terça-feira, 31 de janeiro de 2017

JUSTIÇA CANCELA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA QUE IRIA ACONTECER HOJE NA CÂMARA DE SOBRAL

A justiça deu o recado ao Prefeito de Sobral e aos vereadores da situação, proibindo a Sessão Extraordinária que aconteceria hoje na Câmara de Sobral.

O senhor vereador Presidente da Câmara de Sobral, tem que entender uma coisa, que o mesmo não pode passar por cima do regimento da câmara, e o Prefeito idem, respeitem os vereadores da oposição, respeitem a população.

Parabéns aos vereadores da oposição, ao Ministério Público de Sobral e ao exceletissimo Juiz de Direito Mauricio Fernandes Gomes.


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/01/2017

SECRETÁRIA CONFIRMA CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO



 Reforma dos alojamentos utilizados pelos agentes penitenciários, aquisição de fardamentos, novos armamentos e coletes balísticos. Essas são algumas das melhorias que os agentes penitenciários terão no exercício de suas funções, segundo a secretária da Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França, durante encontro com representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE).

 Segundo a secretária, os benefícios serão adquiridos com parte da verba de R$ 52 milhões provenientes do Ministério da Justiça. O encontro também serviu para uma avaliação das principais deficiências nas cadeias públicas e nas grandes unidades prisionais do Estado.

 “Vejo competência e comprometimento na figura da nova gestora”, comentou o presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, ao destacar que a titular da Sejus também informou que o Ceará receberá 22 viaturas requeridas do Departamento Penitenciário (Depen), além da realização de concurso público para o segundo semestre de 2017.

Fonte: O Povo

"TORCEMOS PRINCIPALMENTE QUE ESSAS PROMESSAS SAIAM DA TEORIA E VÁ PARA A PRÁTICA.

POSTADO POR: LUCIANO MELO
31/01/2017

FALSO PROFETA É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇAS EM SOBRAL

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE "PASTOR" ACUSADO DE ESTUPRAR 4 CRIANÇAS!

Hoje por volta das 12h, Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sobral (DDM), cumpriram um mandado de prisão expedido pelo Juiz da 3° Vara Criminal de Sobral em desfavor de Arnol Santiago dos Santos. Arnol é acusado de estupro de vulnerável, de 4 crianças. Arnol é "pastor" de uma igreja evangélica em Sobral. Com o mandado judicial cumprido, os policiais civis encaminharam o acusado para a Cadeia pública, ficando a disposição dá justiça.

Fonte: Sobral 24 horas

"ESSE É O FALSO PROFETA MAS UM AUTÊNTICO PILANTRA."

POSTADO POR: LUCIANO MELO

31/01/2017

VEREADOR ROMÁRIO ARAÚJO MOSTRANDO SERVIÇO


  Ontem o vereador Romário Araújo protocolou na Câmara Municipal de Sobral indicações de demandas nas comunidades do Tamarindo e Santo Antônio. A luta em defesa dos bairros de Sobral será uma constante em nosso mandato. (Equipe do vereador Romário Araújo).








 "Sei que neste momento tem gente do contra que vai ler esta matéria e dizer que o vereador não está fazendo nada mais do que sua obrigação, concordo com quem corrobora com esta opinião, então que esta obrigação também seja esperada e atendida da parte do senhor Prefeito Ivo Gomes, vejamos se seu mandato será como ele disse que governaria para todos, pronto as demandas já foram e serão enviadas mais ainda, agora é com o senhor Prefeito."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/01/2017

COLÉGIO DE TEMPO INTEGRAL DE SOBRAL CONTA COM EXCELENTE ESTRUTURA E UMA EQUIPE DE PROFESSORES SUPER CAPACITADOS

                             

 O Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, foi o primeiro a se implantado em Sobral, e está localizado na Avenida Monsenhor Aloísio, no Parque Santa Clara, ao lado da Policlínica.

 Após se tornar referência nacional em educação com excelentes indicadores dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental (alcançado o Ideb esperado para 2021), o objetivo da iniciativa, segundo o na época prefeito Veveu, era melhorar ainda mais os resultados de aprendizagem do Segundo Ciclo do Fundamental (6º ao 9º ano).

 Eu quis fazer esta pequena matéria como uma espécie de reconhecimento, por que estive neste colégio e conheci um pouco de sua estrutura, pelo que vi, deu para perceber que se trata de um colégio diferenciado que objetiva levar aos seus alunos o melhor do ensino, para isso conta com uma excelente equipe de professores dedicados e capacitados.



