segunda-feira, 30 de setembro de 2019

JOVEM MORRE E AMIGA SE FERE APÓS SEREM ATROPELADAS POR EMPRESÁRIO

A assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Anuxa Kelly Leite Alencar, de 34 anos, vitima de atropelamento pelo próprio namorado, Pablo Henrique Campos, não corre risco de morte. 
Segundo o hospital, a jovem está realizando exames, consciente e orientada. “Anuxa Kelly Leite de Alencar entrou cinco horas da manhã, ela está consciente e orientada. Está finalizando alguns exames, tem uma fratura de fêmur e vai ficar internada para aguardar programação cirúrgica”, comunicou o HUT, em nota. 


                                         Anuxa Alencar não corre risco de morte

Empresário atropela namorada e mata a amiga dela na Homero Castelo Branco
Na madrugada deste domingo (29/09), por volta de 03h30, o dono da empresa Dicarro Peças e Acessórios identificado como Pablo Henrique Campos Santos foi preso acusado de atropelar duas mulheres na Avenida Homero Castelo Branco, sendo que uma morreu no local e a outra foi internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 
As vítimas do atropelamento foram identificadas como Anuxa Kelly Leite de Alencar, namorada de Pablo de 34 anos, e sua amiga, Vanessa Maria Miranda Chaves, de 27 anos.


                                       Pablo Henrique foi preso horas após o crime

De acordo com informações do auditor fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Gilberto Oliveira, amigo da família, os três estavam em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto Florestal, na zona Leste de Teresina, durante o casamento de um policial. Na saída houve uma discussão e Pablo jogou o seu veículo, um Jeep Renegade contra as duas mulheres.
A enfermeira Vanessa Maria veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano. Anuxa Kelly está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 
“O que nós temos conhecimento é que eles se encontravam em uma festa de casamento, quando saiam de um buffet na zona Leste, houve uma discussão, uma das vítimas, a namorada, chegou a sair no veículo, retornou, entregou o veículo para o acusado e disse que ia para a casa da amiga. Em seguida, o acusado no próprio veículo atropelou as duas de forma proposital, ocasionando a morte da amiga da namorada e a namorada ficou com seu estado de saúde grave e foi socorrida. Em seguida, o acusado fugiu e foi para a sua própria residência. Nós tínhamos um delegado no local que acionou a polícia militar e foram até a residência desse indivíduo onde ele foi conduzido até a Central de Flagrantes e amanhã vai para uma audiência de custódia”, afirmou o delegado geral, Lucy Keiko, que também se encontra na Central.
Familiares de Pablo Campos afirmaram que ele e Anuxa Kelly discutiam com frequência. Pablo estava aparentemente embriagado no momento do crime e chorou muito ao ser conduzido para a Central de Flagrantes. Ele foi preso na sua residência e segundo policiais militares, resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força.
O delegado da Polícia Civil de Uruçuí, Diego Pascoal, estava no local por ser a festa de casamento de seu irmão, o soldado Diogo, da Polícia Militar com a filha do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Paes Landim, e afirmou que viu Pablo Campos discutindo com a companheira. Segundo ele, Anuxa saiu no Jeep Renegade e entregou o veículo para Pablo e avisou que ia dormir na casa da amiga, Vanessa Maria.


Vanessa (de branco), morreu na ambulância e Anuxa (de preto) está em estado grave

"Eu estava de saída para a minha residência quando presenciei a discussão entre o casal, me aproximei com receio de que se agravasse, mas depois acalmou quando ela saiu no veículo e ele ficou na calçada. Então eu resolvi voltar para o meu carro, depois ela voltou no veículo, entregou para ele e saiu com a amiga. Então ele arrancou no carro de forma proposital e atropelou as duas. As duas ficaram desacordadas e Vanessa morreu. Pablo ia perdendo o controle do carro e fugiu. Acionamos os policiais do 5º Batalhão e quando o prendemos ele estava em casa e dormindo como se nada tivesse acontecido" , afirmou o delegado Diego Pascoal.
Diego Pascoal falou que a briga entre Pablo Campos e Anuxa Kelly tinha começado ainda na festa de casamento porque ela estava dançando com um rapaz, mas a briga foi contornada e continuou na saída da festa. O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keyko, disse que Pablo Campos vai ser indiciado pelo crime de feminicídio consumado e feminicídio tentado.
Parentes de Vanessa Maria esperam encaminhamento das investigações da morte da enfermeira. Vanessa Maria morava no bairro Morada do Sol, onde seu corpo está sendo velado.

Fonte: Meio Norte

'De todos os atos de covardia a violência contra a mulher reduz o indivíduo ao mais baixo dos seres!'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/09/2019

CASO NEYMAR: NAJILA E EX-MARIDO VIRAM RÉUS POR FRAUDE NO PROCESSO



Najila Trindade e seu ex-marido viraram réus por fraude processual no caso em que a modelo acusou o jogador de futebol Neymar Júnior de estupro. A Justiça de São Paulo aceitou, na última sexta-feira, 27, a denúncia do Ministério Público (MP).
Nessa mesma acusação, Estivens Alves, ex de Najila, ainda foi acusado de ter divulgado conteúdo erótico da modelo em troca de publicações na internet.
Na semana passada, a Justiça negou a denúncia do MP por denúncia caluniosa e extorsão contra a loira, que acusou Neymar de estupro. Mas o órgão pode recorrer desta decisão.
Com isso, Najila e Estivens se tornaram réus por fraude processual pois, no entendimento da Justiça, eles dificultaram as investigações da Polícia Civil, seja na apuração do suposto arrombamento do apartamento de Najila, onde estaria o tablet com imagens da violência sexual sofrida por ela, ou da suposta violência sexual envolvendo o craque do Paris Saint-Germain.
Ao portal ‘G1’ , a defesa da loira informou neste domingo, 29, que irá recorrer da decisão. “Vou entrar com um habeas corpus para trancar essa ação”, disse Cosme Araújo.
O ex-marido de Najila ainda não falou sobre o assunto, Neymar também não. A juíza Fabíola Oliveira Silva, da 31ª Vara Criminal, deu dez dias de prazo para os acusados apresentarem suas defesas, juntar documentos e provas e indicar no máximo oito testemunhas.

Fonte: MSN

'ÀS VEZES QUEM MUITO QUER, ACABA FICANDO SEM NADA, E ESSA MULHER TENTOU SE DAR BEM, INCRIMINANDO UM INOCENTE, ESPERO QUE ELA PAGUE PELO CRIME QUE COMETEU.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/09/2019

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES PROPÕE GREVE NACIONAL CONTRA A LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE



Em nota, a Magistratura Paraense propôs para a próxima terça-feira a paralisação nacional da magistratura brasileira como reação à derrubada dos vetos à lei de abuso de autoridade, diz o site O Antagonista.
“A AMEPA informa aos seus associados e à sociedade em geral que na próxima terça feira, dia 01/10/2019, em reunião nacional das entidades de classe da Magistratura, proporá paralisação nacional da Magistratura brasileira como forma de reação às sérias violações causadas à independência dos Magistrados do País, em especial após a derrubada dos vetos constantes da Lei de Abuso de Autoridade, o que visa criminalizar a atuação de Magistrados, Policiais e Membros do Ministério Público.
A Magistratura Paraense informa que nunca realizou paralisação de suas atividades por questões remuneratórias ou afins, porém, neste instante, as violações causadas pelo Parlamento brasileiro não estão mais a atingir apenas os Magistrados e suas famílias, mas sim a toda sociedade brasileira que, com essa Lei, terá que conviver com assaltantes, estupradores, corruptos, traficantes e latrocidas, maiores beneficiários da norma recém aprovada.
O momento social exige medidas drásticas, sob pena de em um futuro breve, a sociedade brasileira encontrar-se totalmente vulnerável a prática desmedida de crimes, com o que a Magistratura não pode concordar, pois seus membros, a quando de suas investiduras aos cargos que ocupam, juraram cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal”.

'A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer'.

