terça-feira, 12 de março de 2019

LUTO: TREINO DO VASCO É CANCELADO APÓS MORTE DE EURICO MIRANDA



            Eurico Miranda morreu aos 74 anos
Após a morte do ex-presidente Eurico Miranda, 74, o treino do Vasco foi cancelado. A atividade seria realizada na tarde desta terça-feira, às 16h30, em São Januário. A assessoria de imprensa do clube confirmou a mudança de planos. 
Ele estava em estado grave e não conseguia mais se alimentar nos últimos dias. Após encarar um câncer na bexiga e no pulmão nos últimos anos, Eurico lidava com um tumor no cérebro desde 2018. O tratamento envolveu radiocirurgia e causou também um derrame, que piorou consideravelmente a sua saúde.

VEJA TAMBÉM


As últimas aparições de Eurico foram em cadeira de rodas e com dificuldade para falar. Com a parte motora afetada, ele ficou com a aparência fragilizada e foi internado algumas vezes nos últimos meses. Hoje, porém, não resistiu. 
Uma espécie de UTI havia sido montada pelos familiares na residência do cartola. Ele recebia atenção 24 horas de enfermeiros e superou diversos obstáculos na saúde até falecer hoje.
Os amigos mais próximos, inclusive, sempre disseram que a saúde de Eurico Miranda se regulava pelo momento político no Vasco. Se estava no comando, as coisas melhoravam. Se sofria derrotas internas, a fragilidade aumentava, o que se constatou recentemente com a piora gradativa.
Eurico Miranda foi presidente do Vasco em dois períodos: 2003 a 2008 e 2015 a 2017. Ele também foi vice-presidente de futebol entre 1986 e 2002. As maiores conquistas da história do clube contaram com a sua presença. Entre elas: Campeonato Brasileiro (1997), Copa Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul (2000).
Além dos cargos no Vasco, Eurico foi deputado federal, eleito em 1994. Ele conseguiu a reeleição em 1998, mas em 2001 teve a cassação do mandato pedida. Miranda foi acusado de promover evasão de divisas e não conseguiu se eleger em 2002.

'COMO FLAMENGUISTA NÃO GOSTAVA QUANDO O EURICO MIRANDA DAVA ALGUMAS DECLARAÇÕES POLÊMICAS EM RELAÇÃO AO FLAMENGO E SUA TORCIDA, MAS COMO AMANTE DO FUTEBOL ADMITO QUE MUITAS VEZES DESEJEI VER NO FLAMENGO UM PRESIDENTE COM A ASTÚCIA PARA NEGOCIAR E AMOR AO TIME QUE O EURICO TINHA PELO VASCO, POR ISSO DEIXO AQUI MINHAS CONDOLÊNCIAS A TODA A FAMÍLIA DO EURICO E SUA SEGUNDA FAMÍLIA, A TORCIDA DO VASCO, NA PESSOA DO MAIOR TORCEDOR DO VASCO QUE EU CONHEÇO, MOISÉS SOARES.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 12/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.