Quero aproveitar para sugerir ao atual prefeito de Sobral, que tal se o senhor voltar suas atenções para a educação, e esquecer um pouco do trânsito e demissões, que estão tirando o sono do povo sobralense, que fique claro que não somos contra a fiscalização, e sim com essa gana de arrecadação desenfreada. 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 31/01/2017

MUDANÇAS NA SEGURANÇA PRIVADA

PROJETO DE LEI SEGUE NO SENADO PARA MUDANÇAS NA SEGURANÇA PRIVADA DO BRASIL

Alteração na legislação de segurança do Brasil : lei 7.102 de 20 de junho de 1983
 
  A segurança privada é maior que todas as forças públicas de segurança do Brasil ,no entanto a legislação possui mais de 30 anos, não estando em conformidade com a realidade atual, em vários aspectos: formação, treinamento, reciclagem, equipamentos, armamento, porte de arma e etc. Armamento: O atual armamento dos vigilantes não é compatível com os riscos reais que os profissionais enfrentam no seu dia á dia, durante um confronto armado os vigilantes estão em desvantagem por portarem revólver .38 e acabam perdendo a vida. Não se pode proteger o patrimônio alheio com armamento defasado, a segurança privada precisa evoluir. Os vigilantes protegem o patrimônio no Brasil inteiro, usando armas antigas e sucateadas, e com pouca carga de munição reserva. Precisamos de uma revogação total do atual armamento, dando ao vigilante um instrumento capaz de proteger os clientes e seus bens e agir em legitima defesa. A formação é fraca e não possui treinamento eficiente para enfrentar os riscos da profissão. Necessitamos urgentemente do porte de arma fora do serviço.

Exposição

  Mudanças para melhorar o setor de segurança privada no Brasil: exigência do segundo grau completo, formação minima de 3 meses, melhor conteúdo jurídico e operacional, minimo de disparos com arma de fogo de 500 tiros, a mesma quantidade nas reciclagens, que seriam 1 vez ao ano. Mudança no armamento atual, abolição total do revolver 38 e pistola .380, para: vigilante patrimonial e VSPP: pistola .40 e espingarda calibre 12, vigilante de escolta armada e carro forte: pistola .40 e fuzil no calibre 556, no minimo 2 carregadores sobressalentes. Melhor blindagem para o carro forte e blindagens das escoltas armadas, comunicação direta com as viaturas das policias de área: do local de operação de carro forte e escolta, em caso de sinistro comunicação direta sem intermediários via rádio. Porte de arma: é imprescindível para a categoria o porte de arma, afinal somos profissionais reconhecidos por lei, e não há sentido portar a arma da empresa em serviço e não poder porta la fora dele, nossa profissão é ariscada, e diversas vezes ora somos sequestrados ou mortos fora do período laboral, nos qual estamos indefesos e sem nosso instrumento de defesa: arma. Nossa formação já nos capacita psicologicamente e tecnicamente para manusear, trabalhar e portar arma, conforme previsto na lei 7.102 e exigências da policia federal, portanto ´´já possuímos o porte de arma ´´ afinal o porte é pessoal, em caráter de pessoa física e não jurídica, apenas cabendo a extensão desse porte funcional, para porte pessoal fora do serviço, garantindo nosso direito á legítima defesa.

Fonte: Ideia Legislativa
Foto imagem ilustrativa retirada da internet relacionada a segurança privada.

Apoio: Vigilantes e Similares do Brasil

"ACHO QUE ALÉM DESSAS MUDANÇAS É IMPORTANTE TAMBÉM UMA MELHOR REMUNERAÇÃO E UM INVESTIMENTO NA SEGURANÇA DESSES PROFISSIONAIS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
31/01/2017

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CONHEÇA UM POUCO DA TEORIA DAS JANELAS QUEBRADAS A QUAL O PREFEITO DE SÃO PAULO JOÃO DÓRIA ESTÁ PAUTANDO SUA GESTÃO

               
               
   JANELAS QUEBRADAS: UMA TEORIA DO CRIME QUE MERECE REFLEXÃO

 A teoria das janelas quebradas ou "broken windows theory" é um modelo norte-americano de política de segurança pública no enfrentamento e combate ao crime, tendo como visão fundamental a desordem como fator de elevação dos índices da criminalidade. Nesse sentido, apregoa tal teoria que, se não forem reprimidos, os pequenos delitos ou contravenções conduzem, inevitavelmente, a condutas criminosas mais graves, em vista do descaso estatal em punir os responsáveis pelos crimes menos graves. Torna-se necessária, então, a efetiva atuação estatal no combate à criminalidade, seja ela a microcriminalidade ou a macrocriminalidade.

