
A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou parecer favorável à aprovação das contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro, com ressalvas. O parecer da PGE foi juntado ao processo na noite desta segunda-feira. O relator no TSE é o ministro Luís Roberto Barroso.
Dodge disse que “as contas devem ser aprovadas, porque as irregularidades não são graves e não comprometem a análise da regularidade das contas, pois perfazem percentual diminuto em relação ao montante arrecadado na campanha eleitoral, aplicando-se, ao caso, os postulados da proporcionalidade e da razoabilidade”.
O julgamento da prestação de contas de Bolsonaro, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está previsto para o dia 04 de dezembro. A análise da movimentação financeira da campanha é etapa essencial para que a diplomação ocorra no dia 10 de dezembro. Para ser diplomado, Bolsonaro precisa ter as contas julgadas pelo plenário do TSE.
Conforme o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), a Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE, identificou impropriedades na movimentação financeira da campanha de Bolsonaro, “por descumprimento de obrigações de natureza eleitoral, que não comprometem a regularidades das contas prestadas”.
A campanha de Bolsonaro arrecadou R$ 4.390.140,36 e gastou R$ 2.456.215,03. As irregularidades identificadas pela assessoria do TSE referem-se a R$ 113.275,00, o que representa 2,58% da arrecadação. Na parte de despesas, as impropriedades referem-se a R$ 58.333,32, o que corresponde a 1,33% do total gasto.
O relatório da área técnica do TSE pedia, entre outras explicações, que a defesa justificasse os motivos da recusa de Bolsonaro em relação ao recebimento de doações que somam R$ 95 mil. A defesa da campanha respondeu que o candidato eleito decidiu aceitar apenas doações realizadas pelo sistema de financiamento coletivo e que não se mostra razoável exigir que o candidato aceite toda e qualquer doação que seja realizada em sua conta bancária.
Na avaliação de Raquel Dodge, o fato de a campanha ter devolvido doações não configura irregularidades. “A recusa do candidato é legítima, visto que ocupa posição de titular e possui capacidade decisória sobre as receitas recebidas em sua campanha. Isso porque lhe é facultado o direito de avaliar, por sua conveniência, se a doação guarda pertinência com o estabelecido na campanha e se há segurança quanto à origem dos recursos.”
Dentre as falhas na documentação entregue pela campanha de Bolsonaro estava a falta de um cadastro prévio da empresa AM4, que não estaria habilitada para atuar na arrecadação de recursos via financiamento coletivo. Um dos contratos analisados pelo TSE diz respeito à instalação de uma plataforma desenvolvida pela AM4 para recebimento de doações via internet, que totalizou R$ 3,5 milhões.
A defesa informou ao ministro Luís Roberto Barroso, relator da prestação de contas do presidente eleito, que a AM4, maior fornecedora da campanha de Bolsonaro, e a Ingresso Total são integrantes do mesmo grupo econômico, o Grupo AM4, e que desenvolveram juntamente a plataforma “Mais Que Voto” para gestão partidária e de candidaturas eleitorais, inclusive para gestão de arrecadação de doações.

Raquel Dodge, no entanto, não constatou ilegalidade que pudesse ter influência na análise das contas. “Assim, houve preservação do princípio da transparência e do controle social quanto à identificação dos doadores, bem como da possibilidade de divulgação dos dados da doação, de modo que a irregularidade apontada pela Asepa é de natureza formal e não compromete a confiabilidade das contas prestadas”, escreveu.