Como disse Rui Barbosa: 'Os canalhas também envelhecem.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 30/09/2019

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ADVOGADO PRESO COM BILHETES PARTA CRIMINOSOS SE ENVOLVEU EM ASSASSINATO E ASSALTO QUANDO MENOR



O advogado Alaor Patrício Júnior, preso sob a acusação de envolvimento com uma facção criminosa e flagrado no presídio CPPL 4 com bilhetes a serem entregues a vários detentos, já tinha histórico criminal mesmo ainda menor de idade. Em 2011 foi apreendido em flagrante após envolvimento em um assassinato em Fortaleza.
Na época, ele e outro adolescente foram detidos pela Polícia após dispararem vários tiros contra outros dois jovens. O crime ocorreu por volta de 21 horas do dia 19 de fevereiro de 2011 na Rua Monte Cristo, proximidades da Escola ABC, no bairro Aerolândia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, Alaor teria efetuado tiros contra um rapaz identificado por Francisco de Assis, que acabou morrendo dois dias depois (dia 21 de fevereiro, por volta de 20h45) no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
No Boletim de Ocorrência, assinado pelo delegado Francisco Hélio Bezerra, consta que Alaor estava na companhia de um jovem identificado por Alan. Enquanto Alaor atirou em Francisco de Assis, Alan disparou tiros contra um rapaz identificado por Marcos. O laudo cadavérico da morte de Francisco de Assis foi remetido ao 13º DOP (Cidade dos Funcionários).
Também por roubo
Também ainda como adolescente, Alaor foi indiciado em processo na 16ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, cujos autos tramitaram em segredo de Justiça e foram arquivados definitivamente pela juíza de Direito, Alda Maria Holanda Leite, de acordo com documentos. No processo, o menor foi acusado de ato infracional por roubo.
Noutro documento da Justiça consta que, por crime de roubo duplamente qualificado (com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas), Alaor, ainda menor, foi apreendido em flagrante juntamente com Elves Presley Costa (autuado em flagrante).
“As vítimas reconheceram os menores infratores como autores de ato infracional, Ao praticarem a conduta, os representados praticaram ato infracional equivalente ao delito de roubo duplamente qualificado, de acordo com o artigo 157, parágrafo 2º incisos I e II do Código Penal Brasileiro”.
Mesmo com um histórico criminal, Alaor, que chegou a prestar concurso para o cargo de agente penitenciário, obteve a carteira de advogado junto a OAB.
Nesta quarta-feira (25), ele teve a carteira da OAB suspensa por decisão do presidente do Tribunal de Ética daquela entidade.
                                                      PRISÃO
Na última terça-feira (24), o advogado foi preso em flagrante por agentes penitenciários na Casa de Privação Provisória da Liberdade 4 (CPPL 4), em Itaitinga quando tentava entregar bilhetes a vários presos considerados membros de facção. De acordo com as autoridades, os bilhetes tratavam de delitos. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia Metropolitana de Itaitinga e enquadrado na Lei das Organizações Criminosas.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro)

'ESPERO QUE A OAB IMPEÇA ESSE CARA DE VOLTAR A ADVOGAR, EU TERIA VERGONHA E NOJO SE ESSE CARA FOSSE MEU PARENTE, ESPERO QUE NA CADEIA ELE PENSE E REFLITA SOBRE AS ESCOLHAS QUE FEZ NA SUA VIDA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/09/2019

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: HOMEM É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO TERRENOS NOVOS



Um crime de morte foi registrado na manhã desta quita-feira, dia 26, por volta das 10:30hs, na rua Raimundo Nonato dos Santos, bairro Terrenos Novos.
A vítima foi identificada como Carlos Pereira Soares, 33 anos, natural de Sobral, residia na rua Itália, bairro Dom Expedito.
Carlos Pereira foi executado com vários tiros por dois homens em uma motocicleta. Logo após o crime, os criminosos conseguiram fugir em rumo ignorado.
Ressalta-se que a "vítima" tinha várias passagens pela polícia: roubo, tentativa de homicídio, furto de veículo, roubo com restrição de liberdade, furto, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, crime de violência doméstica, homicídio doloso, extorsão e lesão corporal dolosa.
Sobral registra 37 homicídios dolosos em 2019.
O corpo foi recolhido pela perícia para ser necropsiado no IML.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Sobral 24 horas

'LENDO AQUI O "CURRICULO" DESSE INDIVIDUO, EU ME PERGUNTO, COMO E POR QUE ELE ESTAVA SOLTO, PARECE PIADA, MAS ISSO É MUITO COMUM EM SE TRATANDO DE BRASIL, NOSSAS LEIS É UM INCENTIVO À CRIMINALIDADE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/09/2019

ADVOGADO PRESO COM BILHETES DE FACÇÕES CRIMINOSAS É SUSPENSO PELO TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB - CE

Decisão ainda será submetida à votação do pleno do Tribunal de Ética. O advogado também pode sofrer outras penalidades, como exclusão do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.



O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará (TED/OAB-CE) decidiu suspender Alaor Patrício Junior, 25 anos, advogado preso ao tentar sair da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) com quase 20 bilhetes contendo mensagens de integrantes de facções criminosas. O caso ocorreu nesta terça-feira (24), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão sobre a suspensão, divulgada nesta quarta-feira (25), ainda será submetida à votação do pleno no Tribunal de Ética da OAB.
De acordo com a definição do presidente do TED, Josué de Sousa Lima, a suspensão "incidental e cautelar" do advogado terá duração de 12 meses.
“A iniciativa do presidente do TED busca preservar, essencialmente, a dignidade e a valorização da advocacia alencarina. A decisão final será submetida ao crivo do pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará”, informou, em nota, a OAB.
Outras penalidades como censura e até exclusão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil ainda podem ser aplicadas.
O conteúdo dos bilhetes encontrados com Patrício Junior fazia menção ao “tráfico de drogas, fuga de presos, retaliação pra quem está devendo tráfico”, segundo informações do delegado titular de Itaitinga, Wilson Camelo.
A prisão do advogado ocorre em meio a uma onda de ataques criminosos investidos contra equipamentos públicos e privados no Ceará. Desde a última sexta-feira (20), mais de 60 ações criminosas foram registradas no Estado. Para o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os crimes se tratam de reação dos detentos que perderam "regalias" nos presídios.
Camelo não quis confirmar se as mensagens tinham relação com os ataques incendiários, mas afirma que eram enviadas por chefes de uma organização criminosa.
Prisão
Alaor Patrício Junior, 25 anos, foi preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), nesta terça-feira (24). Ele entrou na unidade com bilhetes e tentava sair de lá com outros quando foi detido em flagrante. O profissional foi autuado por integrar organização criminosa e por associação para fins de tráfico de drogas, segundo a polícia.

Fonte: Diário do Nordeste

'EU TERIA VERGONHA SE ESSE CARA FOSSE MEU FILHO, É LAMENTÁVEL, O SUJEITO ESTUDA TANTO SE FORMA, PARA ACABAR VIRANDO MENINO DE RECADO DE BANDIDO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/09/2019

DANIEL SOBRALENSE É ANUNCIADO COMO REFORÇO DO ATLÉTICO/CE: 'ESPERO APROVEITAR CADA MINUTO AQUI'

Atleta tem passagens pelo Guarany de Sobral, Fortaleza e pelo antigo Uniclinic, hoje Atlético.



O meia Daniel Sobralense é o novo reforço do Atlético/CE. O atleta chega para disputar a fase final da Copa Fares Lopes e o Campeonato Cearense 2020. Em 2005, ele já atuou pelo clube quando ainda era Uniclinic. Com a camisa do Fortaleza, ele viveu seus melhores momentos, sendo tetracampeão cearense e campeão da Taça dos Campeões nas 4 passagens que teve pelo clube entre 2004 e 2016.
Em 2019, Sobralense só atuou em 9 jogos pelo Santa Cruz e passou muito tempo fora dos gramados se recuperando de lesão. Em coletiva de apresentação no Águia, ele falou sobre as expectativas para seu retorno do futebol cearense.
Espero aproveitar cada minuto aqui e voltar a fazer o que mais sei: jogar bem, dar assistência, fazer gols. O primeiro passo agora é me preparar. Fui muito bem recebido por pessoas com mentalidade de fazer do Atlético um time grande. Tenho certeza que vai se tornar um clube visado no futebol cearense", disse o jogador.
Ficha Técnica
Nome: Daniel Lopes Silva
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 10/02/1983 (36)
Naturalidade: Sobral/CE
Altura: 1,73M
Clubes: Guarany de Sobral/CE, Fortaleza/CE, Uniclinic/CE, ABC/RN, CSA/AL, Parnahyba/PI, Icasa/CE, Náutico/PE, Kalmar/SUÉ, Göteborg/SUÉ, Orebro/SUÉ, Paysandu/PA e Santa Cruz/PE

