O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o União Brasil, partido oriundo da fusão do DEM e do PSL, considera apoiar Ciro Gomes (PDT-CE) como candidato à Presidência em 2022, caso não lance uma candidatura própria.
"Em 2022, o objetivo maior é ter uma candidatura própria. O ex-prefeito [ACM Neto] também disse isso, na presença de Ciro Gomes, que é parte interessada em ter esse apoio. Ter uma candidatura própria é conseguir ter um nome que reúna o sentimento da população e que possa ser essa caixa de ressonância. Se não for possível, nós vamos ver qual o posicionamento. E o ex-governador, ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes é uma das opções, dentre outras que existem", disse Reis durante entrevista coletiva sobre o programa Salvador Solar.
Reis é aliado de ACM Neto, presidente do DEM, que declarou recentemente que votou no pedetista nas eleições de 2002. O dirigente nacional da sigla participou ontem, 26, da live semanal de Ciro, que vai ao ar todas as terças nos seus perfis. Na ocasião, Ciro e ACM Neto trocaram elogios.
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Reis ponderou, no entanto, que a estratégia nacional do União Brasil deve ser formalizada no início do segundo semestre de 2022.
"Até lá temos um primeiro período, até abril, de fortalecimento do partido, de trazer candidatos a governador, senador, deputado, montar um palanque regional em cada estado. A partir daí, fortalecendo o partido, dando condições para uma candidatura própria", disse.
"Temos esse nome? Não temos?'. Então iniciamos as conversas. De abril até agosto, quando ocorrem as convenções, o partido vai adotar um posicionamento", completou.
Durante passagem pela live do pedetista, ACM Neto fez questão de destacar sua admiração e proximidade com o ex-governador do Ceará.
“Nós temos muito mais coisas que nos aproximam do que nos distanciam, sobretudo o espírito público que é uma marca na sua trajetória e que, na minha opinião, é o que distingue o bom do mau político”, disse o baiano.
Ciro, por sua vez, elogiou o perfil e gestão de ACM à frente de Salvador. "Ficou ainda mais formosa, bela e habitável", disse o pedetista, que firmou seu apoio à candidatura do ex-prefeito ao governo da Bahia.
"Eu espero que a Bahia lhe dê oportunidade de ser o grande governador pra o qual você está preparado pra ser. É uma personalidade que amadureceu no talento político, amadureceu como grande administrador público e está pronto para superar o seu avô [ACM] e o seu tio [Luís Eduardo Magalhães]”, completou.
Fonte: O POVO ON LINE
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/10/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.