INFORMAÇÕES SOBRE IMPULSIONAMENTO DE CONTEÚDO EM REDES SOCIAIS

A unidade técnica do TSE sugeriu que o relator solicitasse das empresas Google, Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp informações com o objetivo “de identificar a contratação de impulsionamento de conteúdos na rede mundial de computadores, com o detalhamento das operações em favor do candidato eleito”.
A sugestão foi acolhida por Barroso.
Em respostas, o Twitter disse que “as políticas de anúncios atuais do Twitter não permitem a contratação de impulsionamento de propaganda eleitoral para as campanhas direcionadas ao Brasil” e ainda que “não obstante a restrição específica acima referida, a fim de colaborar com esse D. Juízo, o TWITTER BRASIL averiguou internamente e foi constatado que as contas verificadas do candidato Jair Messias Bolsonaro e do partido político Partido Social Liberal (PSL) – @jairbolsonaro e @psl_nacional, respectivamente – não contrataram impulsionamento de qualquer conteúdo, seja este eleitoral ou não.”
O Facebook afirmou que “a página e conta oficiais do candidato eleito Jair Messias Bolsonaro, cujas URLs foram divulgadas pelo próprio TSE, não contrataram impulsionamento de conteúdos no período entre 16 de agosto de 2018 e 28 de outubro de 2018”.
Já o Google “informou que foi contratado o impulsionamento de conteúdos na rede mundial de computadores em favor do candidato eleito pela campanha por intermédio do Partido Social Liberal (PSL) em 18/08/2018, pelo valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) ensejando as notas fiscais de nº 07009588 e 07094959”.
Por fim, o WhatsApp informou que “opera um aplicativo de envio de mensagens privadas e, portanto, não ‘impulsiona conteúdo na rede mundial de computadores’ em favor de qualquer partido político. Logo, o WhatsApp não foi contratado pela campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro para fornecer ‘serviços de impulsionamento de conteúdo na rede mundial de computadores’ em seu favor.”

Fonte: Agência Brasil e Estadão Conteúdo

" NA VERDADE ESSA ELEIÇÃO FOI ATÍPICA, E OS DERROTADOS NÃO SE CONFORMAM POR TEREM PERDIDO A ELEIÇÃO PARA UM CANDIDATO TÃO IMPROVÁVEL, COM POUCO DINHEIRO, COM SEGUNDOS NO PROGRAMA ELEITORAL ETC, ESSES DERROTADOS SUBESTIMARAM E DESACREDITARAM A FORÇA DAS REDES SOCIAIS, ESTAS OS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS DO CANDIDATO JAIR BOLSONARO PARA SE DIRIGIR AOS SEUS ELEITORES, É COMO DIZ O VELHO E JÁ MANJADO CHAVÃO POPULAR, ACEITEM QUE DÓI MENOS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018 





EXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA; VEJA O VÍDEO


Imagina você ir comprar sua tinta e ser atendido por quem mais entende de tinta na cidade de Sobral, é isso que você irá encontrar na 'VICENTINO TINTAS', visite a loja e fale com o Vicentino, profissional com larga experiência no ramo de tintas, chegou o fim de ano, época de dar um novo visual pra sua casa, o Vicentino e toda a sua equipe estão esperando sua visita.

Na loja 'Vicentino Tintas', você também tem a opção de solicitar uma visita do personal, você recebe uma consultoria, onde o Vicentino irá dizer o que melhor se enquadra na sua casa, com um orçamento que cabe no seu bolso.  

A Loja do Vicentino fica na Rua RUA ANAHID ANDRADE  476, EM FRENTE À PRAÇA JOÃO PESSOA.



"A PINTURA É UMA POESIA SEM PALAVRAS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/11/2018




segunda-feira, 26 de novembro de 2018

MOTO ROUBADA NA MANHÃ DE DOMINGO É RECUPERADA NO BAIRRO DOM JOSÉ


A moto havia sido tomada de assalto na manhã deste domingo 25/11, nas imediações da garagem da Itapemirim. O repórter Gleison Torres recebeu uma ligação anônima informando que tinha uma moto abandonada por trás da escola Maria José (bairro padre Palhano). De imediato a nossa equipe acionou o pessoal da Uniseg e constataram que o transporte era roubado. O veículo foi levado para drpc de Sobral e entregue ao legítimo dono

Fonte: O Sobralense

'PARABÉNS AOS POLICIAIS, ESTA MOTO É DE UM TRABALHADOR QUE PRECISA DELA PARA IR PRO TRABALHO, INFELIZMENTE EM SOBRAL ESTÁ ASSIM, VOCÊ SAI MAS A CADA ESQUINA PODE SER SURPREENDIDO POR ASSALTANTES E TER SUA MOTO TOMADA DE ASSALTO."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/11/2018

