Sertão
Meteorologistas informam Outubro e Novembro de muita chuva no Sertão.
(Foto: Divulgação)
O fenômeno climático La Niña, já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño. É o que dizem os meteorologistas da "Climatempo", apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra. A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste.
La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017.
"Mais do que uma noticia, essa novidade será encarada como uma benção pela povo do nordeste, no ceará por exemplo há seca já se prolonga por cinco anos."
POSTADO POR: LUCIANO MELO
24/10/2016
24/10/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.