Fonte: Diário do Nordeste - Foto: Kelly Pereira/Atlético Cearense

'EU AINDA LEMBRO A PRIMEIRA VEZ QUE VI O DANIEL ENTRAR EM CAMPO PELO GUARANY, NA HORA PERCEBI LOGO QUE ELE TINHA POTENCIAL, HOJE JÁ É UM VETERANO MAS ACREDITO QUE ELE AINDA TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO GUARANY DE SOBRAL, PENA QUE MAIS UMA VEZ O GUARANY VACILOU E O ATLÉTICO CEARENSE JÁ O CONTRATOU, DESEJO BOA SORTE AO DANIEL.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/09/2019

ONDA DE ATAQUES CRIMINOSOS NO CEARÁ CHEGA AO SEXTO DIA SEGUIDO, COM UM TOTAL DE 71 ATENTADOS, SETE SÓ HOJE

                          
Na madrugada de hoje, bandidos incendiaram a viatura da PM da cidade de Aratuba

      
Micro-ônibus em Paracuru, pátio do Demutran de Russas 

    
                                                                    
Galpão de fábrica em Caucaia, ônibus em Maranguape

O Ceará chega nesta quinta-feira 16/09 ao seu sexto dia de ataques criminosos com o registro de 70 atentados que já atingiram 21 cidades em sete regiões do estado, incluindo a Grande Fortaleza. Na madrugada de hoje, bandido atacaram o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité (a 122Km da Capital) e incendiaram uma viatura. Houve, ainda, uma tentativa de incêndio criminoso à base de Operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.
De acordo com o registro das autoridades, os ataques já atingiram as seguintes 10 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (Capital, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Horizonte, Paracuru, Pindoretama e Pacajus).
No interior, nas seguintes regiões: Cariri (Várzea Alegre, Caririaçu e Juazeiro do Norte), Maciço de Baturité (Baturité e Aratuba), Sertão Central (Quixadá e Quixeramobim), Centro-Sul (Iguatu e Jucás), Vale do Jaguaribe (Russas) e Vale do Curu (Umirim).
Somente na quarta-feira (24), foram registrados 19 ataques, entre eles, o incêndio criminoso a uma caçamba no Quarto Anel Viário, em Caucaia, que deixou um motorista gravemente ferido, com cerca de 48 por cento do corpo queimado. O fato ocorreu no fim da tarde de ontem, no momento em que o veículo se encontrava próximo a uma borracharia. Um grupo incendiou o caminhão e impediu que o motorista desembarcasse.

      ATENTADOS DO DIA
Já na madrugada de hoje 25/09, bandidos atacaram o pátio de estacionamento da Prefeitura do Município de Iguatu, no Centro-Sul do estado, um dia após a Polícia Militar prender um grupo de 10 pessoas que planejavam atentados criminosos na cidade. O bando é também suspeito de ter incendiado ônibus do transporte escolar na garagem da Prefeitura Municipal da vizinha cidade de Jucás, na noite da última terça-feira 23/09.
Ainda na madrugada desta quinta-feira, uma caçamba da coleta de lixo da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi incendiada, assim como uma oficina de móveis no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste da Capital; e um micro-ônibus na localidade de Quatro Bocas, em Paracuru, no litoral Oeste do estado (a 100Km de Fortaleza).

Veja a seguir a relação dos ataques ocorridos nas últimas 24 horas no Ceará:

QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO
1 – Tentativa de incêndio a um posto de combustíveis no bairro Zumbi, na cidade de Horizonte
2 – Ônibus da Viação Maranguape incendiado na CE-065, bairro Coité, em Maranguape.
3 – Incêndio a um caminhão no bairro Residencial, em Maracanaú
4 – Tentativa de incêndio a um ônibus, em Messejana
5 – Incêndio ao depósito do Demutran, na cidade de Russas, com 3 veículos destruídos
6 – Incêndio a um veículo particular na Rua Antônio Botelho, na Serrinha, em Fortaleza
7 – Incêndio a um caminhão na Avenida Antônio Justa, no bairro Varjota, em Fortaleza
8 – Incêndio ao Posto de Saúde do bairro Maracanãzinho, em Maracanaú
9 – Incêndio a uma caçamba em uma borracharia no 4º Anel Viário, em Caucaia (o motorista foi atingido pelas chamas, ficou em estado grave com 48% do corpo queimado)
10 – Incêndio a um veículo particular na Rua Júlio Braga, próximo ao 5ºDP/Parangaba
11 – Incêndio a um trator da Prefeitura Municipal, no bairro Palmeirinha, em Maranguape
12 – Incêndio a uma van do transporte escolar na Estrada do Fio, no Eusébio
13 – Incêndio a um galpão em uma antiga fábrica de CDs no bairro Tabapuá, na BR-222, em Caucaia
14 – Incêndio de um veículo na Rua Alfredo Mamede, no bairro Novo Mondubim, Fortaleza
15 – Incêndio a um veículo no Centro da cidade de Pindoretama
16 – Incêndio a um depósito de material reciclável, em Maracanaú
17 – Incêndio a um ônibus na Rua Creusa Roque, próximo à Escola Maria Viviane Benevides, na Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza
18 – Incêndio a uma caminhonete modelo F-1000 no bairro Salesianos, na cidade de Juazeiro do Norte
19 – Incêndio no posto de atendimento do CRAS, na cidade de Caririaçu

QUINTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO
1 – Incêndio a uma oficina de móveis, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza
2 – Incêndio de uma caçamba, no Lixão da cidade de Pacajus
3 – Incêndio de veículos no pátio da Prefeitura de Iguatu
4 – Micro-ônibus incendiado na localidade de Quatro Bocas, em Paracuru
5 – Incêndio a uma viatura da Polícia Militar na frente do Destacamento da PM na cidade de Aratuba
6 – Tentativa de incêndio na Base do Samu, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza
7 - Incêndio na Câmara Municipal de Pindoretama

"ONDE O ESTADO É AUSENTE, O CRIME É PRESENTE."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/09/2019


terça-feira, 24 de setembro de 2019

NOVOS ATAQUES NA GRANDE FORTALEZA MOBILIZAM CÚPULA DA SEGURANÇA E DO SISTEMA PENAL



Após ordem partir dos presídios, vários atentados ocorreram na Grande Fortaleza.
“Não vamos ceder nem um milímetro. Pelo contrário, vamos endurecer”. A declaração é do secretário da Administração Penitenciária do Estado, Luiz Mauro Albuquerque, diante de uma nova onda de ataques criminosos registrada na Grande Fortaleza no fim de semana. Os atentados foram reiniciados no último sábado (21) após um “salve geral” que se espalhou pelas redes sociais. Ainda na noite de domingo, a cúpula da Segurança Pública teve que realizar uma reunião de emergência para traçar o plano de combate aos criminosos e a PM entrou em alerta máximo.
Ao menos, seis ataques foram registrados no intervalo de 24 horas em Fortaleza e Maracanaú (veja lista no final da matéria) e a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante três pessoas portando galões com gasolina. Vários veículos foram incendiados parcialmente.
O “salve geral” que se espalhou pelas redes sociais e que se tornou o estopim dos novos ataques criminosos voltou a citar as medidas tomadas pelo secretário Luis Mauro nos presídios da Grande Fortaleza. Como represália pelo endurecimento da disciplina nas cadeias, os criminosos decidiram reiniciar os ataques oito meses após a onda de violência registrada no Ceará em janeiro.
Ainda na noite passada, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ávila Vasconcelos, usou também as redes sociais para convocar todos os comandantes das unidades operacionais da Capital e da Região Metropolitana da Corporação para permanecerem em alerta total e prontos para serem acionados a qualquer momento em caso de novos atentados.
“O dever nos chama mais uma vez para protegermos as pessoas de bem. A partir de agora todos nós passamos para uma situação de sobreaviso, numa situação de crise que está ganhando proporções desde ontem. Todos devem estar atentos, com os celulares ligados, prontos para o combate, orientar suas patrulhas, monitorar as atividades operacionais das suas respectivas áreas”, informou Ávila no comunicado na noite passada.
Sob ataque
Já o secretário da Administração Penitenciária, foi enfático ao dirigir uma mensagem de urgência para os diretores de todos os presídios da Grande Fortaleza. “Mais uma vez, o estado está sob ataques. Então, temos que novamente mostrar que o Estado não cederá nenhum milímetro. “Fazer geral” em todas as dependências onde tiver alguém faccionado da GDE. Fazer revista onde tiver presos que fazem parte da GDE. É pra fazer e endurecer os procedimentos na cadeia. Re vista, revista e revista”, advertiu.
Mauro alertou também aos agentes penitenciários que estivessem nas ruas. “Todos atentos, em alerta total para se auto-defenderem. Estamos juntos e não vamos ceder um milímetro dentro do sistema. Se atacando o estado, acham que vamos ceder, muito pelo contrário, vamos endurecer cada vez mais, porém, dentro da legalidade. Não vamos ceder para o crime, pois se cedermos, quem perde é a população, quem perde é o sistema. Estamos para proteger a população”.
Durante a madrugada, a PM deslocou viaturas para os presídios e pontos estratégicos nas ruas de Fortaleza e nenhum novo ataque foi registrado.
Veja os ataques ocorridos no fim de semana:
1 – Caminhão parcialmente incendiado na Praia do Futuro, na noite de sábado.
2 – Três caminhões parcialmente incendiados em uma revendedora na BR-116, quilômetro 14, na madrugada de domingo.
3 – Tentativa de incêndio a um caminhão no bairro Cidade 2000. Logo depois, a PM prendeu três suspeitos em um carro roubado e onde havia um galão de combustível. A abordagem e prisão aconteceram no bairro Vicente Pinzón. Noite de domingo.
4 – Incêndio a caminhões na Avenida Parque Sul, no Conjunto Industrial, em Maracanaú. O fogo foi debelado por uma brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros Militar. Noite de domingo.
5 – Tentativa de incêndio a veículos em uma revendedora na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Mondubim. Noite de domingo.
6 – Incêndio a um veículo próximo ao Clube da Petrobras, no bairro Caça e Pesca. Noite de domingo.