ALIADO DE BOLSONARO DIZ QUE CAMILO SANTANA PRECISA MESMO SE PREPARAR PARA O PIOR CENÁRIO



Se depender de pesos pesados da cúpula do PSL de Jair Bolsonaro no Ceará, o governador Camilo Santana (PT), que disse se preparar “para o pior cenário”, deve mesmo ficar atento. “Ele (Camilo) tem que se preparar mesmo, porque acabou essa corrupção desenfreada e institucional que o partido dele criou. Acabou esse negócio de caixa 2 e toma lá, dá cá”, disse para este colunista o presidente estadual e deputado federal eleito Heitor Freire.
E disparou mais: “Camilo tem que se preparar porque o juiz Sergio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, vai investigar e vai prender muita gente. Essas obras faraônicas no Ceará, por exemplo, serão investigadas. Agora, o povo cearense se prepare para o melhor, porque nosso compromisso é fortalecer a economia, trazer novas empresas e indústrias, trabalhar junto com empresário que gera emprego e renda”.
Freire reiterou que Camilo e seu grupo “é que têm que estar preocupados porque a Lava Jato agora é que vai andar.” Não poupou: “Um governador, que se alia a muito partido, terá que criar cabide de empregos, pois está devendo muitos favores. Como foi uma das campanhas mais caras do Brasil, deve também muito dinheiro!”

Fonte: O Povo

'SE O CAMILO ENCOBRE FALCATRUAS DO GOVERNO ANTERIOR QUE É SEU ALIADO, ELE TEM QUE SE PREOCUPAR MESMO, POR QUE AGORA TEMOS UM GOVERNO E DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL QUE NÃO COMPACTUAM COM O CRIME.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/11/2018

GOVERNO BOLSONARO: SÉRGIO ANUNCIA 'PLANO REAL' CONTRA ALTA CRIMINALIDADE



O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta sexta-feira, 23, que pretende enviar um projeto de lei contra corrupção, crime organizado e crimes violentos já no início do próximo ano legislativo. Segundo ele, o projeto "está em gestação" e será uma espécie de Plano Real contra a alta criminalidade no Brasil.
"O que se quer a partir de fevereiro é uma espécie de Plano Real contra a alta criminalidade no Brasil", disse, em palestra no encerramento do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela FGV Direito, no Rio.
"Aproveito para saudar os deputados eleitos presentes e pedir apoio para o projeto. É importante iniciar um círculo virtuoso de reformas no judiciário", completou.
Moro explicou que as ideias ainda precisam ser colocadas no papel para que as possibilidades de aprovação das propostas sejam discutidas, mas defendeu alguns pontos.
Além da proposta de replicar o modelo de forças-tarefas focadas em combate à corrupção que, segundo ele, precisa ser perseguido e depende de autorização legislativa, defendeu mudanças pontuais no processo de investigação criminal.
"Muitas vezes, na investigação criminal, no processo penal, existem pontos de estrangulamento. Pequenas alterações podem fazer grande diferença", afirmou.
O futuro ministro do governo Jair Bolsonaro também defendeu a proibição da progressão de regime de penas para presos que pertencem a organizações criminosas. Ele lembrou que a progressão visa ressocialização, que dificilmente acontece com os apenados ligados a essas facções. "Isso vai servir como desestímulo ao ingresso nessas organizações", disse.
Para Moro, essa é uma mudança "simples". Ele pretende ainda vincular a progressão ao tipo de crime e regular melhor a comunicação de presos nas cadeias federais. Defendeu ainda regular as operações de policiais disfarçados, como acontece em outros países.
"Quem sabe iniciamos um círculo virtuoso? Temos a crença de que alguns problemas são permanentes do País, quase como doenças tropicais, e que não podemos fazer nada. Isso tudo é falso", completou.

Fonte: Notícias ao Minuto

"AS PESSOAS PERGUNTAM AOS ELEITORES DO BOLSONARO EM TOM DE COBRANÇA SE O BOLSONARO, MORO E COMPANHIA VÃO MESMO ACABAR A BANDIDAGEM DO BRASIL, CLARO QUE NÃO, ELES NÃO SÃO DEUSES PARA ACABAR TÃO RAPIDAMENTE UM PROBLEMA TÃO CRÔNICO COMO A VIOLÊNCIA NO BRASIL, MAS UMA COISA EU POSSO AFIRMAR COM COM CERTEZA, ELES NÃO SERÃO CÚMPLICES NEM CONIVENTES COM O CRIME, COMO ERA O GOVERNO ANTERIOR."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/11/2018

FIM DO MUNDO: IRMÃO MATA O PRÓPRIO IRMÃO COM VÁRIAS FACADAS NO BAIRRO TERRENOS NOVOS EM SOBRAL







Um crime de morte foi registrado na tarde deste sábado, dia 24,  por volta das 14:20, na rua das Flores, no bairro Terrenos Novos.
A vítima, João Batista do Carmo, 20 anos, foi assassinado pelo próprio irmão com várias facadas.
O autor do crime fugiu.
A Perícia esteve no local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para ser necropsiado no IML.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar a autoria e a motivação do crime.
94 homicídios dolosos já foram registrados em 2018.

