Luto na comunicação cearense. Morreu, na madrugada desta quarta-feira 26/01, o radialista e ex-deputado estadual, Narcélio Limaverde, aos 90 anos. O comunicador estava internado há 15 dias em um hospital particular de Fortaleza para tratamento de uma pneumonia grave.
Segundo familiares, Narcélio Limaverde se curou de um linfoma no pulmão, em 2013, mas a doença reapareceu em 2018. A pneumonia agravou o quadro e ele não resistiu. Narcélio deixa a mulher, Helenira Leite Limaverde, quatro filhos, sete netos e duas bisnetas. O local e o horário do velório ainda estão sendo definidos pela família. O corpo será cremado.
Dos 90 anos de idade, 69 foram dedicados ao rádio, sua maior paixão. Narcélio Limaverde também teve destaque na política, ao assumir cadeira de deputado estadual pelo então PMDB, hoje MDB. O comunicador estava trabalhando, atualmente, na Rádio FM Assembleia.
Narcélio Limaverde começou a carreira de radialista na antiga emissora Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, trabalhando posteriormente como assistente da direção comercial. Naquela época, ganhou dos ouvintes e já admiradores a denominação de “o locutor dos brotinhos”.
Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará (Canal 2), pertencente aos Diários Associados, tornando-se o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois, ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora.
Narcélio também foi jornalista na rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Em 1970, foi apresentador do Sistema Verdes Mares. Trabalhou ainda na TV e rádio Uirapuru, AM Cidade, rádio Assunção Cearense e rádio FM do Povo.
Em 1986, Narcélio ingressou na carreira política, eleito o deputado estadual mais votado do Ceará e também o primeiro colocado em Fortaleza, atuando como constituinte estadual (1988/1989). O resultado eleitoral demonstrou sua popularidade e reconhecimento do serviço profissional prestado à comunidade.
Atualmente, apresenta o programa Narcélio Limaverde, na rádio FM Assembleia 96,7, onde ingressou em sua fundação. Narcélio é membro honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo (ACLJ).
'UMA GRANDE PERDA PARA A COMUNICAÇÃO CEARENSE.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/01/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.