Fonte: CN7

'NOSSO PAÍS PRECISA DE LEIS SÉRIAS QUE REALMENTE FUNCIONEM E PUNAM EXEMPLARMENTE ESSE TIPO DE AÇÃO, SÓ ISSO INIBIRÁ ESSES BANDIDOS, DO JEITO QUE ESTÁ SÓ SERVE COMO INCENTIVO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/09/2019

ÔNIBUS OPERAM COM 70% DA FROTA EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA NESTA TERÇA-FEIRA

                         A medida foi tomada como prevenção contra ocorrências criminosas.



A frota de transporte coletivo em Fortaleza e na Região Metropolitana vai ser reduzida a 70% do habitual nesta terça-feira (24), em razão dos ataques sofridos em ônibus, topiques e outros veículos desde o dia 20. 
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), todas as linhas terão atendimento, contudo será necessário realizar ajustes em determinadas áreas, o que pode causar desvio de rota. 
O Governo do Ceará também anunciou que os coletivos serão reforçados com policiamento acompanhando o trajeto.
Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido por envolvimento nas ações criminosas. Quatro foram capturados no domingo e três nesta segunda-feira. Outras cinco pessoas já foram identificadas pelas forças de segurança. 
Desde sexta-feira (20), houve pelo menos 22 ataques no Sertão Central, Fortaleza e Região Metropolitana. Em todos, homens atearam fogo em veículos. Foram alvos ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e uma da Cagece.
Nesta segunda-feira (23), foram 13 ações criminosas até 20:20hs horas.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) publicou as medidas que serão tomadas para conter os ataques. Dentre elas, a convocação de policiais militares que estavam de férias para reforçar o policiamento ostensivo. Servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para voltarem a serviço.

Fonte: Diário do Nordeste

'A CERTEZA DA IMPUNIDADE FAZ COM QUE ESSES BANDIDOS TENHAM CORAGEM DE COMETER ESSAS ATROCIDADES, VIVEMOS NUM PAÍS ONDE AS LEIS SÃO BRANDAS E FALHAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/09/2019



MENINA DE 8 ANOS MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA NO COMPLEXO DO ALEMÃO

Uma menina de 8 anos de idade morreu baleada na noite do dia 20/09 com um tiro nas costas, quando estava dentro de uma kombi na comunidade da Fazendinha, Complexo do Alemão, zona norte do Rio, acompanhada da avó.



A menina Ágatha Félix foi levada às pressas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com relatos de moradores pelas redes sociais, o tiro teria sido disparado por militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que atiraram contra ocupantes de uma motocicleta em fuga.
Os moradores da Fazendinha, no Complexo do Alemão, fazem uma manifestação na comunidade, em protesto contra as mortes ocorridas recentemente na região. Em maio, o professor de jiu-jitsu Jean Rodrigues da Silva Aldrovande também foi vítima de uma bala perdida. 
Uma das mães que estava na praça ontem à noite, mas que não quis se identificar, criticou a forma como a polícia age na comunidade. “Não é de qualquer jeito que se entra na comunidade. A rua estava lotada. Do nada se ouviu uma rajada. Todos que estavam nas ruas saíram correndo e se esconderam. A dor da mãe da Ágatha é a mãe de todos nós do Alemão”.
Outra mãe, que se identificou como Daiana, disse que tem um filho de 9 anos e reivindicou mais políticas públicas para a região. "Eu estou com a minha voz embargada. Aqui tem pessoas que tem sonhos e essa criança teve o sonho interrompido. Cadê o esporte? As ações sociais? O governo tem meios de fazer alguma coisa por nós. É uma voz pequena que pede socorro”.
Polícia
Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 22hs da sexta-feira, 20/09, equipes policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, que estavam baseadas na esquina da Rua Antônio Austragésilo com a Rua Nossa Senhora, foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea. Os policiais revidaram à agressão.
A nota diz que após o confronto, não foram encontrados feridos na varredura do local. "Na sequência, os policiais foram informados por populares que um morador teria sido ferido na localidade conhecida como Estofador”.
Uma equipe da UPP se deslocou até o Hospital Getúlio Vargas e confirmou a entrada de uma criança de 8 anos ferida por disparo de arma de fogo.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) vai abrir uma apuração para verificar todas as circunstâncias da ação.

Fonte: Agência Brasil

'TRISTE, MUITO TRISTE SABER QUE MAIS UMA CRIANÇA TEVE SUA VIDA PREMATURAMENTE INTERROMPIDA PELA VIOLÊNCIA QUE TOMOU CONTA NÃO SÓ DO RIO, COMO DO RESTO DO BRASIL, E EU CREDITO TUDO ISSO À CERTEZA QUE OS BANDIDOS TEM DA IMPUNIDADE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/09/2019

POLÍCIA MILITAR DIZ QUE NÃO HÁ NENHUM INDICATIVO DE PARTICIPAÇÃO POLICIAL EM MORTE DA MENINA AGAHATA



Porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que “não há nenhum indicativo” de “participação do policial militar no triste episódio que vitimou a pequena Ágatha (Félix)”, a menina de oito anos assassinada após ser atingida por um tiro na noite de sexta-feira 20/09, no Rio de Janeiro. A declaração foi dada pelo porta-voz da PM Mauro Fliess, em entrevista à TV Globo.
— Estamos reduzindo o número de homicídios dolosos e lamentamos profundamente que pessoas inocentes, como a Ágatha e como outras que já aconteceram no Estado do Rio de Janeiro, perderam suas vidas. Lamentamos profundamente e prestamos solidariedade às famílias — disse o porta-voz.
Ágatha morreu na madrugada de sábado 21/09, horas depois de ter sido atingida por um tiro de fuzil nas costas no Complexo do Alemão.
Por outro lado, parentes da menina acusam a polícia de ter feito o disparo com o objetivo de acertar um motociclista, mas o tiro acabou atingindo a garota.

Fonte: Zero Hora

'MUITO TRISTE QUE MAIS UM "ANJINHO" TENHA PERDIDO A VIDA NESSA GUERRA INSANA E VIOLENTA QUE TOMOU CONTA DAS CIDADES BRASILEIRAS, QUE AS INVESTIGAÇÕES CONTINUEM, E QUE OS RESPONSÁVEIS PAGUEM PELO CRIME QUE COMETERAM.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/09/2019

A CADA DIA, ALCOLUMBRE SE AFIRMA COMO A NOVA CARA DA VELHA POLÍTICA

Senadores que ajudaram presidente do Senado contra Renan se mostram decepcionados.