 Há alguns anos, a Universidade de Stanford (EUA), realizou uma interessante experiência de psicologia social. Deixou dois carros idênticos, da mesma marca, modelo e cor, abandonados na rua. Um no Bronx, zona pobre e conflituosa de Nova York e o outro em Palo Alto, zona rica e tranquila da Califórnia. Dois carros idênticos abandonados, dois bairros com populações muito diferentes e uma equipe de especialistas em psicologia social estudando as condutas das pessoas em cada local.
Resultado: o carro abandonado no Bronx começou a ser vandalizado em poucas horas. As rodas foram roubadas, depois o motor, os espelhos, o rádio, etc. Levaram tudo o que fosse aproveitável e aquilo que não puderam levar, destruíram. Contrariamente, o carro abandonado em Palo Alto manteve-se intacto.

 A experiência não terminou aí. Quando o carro abandonado no Bronx já estava desfeito e o de Palo Alto estava há uma semana impecável, os pesquisadores quebraram um vidro do automóvel de Palo Alto. Resultado: logo a seguir foi desencadeado o mesmo processo ocorrido no Bronx. Roubo, violência e vandalismo reduziram o veículo à mesma situação daquele deixado no bairro pobre. Por que o vidro quebrado na viatura abandonada num bairro supostamente seguro foi capaz de desencadear todo um processo delituoso? Evidentemente, não foi devido à pobreza. Trata-se de algo que tem a ver com a psicologia humana e com as relações sociais.

 Um vidro quebrado numa viatura abandonada transmite uma ideia de deterioração, de desinteresse, de despreocupação. Faz quebrar os códigos de convivência, faz supor que a lei encontra-se ausente, que naquele lugar não existem normas ou regras. Um vidro quebrado induz ao "vale-tudo". Cada novo ataque depredador reafirma e multiplica essa ideia, até que a escalada de atos cada vez piores torna-se incontrolável, desembocando numa violência irracional.

 Baseada nessa experiência e em outras análogas, foi desenvolvida a "Teoria das Janelas Quebradas". Sua conclusão é que o delito é maior nas zonas onde o descuido, a sujeira, a desordem e o maltrato são maiores. Se por alguma razão racha o vidro de uma janela de um edifício e ninguém o repara, muito rapidamente estarão quebrados todos os demais. Se uma comunidade exibe sinais de deterioração, e esse fato parece não importar a ninguém, isso fatalmente será fator de geração de delitos.

                                                ORIGEM DA TEORIA

Essa teoria na verdade começou a ser desenvolvida em 1982, quando o cientista político James Q. Wilson e o psicólogo criminologista George Kelling, americanos, publicaram um estudo na revista Atlantic Monthly, estabelecendo, pela primeira vez, uma relação de causalidade entre desordem e criminalidade. Nesse estudo, utilizaram os autores da imagem das janelas quebradas para explicar como a desordem e a criminalidade poderiam, aos poucos, infiltrar-se na comunidade, causando a sua decadência e a consequente queda da qualidade de vida. O estudo realizado por esses criminologistas teve por base a experiência dos carros abandonados no Bronx e em Palo Alto.
Em suas conclusões, esses especialistas acreditam que, ampliando a análise situacional, se por exemplo uma janela de uma fábrica ou escritório fosse quebrada e não fosse, incontinenti, consertada, quem por ali passasse e se deparasse com a cena logo iria concluir que ninguém se importava com a situação e que naquela localidade não havia autoridade responsável pela manutenção da ordem.
Logo em seguida, as pessoas de bem deixariam aquela comunidade, relegando o bairro à mercê de gatunos e desordeiros, pois apenas pessoas desocupadas ou imprudentes se sentiriam à vontade para residir em uma rua cuja decadência se torna evidente. Pequenas desordens, portanto, levariam a grandes desordens e, posteriormente, ao crime.