Fonte: O Sobralense

'AS PESSOAS VEEM UMA NOTICIA COMO E DIZ QUE É FIM DO MUNDO, NA VERDADE ISSO SEMPRE EXISTIU, O QUE ACONTECE É QUE HOJE TEM CELULARES E CÂMERAS PARA REGISTRAR, O SER HUMANO É RUIM E CRUEL, CLARO QUE TEMOS EXCEÇÕES MAS INFELIZMENTE CASOS COMO ESSE NÃO SÃO RAROS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/11/2018

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DEPUTADO MOSES RODRIGUES GARANTE RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE DISTRITOS DE VIÇOSA DO CEARÁ



Na tarde desta quarta-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração, liberou o pagamento no valor de R$ 2,4 milhões para pavimentação asfáltica de distritos do município de Viçosa do Ceará. O valor é referente ao pagamento da terceira parcela, e foi garantido através de recurso de programação assegurado pelo Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB/CE) e pelo Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (MDB/CE). 
O recurso foi empenhado em abril deste ano, e o valor total é de R$ 12 milhões. “Mantenho uma agenda de trabalho constante com o Prefeito Zé Firmino. A recuperação das estradas do município sempre foi uma de suas preocupações. Urbanizar é levar progresso à população”, destacou Moses Rodrigues.

Fonte: Sobral24Horas

"MEU RECADO E PEDIDO VAI PARA O PREFEITO FIRMINO, AGORA QUE CHEGOU ESTA VERBA ATRAVÉS DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES, NÃO ESQUEÇA DE MANDAR ASFALTAR A ÁREA QUE VAI DO POVOADO 'LAGOA' ATÉ O POVOADO DE 'CARNAUBAL DO MARCOLINO', JÁ FUI VÁRIAS VEZES NESTA LOCALIDADE E É PRECÁRIO O ACESSO, NÃO ESQUEÇA PREFEITO QUE ALI É UMA VIA DE ACESSO DOS TURISTAS QUE VÃO VISITAR O TUMULO DO FINADO CESÁRIO E MUITOS TURISTAS VISITAM AQUELE LOCAL."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2018

MÉDICO CUBANO DIZ: FICO AQUI ATÉ PARA VARRER RUA



Adrian Brea Sánchez trabalhou até ontem num posto de saúde em Pirapetinga (MG) e está com viagem marcada para Cuba para o próximo dia 5.

Na tarde desta quinta-feira, o médico cubanoAdrian Brea Sánchez, de 30 anos, recebeu em sua caixa de email a mensagem que tanto temia. O governo cubano marcou para o próximo dia 5 o voo de retorno dele para Cuba. Segundo o comunicado, a passagem aérea será enviada na véspera da viagem e ele terá que se apresentar no aeroporto de Brasília.
Sánchez está a mais de mil quilômetros de distância da capital federal. Desde que chegou ao Brasil em março de 2017, vindo de Santiago de Cuba para trabalhar no programa Mais Médicos , ele vive em Pirapetinga, um município de cerca de 10 mil habitantes em Minas Gerais. Até ontem, o cubano diz que era o único médico de família da cidade, quando foi avisado pela secretaria de saúde municipal que seria desligado do programa por ordem da Organização Pan Americana de Saúde (Opas). Ele já decidiu que não atenderá à convocação do governo de seu país.
Indignado, Sánchez rompeu o silêncio e deu uma entrevista ao GLOBO nesta tarde. Ela fez duras críticas a Opas e ao governo cubano e diz que ficará no Brasil nem que tenha que "trabalhar recolhendo lixo ou varrendo rua". Ele afirma não acreditar mais no governo cubano e, diferentemente da maioria dos médicos da ilha que estão no Brasil, diz não temer represálias.

