Os deputados federais Bia Kicis, Cabo Junio Amaral, Filipe Barros e Carlos Jordy, alvos do inquérito do STF entram com pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes.
O pedido é uma resposta ao mandato de busca e apreensão em endereços de blogueiros, influenciadores digitais e empresários, sob a investigação de terem supostamente disseminado e criado notícias falsas para atingir esferas de poder como o Supremo Tribunal Federal. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Figuras como a militante e ativista conservadora Sara Winter, o youtuber Bernardo Kuster, o jornalista Allan dos Santos (Canal Terça Livre), além de parlamentares como Carla Zambelli (PSL – SP), Felipe Barros (PSL) e Daniel Silveira (PSL) também foram alvo do mandato da PF. Além deles, outros nomes também foram convocados, e ao todo 29 locais foram visitados pelos agentes.
O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, entrou com um pedido junto à Suprema Corte pedindo a suspensão do inquérito. A ação está nas mãos do ministro Edson Fachin.
'ESTÁ NA HORA DE ALGUÉM OU ALGUM ÓRGÃO TOMAR UMA ATITUDE CONTRA ESSE ALEXANDRE MORAES, ELE SE COMPORTA COMO SE FOSSE DEUS, QUER SER O MANDATÁRIO DO BRASIL, INCLUSIVE DESAUTORIZANDO O PRESIDENTE'.
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 28/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.