A hashtag “Todos Com Bolsonaro” atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã deste domingo 24/01.
Milhares de usuários da rede social declararam apoio ao presidente da República, que vem sendo alvo de vários pedidos de impeachment por parte da oposição.
Até 15h de hoje, o tuitaço já registrava 80 mil publicações na rede social.
Do outro lado, a oposição anunciou a organização de diversas carreatas pelo país contra o chefe Executivo após acusar o governo de omissão na aprovação de vacinas contra a Covid-19 por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e responsabilizar o Ministério da Saúde pela falta de cilindros de oxigênio nos hospitais de Manaus/AM.
Apesar disso, pouco movimento foi registrado nas redes sociais. Perfis influentes chegaram a veicular algumas imagens e vídeos dos protestos, mas sem maiores fluxos.
Desde o início da pandemia no Brasil, que teve os primeiros registros em março de 2020, diversos grupos contrários ao governo Bolsonaro têm articulado atos contra o presidente da República. Percebe-se, porém, que os atos são cada vez menores, independentemente das narrativas adotadas.
Seja nas redes sociais ou nas ruas, o cenário pró-impeachment não avança, uma vez que não há pressão popular suficiente para desencadear um debate aprofundado sobre o assunto junto ao Congresso.
Fonte: Conexão Política
'OS DERROTADOS E INCONFORMADOS, NÃO SE CONFORMAM COM A VITÓRIA DO PRESIDENTE.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 25/01/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.