A Polícia Civil deu início às investigações de tragédia familiar ocorrida no fim de semana no Município de Acopiara, na região Centro-Sul do estado (a 340Km de Fortaleza). Três pessoas de uma mesma família foram assassinadas, a tiros, dentro de casa. O crime aconteceu na noite do último sábado 02/05, na localidade de Sítio Freitas, na localidade de Panelas, Distrito de Quintaús, na zona rural.
O produtor rural Antônio de Ó Araújo, 54 anos; a esposa dele, Maria de Fátima Silva, 50 anos, professora da rede municipal de ensino; e a filha do casal, Graciele da Silva Araújo, 25, foram mortos dentro de casa, por dois homens.
No fim da tarde deste domingo 03/05, no cemitério da cidade de Acopiara, os mortos foram sepultados. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o velório contou com a presença de poucas pessoas, entre amigos e familiares. Além do sentimento de dor, eles buscavam respostas para o bárbaro crime.
“Todos viviam para o trabalho, era uma professora querida, uma família evangélica, sem inimigos e tudo isso foi uma grande surpresa, uma coisa triste que ninguém entende”, disse a professora Débora Albuquerque. “O nosso sentimento é de muita dor”.
Bendito do Ó, irmão de Antônio Araújo, expressou o mesmo desejo de justiça. “A família e a cidade toda está em transtorno, quem nos conhece sabe que não temos nenhuma inimizade. Foi uma surpresa muito grande, a gente não vive de confusão. Nunca ele falou nada para mim sobre algum problema ou ameaça, e todos os dias pela manhã a gente se encontrava com papai para tirar o leite das vacas. É uma dor forte e só esperamos justiça”.
Consternada, a empresária Luíza Rufino, amiga da família, confirmou a versão dos familiares e disse que os três não possuíam inimigos. “Perdemos uma grande família. Eram pessoas do bem, trabalhadoras”, lamentou.
INVESTIGAÇÃO
O delegado plantonista de Iguatu, Glaube Ferreira, classificou o crime como tragédia e explicou que o delegado titular de Polícia Civil de Acopiara, Rodrigo Silva, vai investigar os crimes a partir desta segunda-feira 04/05. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta que ficou estacionada um pouco antes da casa. “As vítimas foram mortas dentro de casa”, confirmou o delegado. “Havia uma criança, filha de Graciele Araújo, mas não foi atingida”.
No momento do crime, o marido de Graciele estava no quintal e contou para a polícia que correu na hora dos disparos. Ele não quis falar com a imprensa.
Cápsulas calibre 38 foram encontradas no local do crime. Antônio do Ó e Maria de Fátima Silva sofreram três tiros na cabeça, cada. “A gente não acredita em tentativa de assalto e nem há relação com tráfico de droga, mas estamos investigando um caso de um assalto que o produtor rural sofreu há algum tempo e parece que havia reconhecido um dos criminosos”.
Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro
'NEM DENTRO DE CASA AS PESSOAS NÃO TEM MAIS SEGURANÇA, ESPERO QUE A POLÍCIA PRENDA ESSES ASSASSINOS.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 04/05/2020
'NEM DENTRO DE CASA AS PESSOAS NÃO TEM MAIS SEGURANÇA, ESPERO QUE A POLÍCIA PRENDA ESSES ASSASSINOS.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 04/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.