 Da mesma forma, concluem os defensores da teoria, quando são cometidas "pequenas faltas" (estacionar em lugar proibido, exceder o limite de velocidade, passar com o sinal vermelho) e as mesmas não são sancionadas, logo começam as faltas maiores e os delitos cada vez mais graves. Se admitirmos atitudes violentas como algo normal no desenvolvimento das crianças, o padrão de desenvolvimento será de maior violência quando essas crianças se tornarem adultas.
A Teoria das Janelas Quebradas definiu um novo marco no estudo da criminalidade ao apontar que a relação de causalidade entre a criminalidade e outros fatores sociais, tais como a pobreza ou a "segregação racial" é menos importante do que a relação entre a desordem e a criminalidade. Não seriam somente fatores ambientais (mesológicos) ou pessoais (biológicos) que teriam influência na formação da personalidade criminosa, contrariando os estudos da criminologia clássica.

                                                     No metrô de Nova York

 Há três décadas, a criminalidade em várias áreas e cidades dos EUA – com Nova York no topo da lista - atingia níveis alarmantes, preocupando a população e as autoridades americanas, principalmente os responsáveis pela segurança pública. Nesse diapasão, foi implementada uma Política Criminal de Tolerância Zero, que seguia os fundamentos da "Teoria das Janelas Quebradas".
As autoridades entendiam que, por exemplo, se os parques e outros espaços públicos deteriorados forem progressivamente abandonados pela administração pública e pela maioria dos moradores, esses mesmos espaços serão progressivamente ocupados por delinquentes.

 A Teoria das Janelas Quebradas foi aplicada pela primeira vez em meados da década de 80 no metrô de Nova York, que se havia convertido no ponto mais perigoso da cidade. Começou-se por combater as pequenas transgressões: lixo jogado no chão das estações, alcoolismo entre o público, evasões ao pagamento da passagem, pequenos roubos e desordens. Os resultados positivos foram rápidos e evidentes. Começando pelo pequeno conseguiu-se fazer do metrô um lugar seguro.
Posteriormente, em 1994, Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York, baseado na Teoria das Janelas Quebradas e na experiência do metrô, deu impulso a uma política mais abrangente de "tolerância zero". A estratégia consistiu em criar comunidades limpas e ordenadas, não permitindo transgressões à lei e às normas de civilidade e convivência urbana. O resultado na prática foi uma enorme redução de todos os índices criminais da cidade de Nova York.

A expressão "tolerância zero" soa, a priori, como uma espécie de solução autoritária e repressiva. Se for aplicada de modo unilateral, pode facilmente ser usada como instrumento opressor pela autoridade fascista de plantão, tal como um ditador ou uma força policial dura. Mas seus defensores afirmam que o seu conceito principal é muito mais a prevenção e a promoção de condições sociais de segurança. Não se trata de linchar o delinquente, mas sim de impedir a eclosão de processos criminais incontroláveis. O método preconiza claramente que aos abusos de autoridade da polícia e dos governantes também deve-se aplicar a tolerância zero. Ela não pode, em absoluto, restringir-se à massa popular. Não se trata, é preciso frisar, de tolerância zero em relação à pessoa que comete o delito, mas tolerância zero em relação ao próprio delito. Trata-se de criar comunidades limpas, ordenadas, respeitosas da lei e dos códigos básicos da convivência social humana.

 A tolerância zero e sua base filosófica, a Teoria das Janelas Quebradas, colocou Nova York na lista das metrópoles mundiais mais seguras. Talvez elas possam, também, não apenas explicar o que acontece aqui no Brasil em matéria de corrupção, impunidade, amoralidade, criminalidade, vandalismo, etc., mas tornarem-se instrumento para a criação de uma sociedade melhor e mais segura para todos.
                                                                               

"AQUI NO BRASIL O PREFEITO DE SÃO PAULO JOÃO DÓRIA ESTÁ PAUTANDO SUA GESTÃO NESTA TEORIA, CREIO QUE NÃO SÓ DARÁ CERTO COMO ELE ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA COMO O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO, QUIÇÁ DO BRASIL."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
30/01/2017

POLICIAIS FAZEM VAQUINHA PARA SEPULTAR COLEGA QUE SE SUICIDOU E TRANSMITIU SUA MORTE AO VIVO PELO FACEBOOK

Colegas fazem vaquinha para pagar enterro de PM que transmitiu suicídio pelo Facebook


O soldado Jesus tinha 28 anos Foto: Facebook / Reprodução
O corpo do soldado Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, será enterrado nesta segunda-feira, às 16h30m, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. O horário ainda não foi confirmado. O PM transmitiu a própria morte pelo Facebook, na noite de sábado, provocando comoção entre parentes, amigos e internautas. Para que o sepultamento fosse realizado, colegas de farda - que vivem uma das mais graves crises da corporação - disseram ter feito uma vaquinha. Um deles postou um agradecimento após conseguir a quantia necessária.