Fonte: O Globo / Vídeo: Band

Assistam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões, já adianto minha conclusão, para mim foi uma farsa criada pelo PT para financiar a Ditadura Cubana.



"SÓ OS MÉDICOS CUBANOS REALMENTE SABEM O QUE ELES PASSAM E SOBRE QUAIS CONDIÇÕES VIVEM NESTA FARSA 'MAIS MÉDICOS' MONTADA PELO PT PARA FINANCIAR A DITADURA CUBANA."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2018

TRÁGICO: IDOSO MORRE SUFOCADO AO FAZER SEXO ORAL EM UMA ADOLESCENTE DE 17 ANOS

                                     

O idoso, João Aparecido, que trabalhava de vigia em um posto de combustível, foi a casa da sua namorada, Julia Maria, de 17 anos, depois do trabalho e fez uma surpresa com uma caixa de chocolate e uma garrafa de vinho, a namorada que segundo informações, agarrou o namorado e começou a beijá-lo intensivamente e tirar suas calças. Até então tudo bem, o problema foi quando João decidiu ‘meter a boca no trombone’. No ponto alto do clímax, Julia prendeu a cabeça do namorado contra a sua parte para que ele não parasse, e depois de minutos nessa situação, ele ficou sem ar e morreu. Ela chamou a ambulância, e a polícia foi acionadas para detê-la, onde vai responder pelo crime diante da lei.

Fonte: CM7 

"NÃO PODEMOS NEM DIZER QUE FOI O ÚLTIMO SUSPIRO DO COITADO DO SEU JOÃO, POR QUE SUFOCADO NÃO TEVE COMO ELE RESPIRAR."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2018

PISTOLAGEM EM ACOPIARA: JUSTIÇA OUVE TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE KARINA FIRMINO

                        
Karina foi morta por pistoleiros há dois anos e sete meses. O processo começa a tramitar agora

Após dois anos e sete de um crime de pistolagem que abalou e revoltou a população da cidade de Acopiara, no Centro Sul do Ceará (a 340Km de Fortaleza), a Justiça vai realizar nesta quarta-feira (21) a primeira audiência de instrução do processo. O assassinato da jovem Karina Firmino continua na memória dos moradores e os criminosos permanecem impunes.
A audiência será realizada a partir de 9 horas no Fórum da cidade, sob a presidência da juíza de Direito, Carla Cristina de Oliveira, tendo como representante do Ministério Público Estadual o promotor de Justiça, Igor Caldas Baraúnas Rego. Testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas durante o dia.
A policial civil (escrivã) Ludmila Freitas de Andrade, apontada nas investigações como mandante do crime (autora intelectual) não vai estar presente ao ato. À pedido de sua defesa, ela será interrogada em Fortaleza. A segunda acusada de envolvimento no assassinato, Antônia Campos Dias, vai estar diante da magistrada e será ouvida. O clima na cidade de Acopiara é de expectativa.

                                                                 O CRIME

Karina Firmino foi assassinada, a tiros, por dois pistoleiros, na noite de 4 de maio de 2016. O crime ocorreu na porta da casa da vítima. A garota retornava de um encontro que tivera com seu então namorado, um soldado da Polícia Militar. Após o encontro em um posto de combustíveis, Karina foi a uma lanchonete com uma amiga e, no momento em que descia de sua motocicleta, foi atingida por tiros à queima-roupa.
No decorrer da investigação, a Polícia descobriu que a jovem era vítima de ameaças de morte por parte da escrivã Ludmila, que, na época, era casada com o PM. A policial civil não escondia o desejo de matar a amante do seu marido. As ameaças passaram a ser mais fortes e mais constantes quando a escrivã soube que Karina havia engravidado e dado a luz a uma criança filha do seu relacionamento com o militar.
As investigações culminaram na autorização judicial para a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos, ocasião em que a Polícia colheu provas cabais da trama criminosa. Ludmila, segundo denúncia do Ministério Público, teria agido em parceria com sua então empregada doméstica, Antônia Campos Dias, que fez o papel de intermediária na contratação dos pistoleiros que, depois, viriam matar Karina Firmino.
Os pistoleiros que praticaram o assassinato não foram identificados no inquérito, embora pistas apontem para dois suspeitos. Já a escrivã e sua cúmplice continuam e liberdade, mas poderão ter a prisão preventiva decretada ao final da audiência que acontece nesta quarta.

