Cinco mulheres foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana prolongado com o feriadão da Padroeira do Brasil e o Dia da Criança. Com os registros das últimas 96 horas, o Ceará já registra 268 homicídios, feminicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) contra mulheres neste ano em todo o estado.
A sequência de crimes teve início ainda na noite do último sábado 10/10, quando uma adolescente foi morta por bandidos na cidade de Sobral, na Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). A estudante Ana Lívia Alves do Nascimento foi assassinada, com tiros na cabeça, nas margens do Rio Acaraú. Segundo a Polícia, o crime teria sido praticado por integrantes de uma facção criminosa.
No domingo (11), o corpo de uma mulher – ainda não identificada – foi encontrado em um matagal às margens da BR-222, na zona rural do Município de Umirim (a 91Km de Fortaleza). Segundo a Polícia, o corpo apresentava marcas de facadas nas costas e braços. A vítima seria moradora da vizinha cidade de São Luís do Curu, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Também no domingo, um duplo homicídio deixou uma jovem e seu namorado mortos, a tiros, numa estrada que liga o Município cearense de Potiretama à cidade de Rodolfo Fernandes, no Interior do Rio Grande do Norte-RN (a 275Km de Fortaleza). A garota assassinada foi identificada como Paula Holanda, e seu namorado, Francisco Dyvani de Freitas Nunes, 20.
Na manhã do feriado (12), o corpo de uma jovem foi encontrado com marcas de violência nas margens de uma estrada, a rodovia estadual CE-375, na localidade de Sítio Coruja, na zona rural do Município de Assaré, na Região Sul do estado, o Cariri (a 476Km da Capital). A vítima do assassinato a facadas foi identificada como Antônia Sara da Silva Pereira, 23 anos.
O quinto assassinato aconteceu também na Zona Norte do estado. Uma mulher, ainda não identificada, foi morta a tiros, nesta segunda-feira (12), na comunidade conhecida como Cidade de Deus, na periferia da cidade de Forquilha (a 212Km de Fortaleza).
Fonte: Fernando Ribeiro
'PARECE QUE A CRIAÇÃO DA LEI DA MARIA DA PENHA, NÃO FOI SUFICIENTE PARA COIBIR ESSE TIPO DE CRIME.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 13/10/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.