quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

VOCÊ CONDENARIA ESTE PAI? ENTENDA POR QUE ELE ESTÁ PRESO

Campanha pede libertação de pai preso por matar estuprador da filha

Jay Maynor, hoje com 43 anos, foi sentenciado a 40 anos de prisão
 
Pai de 43 anos foi condenado a 40 de prisão por ter matado homem que estuprou sua filha - Change.org / Reprodução

RIO - Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma campanha online pela libertação do americano Jay Maynor, de 43 anos, setenciado a 40 anos de prisão por matar o homem que estuprou sua filha em diversas ocasiões quando ela era criança. A sentença de Maynor foi determinada em novembro.

Em 2014, o pai assassinou a tiros Raymond Earl Brooks, então com 59 anos. Ele foi avô adotivo da menina, hoje com 24 anos e mãe de três crianças. Brooks já havia sido sentenciado, em 2002, a cinco anos de prisão pelo estupro.

Segundo familiares, Maynor resolveu matar o criminoso pois a ida a julgamentos sobre o assédio despertava sucessivamente a experiência traumática na filha.

"Basicamente, ele tomou essa decisão para que eu não tivesse que viver novamente o assédio e também ficar na frente de várias pessoas falando sobre isso e trazendo de volta memórias do abuso", falou a filha de Maynor ao site AL.com na época da sentença do pai. "Meu pai estava me protegendo, como um pai deve fazer. Ele é um pai incrível — na verdade, o melhor de todos. Ele nos ama muito", completou, pedindo anonimato.

Agora, a jovem diz estar vivendo em um "inferno" após a decisão sobre a prisão.

A campanha, no site Change.org, pede que o presidente dos Estados Unidos e o governador do estado do Alabama intervenham no caso.

"EU DARIA UMA MEDALHA A ESSE PAI."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
12/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.