Senador inexperiente e sem talentos reconhecidos, Davi Alcolumbre (DEM-AP) derrotou a “velha política”, na briga pela presidência do Senado, com o apoio e entusiasmo dos novos senadores. Menos de oito meses depois, a decepção. Vários desses “eleitores” constatam o que já virou piada: Alcolumbre está cada vez mais parecido com Renan Calheiros (MDB-AL), de quem seus eleitores apenas querem distância. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Nos corredores do Planalto, Alcolumbre é ironizado pela insistência em nomear indicados, exatamente como os que derrotou em fevereiro.
Ele segurou indicações para embaixador durante meses, insistindo em manter na ONU em Nova York Mauro Vieira, ex-chanceler de Dilma.
Um dos críticos, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), é autor da CPI Lava Toga, que Alcolumbre ameaça engavetar. Como na velhíssima política.

Fonte: Diário do Poder

'Na minha opinião pior que ler uma noticia como essa, é saber que o povo que sofre com as resoluções de políticos como esse, é o mesmo povo que é responsável pela eleição e pela perpetuação desse tipo de político, é triste e desolador saber que isso nunca acabará por que o povo brasileiro nunca soube nem nunca saberá votar, por que põe o interesse pessoal, à frente da coletividade.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 24/09/2019


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM SOBRAL E PRENDE ACADÊMICA DE DIREITO PARTICIPANTE DO GRUPO





A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou uma organização criminosa em Sobral, após deflagrar, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação no município, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A ação, desenvolvida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral, cumpriu 27 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa, envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação. Treze pessoas foram capturas, sendo oito mulheres e cinco homens. Entre os presos, está uma acadêmica de Direito, que estagiou no Fórum da cidade e seria responsável por captar e repassar informações sigilosas do Sistema de Segurança e do Poder Judiciário para os criminosos. A ação é resultado de uma investigação desenvolvida há cerca de cinco .

Uma das mulheres presa na operação


Material apreendido

Conforme o delegado Ricardo Magalhães, titular do NCTD de Sobral, o principal alvo da operação trata-se de Gerciany de Lima Marques (22), que era investigada por tráfico de drogas. A mulher é acadêmica de Direito e estagiou, no início de 2019, no Fórum de Sobral. Ela é suspeita de repassar informações sigilosas para os criminosos. O delegado explicou ainda que a mulher fotografava os policiais e enviava as fotos deles para o namorado, um traficante na região. “A Gerciany se aproveitava do acesso que tinha aos procedimentos, devido a função que exercia como estagiária, e repassava informações aos criminosos”, revelou Ricardo. 


Universitária de Direito: Gerciany de Lima Marques (acusada)

Os outros presos são: Antônia Cristina do Nascimento (29); Carlos Gilson Nascimento Guilherme (20), vulgo "Carneirinho", que já responde por tráfico de drogas, crime contra a incolumidade pública e porte ilegal de arma de fogo; Daiana Sousa Silva (29); Elisabete Silva de Souza (28), conhecida como Beth”; Francisco Edgleyson Rodrigues de Sousa (30), o "Salomé", que já responde tráfico de drogas; Iuri da Costa Albuquerque (26), que já responde por tráfico de drogas; José Edson da Silva (33), vulgo “Edinho”; Layanna da Silva Cavalcante (24), a "Lay", que responde por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; Maria Betânia de Araújo do Nascimento (35); Natasha Maria Furtado Domingues (25), que já responde por tráfico de drogas; Rozane da Silva Sales (32), vulgo "Miúda", que já responde por tráfico de drogas; e Yasmin da Silva Santos (19), que tem antecedente por tráfico de drogas.
A Polícia Civil cumpriu ainda três mandados de prisão na Penitenciária Industrial Regional de Sobral em desfavor de Francisco de Assis do Nascimento Gomes (34), vulgo "Diaço", que já responde por roubo com restrição de liberdade da vítima, ameaça, homicídio, furto, contravenção penal, porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo; Fábio Silva Melo (39), o "Fabinho" ou "Gago", que tem passagem na Polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; além de José Wilson da Silva Alves (25), o "Wilsinho", que responde por homicídio. 
Contra todos eles, foram cumpridos mandados de prisão preventiva solicitados pela PCCE junto ao Poder Judiciário de Sobral. Ainda durante a ação policial, diversos aparelhos celulares foram apreendidos. As investigações seguem no sentido de identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.
A ofensiva, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), foi realizada por mais de 100 policiais civis – das Delegacias Regionais de Acaraú, Itapipoca, Sobral e Tianguá, Delegacias Municipais de Bela Cruz, Coreaú, Cruz, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Ipu, Itarema, Jijoca, Massapê, Pacujá, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral, Ubajara, Varjota, Viçosa do Ceará e do DPI Norte – em 23 viaturas.

Fonte: Polícia Civil do CE

'É LAMENTÁVEL VER UMA MOÇA TÃO LINDA E COM UM FUTURO PROMISSOR, ENVOLVIDA NESSE TIPO DE COISA, PENA QUE LOGO LOGO, ESTARÃO TODOS NAS RUAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/09/2019

GLOBO PEDE DESCULPAS À FAMÍLIA BOLSONARO APÓS MATÉRIA COM MULHER DE EDUARDO

O Conselho Editorial do Grupo Globo divulgou comunicado reconhecendo erro da revista Época em matéria sobre Heloisa Wolf Bolsonaro mulher de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).



A matéria em questão trazia um repórter que não havia se identificado como tal se submetendo a cinco sessões online com Heloísa, que é psicóloga. As aulas teriam sido gravadas sem a permissão ou conhecimento dela.
Divulgada no final de semana passada, a matéria gerou reações irritadas tanto do presidente quanto de seu filho. Jair aproveitou para, em sua conta no Twitter, atacar toda a imprensa por conta do episódio.
O Grupo Globo, em nota, admite que a revista errou e fala que “o jornalismo não é imune a erros”. Por fim, ainda pediu desculpas diretamente para Heloisa e para seus leitores por uma decisão editorial considerada “equivocada”.

Leia a nota na íntegra:
UMA EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA
Nota do Conselho Editorial do Grupo Globo
“Como toda atividade humana, o jornalismo não é imune a erros. Os controles existem, são eficientes na maior parte das vezes, mas há casos em que uma sucessão de eventos na cadeia que vai da pauta à publicação de uma reportagem produz um equívoco.
Foi o que aconteceu com a reportagem “O coaching on-line de Heloisa Bolsonaro: as lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador”, publicada na última sexta-feira. ÉPOCA se norteia pelos Princípios Editoriais do Grupo Globo, de conhecimento dos leitores e de suas fontes desde 2011. Mas, ao decidir publicar a reportagem, a revista errou, sem dolo, na interpretação de uma série deles.
É certo que em sua seção II, item 2, letra “h”, está dito: “A privacidade das pessoas será respeitada, especialmente em seu lar e em seu lugar de trabalho. A menos que esteja agindo contra a lei, ninguém será obrigado a participar de reportagens”. A letra “i” da mesma seção abre a seguinte exceção: “Pessoas públicas – celebridades, artistas, políticos, autoridades religiosas, servidores públicos em cargos de direção, atletas e líderes empresariais, entre outros – por definição abdicam em larga medida de seu direito à privacidade. Além disso, aspectos de suas vidas privadas podem ser relevantes para o julgamento de suas vidas públicas e para a definição de suas personalidades e estilos de vida e, por isso, merecem atenção. Cada caso é um caso, e a decisão a respeito, como sempre, deve ser tomada após reflexão, de preferência que envolva o maior número possível de pessoas”.
O erro da revista foi tomar Heloisa Bolsonaro como pessoa pública ao participar de seu coaching on-line. Heloisa leva, porém, uma vida discreta, não participa de atividades públicas e desempenha sua profissão de acordo com a lei. Não pode, portanto, ser considerada uma figura pública. Foi um erro de interpretação que só com a repercussão negativa da reportagem se tornou evidente para a revista.
Em sua seção 1, item 1, letra “r”, os Princípios Editoriais do Grupo Globo determinam: “Quando uma decisão editorial provocar questionamentos relevantes, abrangentes e legítimos, os motivos que levaram a tal decisão devem ser esclarecidos”. E o preâmbulo da mesma seção estabelece com clareza: “Não há fórmula, e nem jamais haverá, que torne o jornalismo imune a erros. Quando eles acontecem, é obrigação do veículo corrigi-los de maneira transparente”.
É ao que visa esta Carta aos Leitores. Explicar o que levou à decisão editorial equivocada, reconhecer publicamente o erro e pedir desculpas a Heloisa Bolsonaro e aos leitores de ÉPOCA.”