“Venho por meio desta agradecer a todos que participaram da campanha para auxílio financeiro da cerimônia fúnebre do Sd De jesus, chegamos com ajuda dos amigos ao valor para cobrir todas as despesas fúnebres (...) Juntos somos fortes”.


Segundo informações de colegas de farda do soldado Jesus, a PM não cobre os custos com o enterro em casos de suicídio. A assessoria de imprensa da corporação informou "o convênio da PM só dá cobertura aos policiais mortos e/ou acidentados em serviço".

Douglas estava havia seis anos na PM e era lotado no 24º BPM (Queimados). No sábado, ele estava em sua casa, em Brás de Pina, também na Zona Norte do Rio, quando começou a transmissão. Deitado em sua cama, ele interagiu com quem o assistia: "E aí, tranquilidade? Tamo junto! Quero ver quem tem disposição pra ver bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora". Em seguida, Douglas aponta a arma para cabeça e dispara.

                                        FALTA DE PAGAMENTO E DEPRESSÃO

Nas redes sociais, PMs associam a morte do soldado à falta de pagamento. Padrinho de casamento do soldado Jesus, Clenilson Cruz acredita que houve outras razões para o soldado cometer suicídio:
- Ele andava muito triste, muito para baixo. Além da falta de pagamento, ele estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu - disse.

Douglas estava se divorciando de Rayane Cristina dos Santos, de 25 anos, e era pai de uma menina de 1 ano e 3 meses. A jovem contou que o soldado já havia tentando se matar antes.

- Ele tinha histórico de depressão, mas a gota d'água foi o atraso nos salários. Era muito certinho com as contas. Nos últimos meses, muitas vezes me ligava desesperado. Dizia que estava endividado e não sabia como iria pagar o aluguel - contou.

                                                        REPERCUSSÃO

Em redes sociais, centenas de pessoas comentaram a morte do soldado Jesus.
“Que Deus tenha piedade da alma dele! E conforte os familiares! Muito triste!”.
“Deixaram de pagar ao cara, as contas continuam chegando, a pressão cresce porque ele trabalha pra sobreviver, portanto, se ele não consegue mais sobreviver, ele se mata. Posso botar na conta do Capitalismo? Alguém vai dizer que é exagero?”.

“Triste realidade que nossos heróis vivem nesse país, um governo que não está nem aí para a vida deles e uma população hipócrita que apenas os critica sem saber o que se passa na vida dele”.

                                                                         

"SÓ DEUS SABE O QUE LEVOU ESTE JOVEM A COMETER UMA LOUCURA COMO ESSA, MAS SE ELE PENSA QUE ACABOU COM TODO O SEU SOFRIMENTO, INFELIZMENTE ESTÁ ENGANADO POR QUE NO MUNDO ESPIRITUAL SEU TORMENTO SERÁ MUITO PIOR."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
30/01/2017

ESTUDO COMPROVA QUE PESSOAS INTELIGENTES TEM POUCOS AMIGOS

PSICÓLOGOS EXPLICAM POR QUE PESSOAS MUITO INTELIGENTES TÊM POUCOS AMIGOS
                                  Resultado de imagem para imagens para pessoas inteligentes

 É óbvio que ter amigos é algo necessário, e que a interação com outras pessoas tem muitas vantagens. Alguns cientistas resolveram responder à pergunta: é realmente preciso ter amigos para ser feliz e estar plenamente satisfeito com a vida? Para isso, foi realizada uma pesquisa, da qual participaram 15 mil pessoas com idades entre 18 e 28 anos, moradores de áreas com densidades populacionais distintas e acostumadas a se comunicar frequentemente com os amigos.

                                        Três conclusões principais da pesquisa

 Os psicólogos evolutivos Satoshi Kanazawa, da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, e Norman Lee, da Universidade de Gerenciamento de Singapura (SMU), após a análise dos resultados do estudo chegaram às seguintes conclusões:

 Em primeiro lugar, as pessoas que moram em locais de alta densidade populacional, de forma geral, se sentem menos felizes.Em segundo lugar, para se sentir feliz, a maior parte das pessoas precisa se reunir frequentemente com seus amigos ou com pessoas que pensam de forma similar. Quanto mais comunicação próxima, maior é o nível de felicidade.Em terceiro lugar, as pessoas com inteligência superior à média da população representam uma exceção a esta regra.