"INFELIZMENTE TEM GENTE QUE SE DEIXA DOMINAR PELA RAIVA POR CAUSA DA TRAIÇÃO, E NO MOMENTO DE FÚRIA ACABA SUAS VIDAS E ACABAM TIRANDO A VIDA DE SEU SEMELHANTE, A ESCRIVÃ ACABOU COM SUA VIDA E AGORA TERÁ QUE PAGAR PELO CRIME QUE COMETEU."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2018

IML DIZ QUE DANIEL FOI DEGOLADO ANTES DE TER O PÊNIS CORTADO

Daniel foi encontrado com marcas de agressão, corte no pescoço e pênis retirado

Quando prestou depoimento à polícia, o assassinado confesso do meia Daniel, Edison Brittes Junior, não deu detalhes sobre a forma como matou o jogador ex-São Paulo. Mas um laudo do Instituto Médico Legal (IML), concluído nesta semana, apresentou mais informações sobre os atos de Edison Brittes Junior e os outros envolvidos no caso.
Uma dúvida do caso é sobre o corte do pênis de Daniel. Não está claro se isso foi feito antes ou depois dele ter morrido. Paulino Pastre, diretor do IML, acredita que primeiro aconteceram os cortes no pescoço.
“Nossa investigação chegou à conclusão que o corte muito provavelmente aconteceu após a degola parcial, mas como talvez ainda existissem sinais vitais, não é possível precisar o momento temporal antes ou posterior. Mas adotamos, pelos dados, de ter acontecido logo após a degola”, afirmou Paulino.
O laudo conclui que os cortes no pescoço causaram uma hemorragia externa e isso foi a principal causa da morte.
Mas o estudo também aponta outras detalhes da tortura. Uma informação importante é que Daniel foi carregado por duas pessoas no matagal de São José dos Pinhais, onde foi encontrado morto.
Isso indica uma contradição, pois 3 pessoas indiciadas pelo crime alegaram que nem saíram do carro quando Edison foi assassinar Daniel. Portanto Ygor King, David de Souza e Eduardo Henrique provavelmente saíram e ajudaram o assassino. Eles e Edison foram indiciados por homi´cidio qualificado.


"TODA VEZ QUE O ASSASSINO, SUA FILHA E SUA ESPOSA FALAM É NÍTIDO QUE ELES MENTEM, E MENTEM MUITO MAL, FORAM TODOS ORIENTADOS PELO ADVOGADO A FALAREM EXATAMENTE A MESMA COISA, PORÉM MESMO COM O ENSAIO OS MESMOS ACABAM CAINDO EM CONTRADIÇÃO, O QUE FALTA É SÓ DECIFRAR TODA A DINÂMICA DO CRIME, E SABER COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM NA MORTE DE DANIEL MAS ESTÁ CLARO QUE TODOS SÃO CULPADOS." 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2018


FILHA DE PORTEIRO PASSA EM QUATRO FACULDADES DE MEDICINA E ESTUDARÁ NOS EUA


A origem humilde de Larryssa Gonçalves nunca a impediu de sonhar alto. A jovem de 19 anos passou em quatro universidades em 2017 após realizar a prova do Enem e neste ano foi selecionada para um curso de oito meses nos Estados Unidos.
Filha do porteiro Marcondes Fernandes e da secretária Dulce Gonçalves, a menina era bolsista na escola onde os pais trabalhavam em Paulista, Grande Recife, no Pernambuco.
Na época do vestibular ela foi aprovada em medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde cursa o primeiro período da graduação.
A oportunidade para estudar nos EUA surgiu da vontade da menina de se especializar em neurologia. Com a matéria ainda distante da sua grade de aulas, a menina se inscreveu em um curso de oito meses, estudou somente em casa e foi selecionada para a The George Washington University.
“Tive opiniões de amigos que disseram ‘não faz slide, faz uma coisa diferente, porque muitos alunos já fizeram e você tem que mostrar uma diferença’. Foi quando optei por apresentar com argumentos e post-its, que eu usei para simbolizar as áreas que eu iria apresentar. Agora, meu plano é terminar minha faculdade lá. Estou lutando para isso”, explicou a menina em entrevista à TV Globo.
Diretor da escola onde Larryssa estudou, Genes Fernando conta que a jovem teve o melhor desempenho entre todos os alunos que já passaram pela instituição. Hoje ela se tornou uma verdadeira inspiração para os estudantes.
“Quando ela retornou do Rio de Janeiro, a levei de sala em sala. Vi o brilho dos olhos dos alunos, que sabem que também têm condições de realizar seus sonhos. Um aluno do sexto ano disse ‘professor, o que aconteceu com ela é um conto de fadas’. Foi uma menina de origem pobre, os pais são funcionários da escola, mas ela é muito esforçada. Procurou fazer o curso de inglês, fala o idioma fluentemente. É uma aluna que inspira novos alunos”, conta o diretor.
“Sempre fui disciplinada, tanto que, desde pequena, minha mãe fazia horário de estudo comigo. Na sétima série, eu tinha horário de estudo. Sempre tive essa educação voltada para crescer”, explica Larryssa.
Márcia Karine, psicóloga que acompanhou o desenrolar da história de Larrysa, conta que a persistência foi a principal aliada da jovem ao longo de sua trajetória.
“A receita do sucesso é você ter um objetivo na vida. Daí você traça metas. Nem sempre essas metas são garantias, mas você está trabalhando com as coisas que podem dar certo e errado, para evitar a frustração”, concluiu.

