Prefeitura de SP vai cobrar R$240 mil a blocos de outros estados
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a prefeitura irá cobrar R$ 240 mil dos blocos e artistas de outros estados que quiserem desfilar na cidade no período do Carnaval.
A cobrança será feita apenas aos blocos que tenham capacidade de reunir grandes multidões, como os de Alceu Valença e Carlinhos Brown.
Alguns deles já tinham manifestado interesse em participar do Carnaval paulistano neste ano. É o caso da cantora Daniela Mercury, que mesmo que não fechasse patrocínio já havia decidido participar da festa na capital paulista e bancar seu trio elétrico Pipoca da Rainha.
No entanto, a taxa de Doria a fez rever a decisão e ela poderá não participar mais da folia.
A cantora Daniela Mercury
Dória justificou a cobrança dizendo que a prefeitura tem muitos custos com organização, limpeza, segurança, operação de trânsito e manutenção dos espaços públicos que recebem evento.
Segundo o rádio CBN, para diminuir o impacto dessa cobrança, Dória vai autorizar os blocos a cobrarem pelo abadá dos foliões, a exemplo do que acontece em Salvador, na Bahia.
O prefeito disse ainda que não será permitido o uso de cordas para separar aquele que pagou daquele que não pagou. Atualmente, o uso de cordas é proibido em São Paulo.
"PARABÉNS AO PREFEITO DE SÃO PAULO, ESSE PREFEITO VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O MELHOR QUE SÃO PAULO TEVE, TAÍ UMA IDEIA QUE O PREFEITO DE SOBRAL PODERIA COPIAR, SÓ ASSIM ELE ESQUECE DE DEMITIR OS PAIS DE FAMILIA, PODE COMEÇAR NO CARNAVAL, OPA ESQUECÍ QUE EM SOBRAL NÃO TEM CARNAVAL, MAS PODE COPIAR NO CARNABRAL QUE A PREFEITURA APÓIA, JÁ QUE TEM AMIGOS NA ORGANIZAÇÃO."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/01/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.