 Quanto mais alto é o QI, menor é a necessidade do ser humano de se relacionar constantemente com amigos.

Geralmente, intelectuais não consideram muito atraente a vida com muita atividade social. Eles não se interessam em ser a «alma da festa.

Pessoas muito inteligentes costumam ter um círculo social reduzido

 O cérebro de uma pessoa com habilidades intelectuais elevadas funciona de forma diferente. E a sociabilidade está incluída nestas diferenças.

 Sim, ser inteligente pode não ser algo simples. Dentro de cada intelectual existe seu próprio universo particular.

Para as pessoas com inteligência superior à maioria, a vida social é mais um supérfluo do que algo primordial. A maioria dos grandes gênios foram e costumam ser solitários. Na verdade, são poucas as pessoas que os entendem e os aceitam. Mas isso não é problema para eles. Pelo contrário, quanto mais precisam socializar, menos felizes eles se sentem.

 Pessoas inteligentes gostam mais de tratar dos assuntos importantes para elas do que de socializar

 A pesquisadora Carol Graham, da Brookings Institution, especialista na «economia da felicidade», acredita que as pessoas inteligentes usam a maior parte do tempo tentando atingir metas a longo prazo. Os intelectuais se sentem satisfeitos quando fazem aquilo que os leva a conquistar determinados resultados.

 O pesquisador que trabalha na busca de vacinas contra o câncer ou o escritor que está criando um romance formidável não precisam interagir com outras pessoas. Até porque isso poderia distrai-los de sua meta principal, ou seja, influenciaria de forma negativa na sua felicidade e desequilibraria sua harmonia interna.

                                  As razões estão no passado distante

 Você já ouviu falar na teoria da savana? Segundo ela, há algo dos nossos ancestrais que carregamos não só nos genes, mas também em nossa memória subconsciente. O estilo de vida dos nossos antepassados, com que a história humana teve início, influencia até hoje em nossa vida e em nossa noção de felicidade.

Nos sentimos felizes exatamente nas mesmas situações e circunstâncias nas quais as pessoas que viveram há milhares de anos também se sentiam felizes.

 Para sermos exatos, o círculo social dos antepassados se resumia aos 150 membros que seu grupo tinha, em média. Eles viviam em lugares isolados, com densidade populacional menor que uma pessoa por quilômetro quadrado. Precisavam estar sempre juntos para sobreviver num ambiente hostil.

 Mas hoje vivemos na Era das tecnologias, com muita gente ao nosso redor. Porém, a maior parte das pessoas continua mostrando traços de comportamento dos nossos antepassados, que permaneceram em nossa memória genética. Parece até que nosso corpo vive numa realidade, e o cérebro, em outra. O corpo pode estar numa metrópole com milhares de habitantes, enquanto o cérebro permanece na savana praticamente deserta.

Isso serve para a maioria das pessoas. Mas não para todas.
Grande inteligência permite a adaptação às novas condições

 Os intelectuais, diferentemente das pessoas com habilidades mentais medianas, conseguiram, em alguma etapa da evolução humana, superar a memória do passado, já que ela não se encaixa nos dias atuais.

 Tais pessoas podem se adaptar com mais facilidade. Parece até que a natureza deu a eles a tarefa de resolver novos problemas evolutivos. Por isso, quem é inteligente pode viver facilmente de acordo com suas próprias leis, sem se apegar muito às nossas origens.

 Uma inteligência alta permite que pessoa não fique dependente dos outros, e sim mantenha o foco em suas metas individuais. Pessoas inteligentes estão em harmonia com elas mesmas, e só de vez em quando precisam interagir mais intimamente com os demais.

"AGORA EU ME ENTENDO."

POSTADO POR" LUCIANO MELO
30/01/2017

FAZENDEIRO ATROPELA E MATA BANDIDOS QUE LHE ASSALTARAM

 Dois elementos tiveram ação frustrada durante assalto no município de Santo Estêvão e um deles morreu ao tentar fugir. Os elementos invadiram a Fazenda Viração, na área rural, mantiveram uma família refém, sob a mira de revólveres e ainda chegaram a disparar tiros na direção das vítimas, atingindo o proprietário da Fazenda.

 Após prender todas as pessoas no interior da propriedade, os bandidos fugiram em uma motocicleta roubada, mas acabaram sendo perseguidos por uma caminhonete modelo Hilux, conduzida por um dos proprietários da fazenda. Segundo o site Guardião do Povo, o carro ainda bateu em um poste de energia e um dos meliantes morreu no local.