Fonte: G1

"O MERECIMENTO INDEPENDE DE CLASSE SOCIAL, RAÇA OU CRENÇA, SE A PESSOA MERECER E FAZER POR ONDE, ESTA SERÁ RECOMPENSADA, O UNIVERSO CONSPIRA A FAVOR DAQUELES BUSCAM E SE ESFORÇAM PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS, DEUS É JUSTO."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/11/2018

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

MORADORES DO SETOR 1 e 2 PEDEM SOCORRO

                                        
        ( Foto Meramente ilustrativa )

Já ultrapassou todos os limites do tolerável o que estão passando os moradores do Setor 1 e 2 da região de Jaibaras, sair para o trabalho, sair para pagar suas contas, enfim sair para seus afazeres fora de casa virou um verdadeiro teste para cardíaco, tudo isso por conta dos inúmeros assaltos que os moradores são vítimas quase todos os dias, muitos moradores daquela região trabalham em Sobral, outros tem que vir a Sobral para fazer compras e resolver assuntos pessoais, e é neste trajeto que os bandidos agem, quase sempre dois bandidos numa moto e com arma de fogo em punho abordam as pessoas e cometem o assalto, o bem mais cobiçado pelos bandidos é a moto das pessoas, várias motos já foram tomadas pelos bandidos, muitas dessas pessoas são pessoas simples, gente trabalhadora que rala muito em busca do pão de cada dia, e com muito esforço elas adquiram seu bem, dinheiro suado que em segundos é levado pelos assaltantes, mesmo com o aumento de contingente prometido para Sobral e região, em muitos distritos a situação é a mesma ou pior, não tem policia, quando tem o número é insuficiente para suprir a demanda, junta-se a isso a falta de estratégia do Comando da Polícia para resolver essa problemática, poderia ser mais difícil se os bandidos demorassem a agir, mas ação dos bandidos é frequente e restrita a uma determinada área, portanto podemos concluir que falta competência de quem deveria inibir a ação desses marginais.

Os moradores dos setores 1 e 2, pedem urgentemente que o comando da policia militar os ajudem, do jeito que está não pode continuar, antes que haja mortes de algum cidadão algo tem ser feito, está claro que os bandidos são daquela região, basta cercar a área e fazer um 'pente fino', lembrando que a região do Jaibaras e setores 1 e 2, tem um vereador Carlos do Calisto que foi eleito e muito bem votado por lá, vereador faça jus aos votos que teve e ajude seu povo, o senhor é 'situação' e será o novo Presidente da Câmara de Sobral, use seu prestigio e fale com o comando da policia militar para dar uma atenção especial à população dos Setores, não sei o que o senhor acha, mas creio que é um terror você sair de casa e temer não conseguir chegar no seu destino por que a cada pouco espaço percorrido tem um bandido à espreita esperando para lhe abordar e lhe assaltar, esperamos que nosso pedido seja analisado e atendido, o povo dos setores esperam ansiosamente por uma resposta.

"ONDE O ESTADO É AUSENTE O CRIME É PRESENTE." 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/11/2018