O padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Conde foi preso na manhã deste sábado 03/10 após mandar trocar a cor do monumento da igreja ( Video com o momento de prisão ao fim da matéria ). Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a solicitação da mudança já havia sido feita desde julho, mas a prefeita Márcia Lucena (PSB) teria autorizado a troca da pintura do Cruzeiro, que é originalmente marrom para azul.
Segundo o religioso, o monumento é de pertencimento da paróquia e não da prefeitura. Ele foi conduzido à delegacia de Alhandra, pela Guarda Municipal.
“...É uma coisa absurda! A gente fica de boca aberta diante dos desmandos, da arbitrariedade, do autoritarismo. Sabemos que existe um viés comunista nisso, né? E sabemos que, quem é comunista, odeia igreja, odeia padre, tudo que é religioso, persegue, é autoritário e não tem caridade com ninguém!”, disse o religioso.
A ação de prender o religioso foi repudiada pela população da cidade. Segundo informações preliminares da comunidade a gestora que é candidata à reeleição teria uma relação estremecida com os cristãos da cidade.
Por sua vez, Márcia se defende afirmando que tudo foi armado para prejudicá-la.
“Eu não mandei prender ninguém. Pessoalmente, eu não faria isso de forma alguma. Também não existe ordem do comando da Guarda Municipal”, disse a prefeita, que prometeu entrar com uma ação contra o religioso.
O ClickPB tentou saber os motivos da Guarda Municipal conduzir o padre à delegacia, mas até o momento aguarda resposta.
Confira o documento em que o padre solicita a alteração:
'ISSO ACONTECE QUANDO UMA CIDADE É COMANDADA POR UMA COMUNISTA ESQUERDOPATA, E O POVO TEM UMA GRANDE PARCELA DE CULPA NISSO, POR QUE O POVO É QUE VOTA E DECIDE QUEM SERÁ O GESTOR DA SUA CIDADE.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 06/10/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.