 O comparsa abandonou a moto, que estava bastante danificada e conseguiu fugir. A Delegacia Territorial de Santo Estêvão foi acionada para autorizar o levantamento cadavérico e investigar o paradeiro do outro assaltante, que ainda não foi encontrado.

                           

"ESSE FAZENDEIRO MERECE UMA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO."

"POSTADO POR: LUCIANO MELO
30/01/2017

GUARDAS MUNICIPAIS ALÉM DA PERSEGUIÇÃO POLITICA, ESTÃO ACUADOS PELA BANDIDAGEM

                             Acabaram com o local de apoio da Guarda Civil no Caiçara
                  

 As imagens postadas pelo Site "O Sobralense", mostra que os bandidos acabaram destruindo o prédio onde abrigava a Guarda Civil Municipal, no Conjunto Residencial Nova Caiçara. O prédio já havia sido 'visitado' pelo donos do alheio que na primeira visita levaram armas não letais, spray de pimenta, bebedouro, entre outros. 

 Agora, no arrombamento acontecido na tarde de domingo, 29, os bandidos levaram porta, janela, aparelhos sanitários e grades, deixando um rastro de destruição.

                              

Fonte: O Sobralense / Wilson Gomes

"COITADO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE SOBRAL, COMO SE NÃO BASTASSE A PERSEGUIÇÃO QUE OS MESMOS VEM SOFRENDO, NEM NO LOCAL DE TRABALHO ESTÃO TENDO SOSSEGO, SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM QUE POSSA AJUDAR OS GUARDAS? CHEGA A SER DESUMANO O QUE OS GUARDAS ESTÃO PASSANDO."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
30/01/2017

domingo, 29 de janeiro de 2017

LUCIEDSON FERNANDES É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DO BAIRRO DO TAMARINDO

Como todos esperavam e foi comprovado pelo número de votos, Luciedson Fernandes foi a escolha certa, o nome ideal para presidir a Associação na visão dos moradores do bairro do tamarindo, mesmo com uma garoa que banhou nossa cidade e que posteriormente transformou-se numa chuva torrencial, muitos moradores sairam de suas casas para eleger a chapa encabeçada por Luciedson Fernandes o Lú e Valdecir Militão como vice, o nosso Cassaco, mesmo sendo Chapa Única, era preciso atingir um percentual no número de voltos, percentual este que foi superado. 

A nova diretoria agradece a todos os moradores que foram votar, estendendo este agradecimento ao senhor Neto que é o Presidente da Federação das Associações comunitárias de Sobral e seu Vice o senhor Maciel, agradecemos também o apoio de Moisés Soares que nos ajudou na mobilização com os moradores para conseguirmos atingir o número suficiente para eleger a nova diretoria, esta nova gestão tem tudo para ser um marco na história da Associação do bairro do tamarindo, todos os nomes que compõem a nova gestão, são nomes respeitados que como o novo Presidente querem trabalhar em prol da coletividade do bairro, o Presidente agradece também a ex Presidente Lucilene que o tempo todo deu o maior apoio na organização da eleição e também continuará na luta, fazendo parte da nova gestão, na votação como sempre Chico Branco que faz parte da nova gestão, animou a todos com sua alegria habitual, enfim o Presidente Luciedson, espera contar com o apoio de todos, e com o apoio do vereador Romário Araújo, esperamos novos tempos para a Associação do bairro do tamarindo.

"SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE."           (RAUL SEIXAS)


"JUNTOS SOMOS MAIS FORTE"    (GRUPO TAMARINDO JOVENS EM AÇÃO)



























P0STADO POR: LUCIANO MELO    29/01/2017

VIOLÊNCIA SEM FIM EM SOBRAL

SOBRAL-CE: HOMICÍDIO A FACA É REGISTRADO NO "SOVACO DA COBRA" BAIRRO SINHÁ SABOIA NA MANHÃ DESTE DOMINGO (29)

                                      

Mais um crime de homicídio foi registrado na manhã deste domingo (29).
O fato aconteceu no bairro sinhá saboia em um local denominado "sovaco da cobra".
Segundo informações uma discussão provavelmente por drogas onde um homem desferiu várias facadas no seu desafeto identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Cruz  de 30 anos de idade que não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito no local.
A policia esteve no local apurando as reais causas deste fato lamentável e está em diligencias no intuito de identificar e prender o acusado.



