Uma ação da Polícia Militar realizado na noite deste sábado 23/01, no passeio da Bouvard do Arco em Sobral, gerou tumulto e correria entre os frequentadores do local. Ninguém ficou ferido e a polícia não realizou prisões.
Conforme as primeiras informações, a PM atuo com a justificativa de dispersar aglomerações no passeio que se estende a madrugada sempre durante fim de semana. A medida, visava atender as recomendações do decreto estadual para cumprir as medidas emergenciais de prevenção à propagação do Coronavírus.
Os frequentadores do local reclamam que os policiais chegaram sem nenhuma advertência avançando com as viaturas sobre multidão e disparando bombas de efeitos moral e balas de borrachas sobre um grupo de pessoas que estavam aglomeradas.
Durante a ação, houve tumulto, correria e muitas famílias que estavam nas proximidades do calçadão também correram em várias direções para fugir do tumulto, inclusive com crianças de colo.
Logo que os vídeos viralizaram nas redes sociais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes se manifestou, “Quanto despreparo. Cenas absurdas, desnecessária e desproporcional da intervenção de alguns policiais militares em espaços públicos de Sobral. Queremos uma Polícia que prenda bandidos e traga paz para a nossa cidade, ao invés de Polícia que espalhar mais violência”. Disse.
O Comando da Policia Militar em Sobral, ainda não se manifestou sobre a ação dos policiais. A PM, vem se empenhando diariamente em várias frente para conter os crescentes índices de criminalidade no município. Confira no vídeo (AQUI)
Fonte: Blog do Célio Brito
'EU SOU UM DEFENSOR DA POLÍCIA, MAS SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE ABUSO, E PARA MIM ESTA AÇÃO DA POLÍCIA FOI MUITO DESPROPORCIONAL, AFINAL ALÍ TINHA CIDADÃOS E CRIANÇAS E NÃO VEMOS O MESMO EMPENHO DA POLÍCIA PARA COMBATER A BANDIDAGEM EM SOBRAL .'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/01/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.