Fonte: Yahoo

'NÃO TEM LIMITE PARA ESSES REPÓRTERES ESQUERDISTAS, IMPRENSA PODRE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/09/2019




MULHER É PRESA PELO RAIO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TIANGUÁ

Uma mulher de 26 anos foi presa pelos policiais do CPRAIO durante operação de combate ao tráfico de drogas realizada na tarde da quarta-feira (18), em Tianguá. Os PMs averiguavam denuncias de que uma mulher estaria comercializando drogas em uma moto no percurso compreendido entre os Sítios Lages e Tianguazinho. Após patrulhamento no trecho mencionado nas denuncias, os PMs conseguiram localizar Gislene Alves dos Santos, a qual já possui antecedente criminal por tráfico de drogas. 


Gislene já possui antecedente por tráfico de drogas

De acordo com informação dos PMs, ao perceber a aproximação do policiamento ela mulher tentou de livrar de uma quantidade de maconha. Ao ser questionada pelo restante da droga, ela levou os policiais a uma casa abandonada onde foi encontrado uma grande quantidade de maconha, crack, cocaína, balança de precisão e um revólver calibre 22. 



A mulher levou os policiais a uma casa abandonada onde foi encontrado uma grande quantidade de maconha, crack, cocaína, balança de precisão e um revólver calibre 22.
O material foi apreendido e a mulher foi conduzida a Delegacia de Tianguá, sendo apresentada ao Delegado Fábio da Silva Pessoa, que realizou a autuação por crime de tráfico de drogas. 
Reincidente 
Gislene já havia sido autuada por tráfico de drogas no dia 02 de março de 2017, quando a policia encontrou maconha, crack e outros objetos de procedência duvidosa em dois imóveis localizados no bairro Tianguazinho. Na ocasião três homens também foram presos.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

'A PERGUNTA QUE EU FAÇO À POLÍCIA E À JUSTIÇA É, E OS "PEIXES GRANDES KD?", COMO SEMPRE É PRESO SÓ OS PEIXINHOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/09/2019



quarta-feira, 18 de setembro de 2019

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE OBRIGA AGRESSOR DE MULHERES A PAGAR CUSTOS DO SUS



Bolsonaro sancionou um projeto de lei que obriga agressores domésticos ou familiares a ressarcirem o Estado pelas despesas com atendimento das vítimas pelo SUS.
Pela lei, gastos do SUS (Sistema Único de Saúde) e à oferta de dispositivos de segurança às vítimas de violência – o botão do pânico, por exemplo, podem ser custeados pelo agressor.
“Os gastos do atendimento prestado pelo SUS, pagos com recursos públicos, também precisam ser objetivo de reparação, do contrário, quem estar assumindo tal responsabilidade, por um ato ilícito, será a sociedade de uma forma geral”, diz o autor do projeto deputado federal Rafael Motta (PSB-RN).
É um caminho para responsabilização maior dos criminosos.

Fonte: República de Curitiba

'ESSE TIPO DE NOTÍCIA A GLOBO NÃO DIVULGA, POR QUE SERÁ NÉ?
O DESESPERO ESTÁ ACABANDO COM A GLOBO, ACABOU A MAMATA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

PDT 'BAIXA A BOLA' E ADMITEM ABRIR ESPAÇO COM O PT NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO CEARÁ



Cid e Ciro Gomes, sinalizam sua disposição de suavizar os ânimos com o PT do Ceará, na montagem de palanques municipais na eleição do ano que vem. A ideia de promover uma aliança das esquerdas para se fortalecer para o projeto sucessório do governo federal em 2022. 
Cid foi quem protagonizou o episódio do “Lula, tá preso babaca” durante o pleito de 2018, quando apoiadores de Lula defendia a campanha do então candidato Fernando Haddad. 
Já o Ciro Gomes, após fazer várias críticas ao PT, nesse ano, também já sinalizou bandeira branca com o partido após recepcionar Haddad em um evento na abertura do Cine Ceará em Fortaleza. 

Fonte: Coluna Painel

'ISSO NÃO PASSA DE UMA PRETENSÃO DE TENTAR EVITAR A REELEIÇÃO DO BOLSONARO, PORÉM NÃO CREIO QUE ESSA ALIANÇA DARÁ CERTO, POR QUE O EGOCÊNTRISMO DELES É BEM MAIOR QUE SUAS AMBIÇÕES.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

FREDIM DO JAIBARAS É ALVO DE CRÍTICAS APÓS TER SE ALIADO A IVO GOMES



Durante a convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizada na manhã do último sábado (07), em Sobral. Reuniu lideranças políticas dos mais variados segmentos da sociedade sobralense que marcaram presença no evento. Com destaque, para a reaproximação do ex-vereador Fredim do Jaibaras, que assinou ficha no PDT. 
Fredim do Jaibaras, durante seu mandato como vereador no grupo da oposição na Câmara Municipal de Sobral, foi um ferrenho crítico ao “Irmãos Ferreira Gomes (FGs)” e seus aliados, principalmente da gestão de Veveu Arruda, que corresponde ao período em que esteve vereador. 
Para relembrarmos o nível do acirramento, buscamos umas das frase emblemática dita pelo então vereador na tribuna da casa legislativa, “Se eu estiver precisando de uma transfusão de sangue e vier uma gota de sangue dos Ferreira Gomes, pode deixe eu morrer”. Frase do Fredim do Jaibaras. 
Mas, tratando sobre política, consiste o método de fazer alianças onde os adversários de hoje, são os aliados de amanhã. O que ilustra muito bem a posição política adotada pelo ex-vereador. 
Com a reaproximação, Fredim tenta reverter os efeitos dos vários processos que responde por calunia, difamação e ações judiciais, movidas pelos atuais aliados, que num passado recente eram adversários políticos. 
Fredim chegou ao partido a convite do Vereador Carlos do Calisto, Presidente da Câmara Municipal, tendo se colocado à disposição para ser candidato ou apenas trabalhar no distrito de Jaibaras, pela reeleição do Carlos do Calisto. Contudo, seu maior objetivo no momento é restabelecer sua vida como comerciante. 
Fredim, rompeu politicamente com o grupo político da “Canoa” ligado ao deputado Federal Moses Rodrigues (MDB), após a campanha para prefeito em 2016, quando não logrou êxito na sua reeleição para vereador, e alaga ter sentido desprestigiado pelo seu anterior grupo político.

Fonte: Célio Brito

'NÃO SOU DE DEFENDER QUEM SE ALIA AOS FG's, MAS EU TENHO CERTEZA QUE O FREDIM TEVE FORTES RAZÕES PESSOAIS PARA TOMAR ESSA DECISÃO, MAS EU ESPERO QUE ELE NÃO SE ARREPENDA NO FUTURO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

'


NOIVOS SUBSTITUEM PRESENTES DE CASAMENTO POR DOAÇÃO PARA SANTA CASA DE SOBRAL



O casal Sandra Barroso e Daniel Laureano, decidiram realizar o sonho de casamento neste sábado, dia 7 de setembro, mas não fizeram questão de presentes caros e decidiram colocar a solidariedade para fazer a diferença ao solicitar dos convidados itens para serem doados ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. 
Segundo a noiva, Sandra Barroso, “Decidamos sugeri doações para o hospital, porque sei que existe carência. Então achamos importante essa atitude em prol da população que diariamente procura os serviços médicos da Santa Casa”. Explicou a empresária. 
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) é um hospital filantrópico de referência para toda a zona norte do estado do Ceará e atende a uma população de aproximada mente 1,8 milhões de habitantes, oriunda de 55 municípios. 
O gesto é uma grande demonstração de solidariedade e amor ao próximo, além de beneficiar as pessoas mais carentes que necessitam da unidade hospitalar.