A pericia forense foi acionada recolhendo o corpo para os exames de necrópsia. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Fonte: Blog Sinhá Sabóia

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 29/01/2017

sábado, 28 de janeiro de 2017

IRMÃOS FOGEM DA CAPITAL MAS SÃO EXECUTADOS POR FACÇÃO NO INTERIOR

                                              VIOLÊNCIA NO INTERIOR

Irmãos ameaçados de morte por facção criminosa fogem da Capital, mas são assassinados em Guaraciaba do Norte

Os rapazes acabaram sendo executados na tarde desta segunda-feira. Polícia investiga se o crime tem ligação com recente chacina

                            

Darlan e Douglas, mortos a tiros numa estrada de terra na zona rural de Guaraciaba

 Dois jovens irmãos foram assassinados no Interior do Estado, na tarde desta segunda-feira (7), quando tentavam fugir de traficantes de drogas da Capital. Os dois rapazes estariam ameaçados e constavam de uma lista de pessoas a serem mortas por ordem de uma facção criminosa que domina o tráfico na zona Leste de Fortaleza.

 Darlan de Sousa, 20 anos; e Douglas Alves de Sousa, 18, foram executados a tiros na localidade de Sítio Conceição, na zona rural do Município de Guaraciaba do Norte, na Região da Ibiapaba (a 315Km de Fortaleza), por volta das 14h30 de ontem, quando trafegavam em uma motocicleta numa estrada vicinal.

 Os dois rapazes teriam se mudado repentinamente para Guaraciaba do Norte, onde moram seus pais, depois de ameaçados de morte por traficantes da comunidade do Serviluz, situada no Grande Mucuripe, na zona Leste de Fortaleza.  Ainda assim, foram localizados pelos assassinos à serviço de uma facção.

 Conforme a Polícia, Darlan foi executado com tiros na cabeça e teve morte instantânea. O irmão, mais novo, foi também baleado na cabeça e no abdome, sendo socorrido por moradores do Sítio Conceição e levado para o Hospital Municipal São José, em Guaraciaba, onde o pai deles está internado. Douglas não resistiu e também  faleceu pouco tempo depois na Emergência.

                                                                 CHACINA???

 A Polícia agora tenta saber se a morte dos irmãos, em Guaraciaba do Norte  tem ligação com um recente crime ocorrido no bairro Serviluz, onde eles moravam. Foi um triplo homicídio que teve teve como vítimas três mulheres jovens, assassinadas dentro de um bar, na noite de 15 de outubro, na Comunidade da Estiva.

 Cristiane Silva Orlando, 23 anos; Maria Mikaela Guedes Nogueira, 20; e Thaynan Rodrigues de Sousa, 22, foram executadas a tiros por desconhecidos, fato que gerou uma onda de violência e protestos no bairro durante uma semana. Pelo menos, dois ônibus foram incendiados na região.

 Conforme as autoridades, uma das mulheres, Cristiane Orlando, conhecida por “Alemão”, era traficante e comandava a venda de drogas na região. Já a jovem Mikaela Guedes Nogueira era irmã de uma das cinco vítimas de uma chacina ocorrida também na Estiva,  na noite de 11 de agosto do ano passado. O  jovem Márcio Guedes Nogueira foi fuzilado na presença da família. Ele era apontado como envolvido na morte de outro traficante do Serviluz, Márcio Rodrigues da Silva, o “Márcio da Pedra”, crime ocorrido dias antes da chacina e que teria motivado a matança. 

Fonte: Fernando Ribeiro / Cnews

"INFELIZMENTE HOJE NO CEARÁ ASSIM COMO EM MUITOS ESTADOS DO BRASIL, OS BANDIDOS JULGAM E EXECUTAM SUAS VITIMAS, VIVEMOS EM CIDADES SITIADAS E CONTROLADAS POR FACÇÕES."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/01/2017

SOBRAL PERDE UM ÍCONE DO EMPRESARIADO SOBRALENSE

                             MORRE O EMPRESÁRIO JOCELY DANTAS

Sobral perdeu neste sábado um ícone do empresariado sobralense, perdemos na data de hoje 28/01, o empresário Jocely Dantas de Andrade Torres, fundador da Moageira Serra Grande, uma das mais antigas e respeitadas indústrias de Sobral e região.

Nossas condolências a toda a família deste grande homem.


                    


"VÁ COM DEUS SR. JOCELY, SEU NOME ESTÁ GRAVADO NA MEMÓRIA DO CIDADÃO SOBRALENSE."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/01/2017