Fonte: Celio Brito

'A AÇÃO DESSE CASAL É DIGNA DE APLAUSOS, ESPERO QUE SIRVA DE INSPIRAÇÃO PARA MUITOS OUTROS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019


'BOLSONARO ESTÁ MUDANDO O PAÍS. É NATURAL A INDIGNAÇÃO DA ESQUERDA'. PARA O EMPRESÁRIO LEANDRO RUSCHEL, DEFENSOR DO GOVERNO NAS REDES SOCIAIS, O RITIMO É LENTO, MAS O BRASIL ESTÁ NO CAMINHO CERTO

                         Leandro Ruschel faz sucesso com vídeos no YouTube

Leandro Ruschel é um gaúcho com 39 anos que alterna sua vida entre Brasil e Estados Unidos e é sócio-fundador de duas empresas: a Liberta Global, que ensina brasileiros a operar no mercado de ações americano, e o Grupo L&S, que já treinou mais de 40.000 investidores. Mas ele atingiu mais de 300 mil seguidores no Twitter e vídeos no YouTube com mais de um milhão de visualizações por outros motivos.
Ruschel tornou-se conhecido nas redes sociais por abominar o PT e os petistas, por citar o pensador Olavo de Carvalho e por críticas ásperas à imprensa. Para ele, jornalistas atacam tudo o que está relacionado ao governo federal e ao presidente Jair Bolsonaro, e fazem isso porque são de esquerda. Assim como os professores, principalmente os de universidades públicas.
Também defende a proposta de escolas sem partido.
É a favor das pautas liberais e de muitos pontos da chamada agenda de costumes do governo.
Mais importante do que os tropeços é o caminho, acredita. “Bolsonaro mudou todos os paradigmas, está mudando o país. É natural a indignação e frustração da esquerda.”
Acha que o Brasil segue o rumo certo nas mãos de Bolsonaro e de seu ministro da Economia, Paulo Guedes. “Mas podia estar num ritmo mais acelerado. Talvez por tantas dificuldades criadas pelo Congresso, as coisas demorem a acontecer. De qualquer forma, estou otimista.”
O empresário se mostrou favorável à investigação do senador Flávio Bolsonaro, mas defendeu o vereador Carlos, o outro filho do presidente, pela postagem recente que foi considerada um risco à democracia. “Ele só foi mal interpretado.”
Veja mais trechos da entrevista:
R7 - As mudanças prometidas pelo governo na área econômica estão acontecendo, e no ritmo que você esperava?
Ruschel - Eu esperava um ritmo bem mais acelerado, mas se perde muito tempo na tramitação das reformas na Câmara, com a tentativa de passar emendas o tempo todo que só servem para adiar a aprovação. Assim que se aprovar definitivamente a Previdência no Senado, mesmo com a redução do impacto nas contas menor do que o proposto pelo governo, vão entrar outras mudanças bem positivas. A MP da Liberdade Econômica, por exemplo, é uma reforma de base importante essencial para as empresas privadas. Assim como a reforma tributária.
R7 - Não lhe parece haver uma constante indecisão do governo sobre o que pretende fazer na economia? O caso da nova CPMF não é um exemplo disso? Uma hora o governo não a aceita, logo em seguida a anuncia.
Ruschel - Há duas coisas a levar em conta no caso da CPMF. É, sim, uma intenção do ministro Paulo Guedes, que considero equivocada por não combinar com uma economia liberal, mas também é uma medida com enorme carga impopular, o que explica o presidente não admiti-la. De um lado você tem uma busca de receita de um ministro e de outro o Bolsonaro pensando no quanto isso pode afetar sua imagem com a população. São duas forças. E o saldo, seja qual for a decisão, nunca vai ser positivo.
R7 - Você  sugere que tipo de mudança tributária no país?
Ruschel - Para mim, a solução é a simplificação do regime tributário, pegando os impostos que já existem, cortando alguns e simplificando outros. Mas não acho saudável a criação de novos tributos.
R7 - Além dos impostos altos, qual seria outra frente que o governo deveria atacar para mudar a economia do país?
Ruschel - O dinheiro público é mal administrado e gasta-se muito com funcionalismo. A gente tem que lembrar que a Constituição de 1988 criou uma série de questões obrigatórias ao Estado, com percentuais para a saúde, educação, mas não deu flexibilidade para esses gastos. Então o orçamento ficou todo amarrado. O Estado é obeso, não entrega o que deveria, os servidores não são premiados por qualidade e não há qualquer incentivo para que busquem resultados. Por isso o Estado nunca foi o propulsor do desenvolvimento nacional. Cabe à iniciativa privada buscar o crescimento.
R7 - O ministro Paulo Guedes também é contra o que chama de “dinheiro carimbado” e diz que os prefeitos sabem melhor do que o governo federal onde gastar. Essa concepção não eleva o risco de darmos força e dinheiro a políticos corruptos regionais?
Ruschel - Eu, como administrador, defendo sempre as unidades locais. Eu sei que no Brasil, principalmente em regiões mais pobres, há coronéis que detêm o poder e só fazem o que querem, para beneficiar seu grupo, mas contra isso deve haver fiscalização e cobrança. Descentralizar aumenta a importância regional nas decisões. Nos Estados Unidos, por exemplo, a segurança é feita por delegados e até juízes eleitos pela comunidade, a proximidade com o poder é real e não definida pelo governo central.

Fonte: Marcos Rogério, do R7

'ISSO A GLOBO NÃO DIVULGA, PARA ELES CONVÉM MAIS, DETONAR O GOVERNO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

JOHN MALKOVITH INTERPRETA SENECA EM UM FILME SOBRE A VIDA DO FILÓSOFO

                       
UMA ADAPTAÇÃO DA VIDA DO FILÓSOFO ESTÓICO SENECA, INTERPRETADO POR JOHN MALKOVICH, CHEGARÁ EM BREVE À TELA GRANDE

A filosofia estóica ganhou um espaço inesperado na cultura ocidental de nosso tempo, talvez porque seus valores mais característicos – virtude, força, perseverança – estejam nos antípodas de um momento histórico como o nosso, dominado pela pressa, pela ansiedade e por uma ausência geral de bússola filosófica.
Mas, além dos motivos, certamente é de celebrar que agora nomes como Epictetus, Seneca ou Marco Aurelio, o filósofo imperador, cruzem de tempos em tempos entre nosso feed do Facebook ou Twitter ou outras fontes de cultura pop.
Nesse cenário, em breve poderemos assistir a um filme que nos dará a perspectiva cinematográfica desse interesse renovado pelos estóicos.
Segundo o site Screen Daily, John Malkovich será o protagonista de uma adaptação cinematográfica da vida de Sêneca, especificamente o período que incluiu seu relacionamento com Nero, um dos imperadores com a pior reputação na história da Roma antiga e Cujo filósofo era tutor e professor.
O filme será intitulado Seneca – Na criação de terremotos, e será dirigido por Robert Schwentke, diretor e roteirista de origem alemã de fama um tanto modesta.
O filme será produzido pela Filmgalerie 451, com sede em Berlim, e também ganhou o apoio de alguns programas culturais do governo alemão. No entanto, de acordo com as informações divulgadas, o idioma dos disparos será o inglês.
Por fim, vale ressaltar que o local com o qual será procurado recriar a era Seneca será especialmente a cidade de Uarzazat, no sul de Marrocos, também conhecida como “a porta do deserto”, também famosa por ter hospedado as filmagens de The Tentação de Cristo (Martin Scorsese, 1988), entre outros filmes e séries de televisão.
Quanto aos fatos biográficos com os quais a fita lidará, vale ressaltar que o relacionamento entre Sêneca e Nero culminou com as acusações de traição do imperador a seu ex-professor, o que por sua vez levou à sentença de morte e à morte. A famosa decisão de Sêneca de cometer suicídio (um motivo que teve certa predileção no período neoclássico da pintura européia).

O suicídio de Sêneca, Manuel Domínguez Sánchez (1871)
Essas são, sem dúvida, boas notícias, tanto para a produção em geral quanto para a escolha de Malkovich como ator que personificará o filósofo, porque, em geral, sua carreira se inclinou para fitas de notável conteúdo reflexivo, que desafiam o espectador e Eles fazem as pessoas pensarem e fazerem perguntas de um certo calibre filosófico.
                                             
Fonte: Pijama Surf - Foto: Ilustrativa

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida. ...
O amor não se define; sente-se. 
( SENECA )

'ESTOU ANSIOSÍSSIMO PARA ASSISTIR ESSE FILME.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

AMAR É ACEITAR O OUTRO EXATAMENTE COMO ELE É

                            

O amor é simples, leve, libertador. O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir porque o outro te olha como se não tivesse te visto há anos. Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.
Amar é dormir ao lado de alguém que te cura de qualquer preocupação, é acordar com alguém que te leva pra um lugar que você não tem ideia, mas mesmo assim aceita o desafio, porque o amor é capaz de enfrentar e superar qualquer obstáculo na vida. Amar é saber que ninguém é dono de ninguém. É ficar mesmo quando a pipoca queimar, o refrigerante perder o gás ou quando o filme for repetitivo, porque o que realmente importa pro amor é selar o encontro, é eternizar o momento e fazer de um sentimento uma memória. Amar é aceitar que o outro é livre e que se pode partir a qualquer momento. É aceitar que se doer, melhor deixar ir. Se ficar confuso, melhor partir. Amor é poder ser quem você é, não precisar fingir e permitir que o outro seja quem ele é, sem aparências, sem disfarces.
Amar é querer o bem do outro sempre, é torcer pelos sonhos e vibrar quando alcançá-los. Amar é sentir a alma do outro, e por isso, não fazer mal. Amar é não machucar porque, de alguma forma que a ciência não consegue explicar, isso vai te ferir também. Amar é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a alma do outro quer dizer. Amar é não ter orgulho, se desfazer de todos esses joguinhos que usamos pra não ficar por baixo e não aparentar vulnerável demais. Amar é ser vulnerável, é se desfazer de todas as armaduras e se envolver de peito aberto. Amar não é se poupar, é doar-se por inteiro. É aceitar que nem sempre você estará certo, e se estiver, amar é reivindicar, relevar e perdoar também. O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se tem uma coisa pra te dizer é que não espere que alguém seja o seu modelo ideal. O ame enquanto for reciproco, e se for amor, será liberto, e se for liberto, você não vai querer moldá-lo ou transformá-lo em alguma coisa só pra te fazer bem. Se for amor, te fará bem exatamente do jeito que é. Sem egoismo, por favor!
O amor é compreensão. É acordar cedo só pra levar café na cama. É pôr uma música baixinha pra não interromper o sono. Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. Amar é ter uma cama enorme e acordar espremido no sofá. É fazer fazer brigadeiro e lembrar de guardar a panela porque o outro ama raspar o restinho de chocolate. Amar é apresentar novas coisas, lugares e novas pessoas. Amar é muito mais ”tô indo agora” que ”não posso ir”.
Se você diz que só consegue amar uma pessoa porque ela é daquele jeito e não consegue vê-la de um outro, você provavelmente não a ama. Você quer ficar com ela e ponto. Existe uma diferença muito grande entre amar e só ficar porque você se sente bem. Amar vai muito mais além do que achar o cabelo dela lindo ou os olhos castanhos dele atentador. Amar vai muito mais além do que aquela tatuagem de âncora no braço dele e a de cereja no ombro dela que você acha um charme. Amar é aceitar o outro hoje e entender que as pessoas tem todo direito de mudar, deixar a barba crescer, pintar o cabelo de rosa, cortar o cabelo bem curto, trocar o Rock pelo Samba. E você não deixará de amar alguém porque ele resolveu trocar Nirvana por Zeca Pagodinho, porque ele prometeu que não faria uma tatuagem e hoje quer preencher todo o braço esquerdo. Você não deixará de amar alguém só porque ganhou uns quilos a mais desde o verão passado. São outros motivos que vão te desprender de alguém.
Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Fonte: Iandê Albuquerque

'EU ACHO QUE AMAR O OUTRO, ACEITANDO TODOS OS SEUS DEFEITOS É A MAIOR PROVA DE AMOR QUE ALGUÉM PODE DAR AO SEU PAR.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

EX NÃO ACEITA O FIM, MATA COMERCIANTE A FACADAS E SE SUICIDA LOGO DEPOIS

Nice tinha um pequeno comércio e era querida pelos vizinhos. O ex-namorado morava na mesma rua e trabalhava em uma pizzaria.



Uma comerciante foi assassinada a golpes de faca pleo ex-namorado na noite desta terça-feira (17), na Comunidade Renascer, no bairro Paupina, em Fortaleza. O assassinato ocorreu dentro da residência da vítima, Antônia Cariré do Nascimento, 41 anos, conhecida como "Nice". O homem de 35 anos que trabalhava em uma pizzaria, cometeu suicídio em seguida. O Sistema Verdes Mares apurou com vizinhos e familiares que ele não aceitava o fim do relacionamento. 
A vítima era natural da cidade de Independência, a 310 km de Fortaleza, no entanto morava em Fortaleza há 25 anos. Nice como era conhecida pelos vizinhos tinha uma lojinha de confecções e era querida por todos.
Vizinhos afirmaram que o casal namorava há pouco tempo, cerca de quatro meses e que Nice já havia revelado para familiares que o namorado era muito agressivo. O homem morava na mesma rua com uma sobrinha.
Os vizinhos ainda relataram que, na tarde de terça-feira, no dia do crime, o homem ainda almoçou com a vítima e que apresentava sinais de embriaguez. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) afirmou que ela foi atingida a golpes de faca e achada morta no quarto. Ele foi encontrado morto na cozinha. O agressor utilizou três facas diferentes, sendo duas de mesa e uma “peixeira”.

Fonte: Diário do Nordeste

'MAIS UMA MÃE, MULHER E GUERREIRA, QUE PERDE A VIDA NAS MÃOS DE UM COVARDE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019

PEDREIRO QUE MANTINHA A EX-ESPOSA COMO REFÉM É MORTO POR ATIRADOR DE ELITE DO BOPE EM AQUIRAZ

                          

Um homem de 38 anos de idade, pedreiro, que nas horas de folga cuidava da família e ainda praticava esportes, foi morto pela Polícia Militar após fazer a ex-esposa de refém durante cerca de três horas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira 17/09, na localidade de Tapera, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Após uma tensa negociação, atirador de elite (snipper) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebeu a ordem para atirar.
Alfredo Carolino Dantas Neto, pai de três filhos e casado durante 22 anos, não suportou o fim do casamento e há três meses tentava a reconciliação com a ex-esposa. Com a separação, ele permaneceu em casa, onde cuidava da mãe, de 82 anos; e dos três filhos, com idades de 17, 10 e 5 cinco anos, um deles especial. A ex-mulher ia à casa do ex-marido visitar os filhos.
Na tarde desta terça-feira, a ex-esposa voltou à residência de Alfredo e acabou virando refém. Desesperado com boatos de que a mulher já o traía há muito tempo, e desesperado por uma reconciliação do casal, ele se apoderou de uma faca de cozinha, levou a mulher até o quintal e a manteve como refém. A Polícia foi chamada e cercou o local. Cerca de 10 viaturas estavam no local quando começaram as negociações do Bope com o pedreiro. Não houve acordo. Familiares tentaram conversar com ele, mas a Polícia os impediu.
Era por volta de 19h20 quando um atirador do Bope recebeu a ordem para eliminar o “alvo”. Alfredo foi atingido com um tiro no rosto e teve morte imediata. A mulher que estava sob a ameaça do ex-marido não se feriu e foi retirada do local pela Polícia.

                                                 DESESPERO E MORTE
Revoltada, a família de Alfredo afirma que houve precipitação da Polícia em matá-lo, já que poderia prolongar a negociação e que ele estava em um local aberto, no quintal de uma casa, sem muros, onde os agentes poderiam se aproximar e dominá-lo ou atirar em um ponto do seu corpo que não fosse vital.
Além de trabalhar como pedreiro e de cuidar da mãe idosa e dos três filhos do casal, Reginaldo participava de corridas de rua e outros eventos similares. Gostava de correr, até que acabou sendo arrastado ao desespero pelo fim do casamento e boatos de traição. Terminou morto.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

'TRISTE VER UM PAI DE FAMÍLIA PERDER O CONTROLE DESTA FORMA, INFELIZMENTE PAGOU COM A PRÓPRIA VIDA PELO DESATINO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 19/09/2019


segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MULHER ESTUPRA FILHA SE SUA AMIGA ENQUANTO SEU MARIDO VÊ, MASTURBA E FILMA ABUSO



Uma criança de 11 anos foi estuprada e obrigada a fazer sexo oral numa jovem de 19 anos, após sua mãe deixá-la na casa de uma amiga. O estupro ocorreu no último dia 15 de agosto, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, o marido da jovem de 19 anos foi preso por ter assistido o abuso e se masturbado com a cena. O casal foi preso na noite desta quinta-feira 12/09.
Consta no boletim de ocorrência que a menina teria ficado na casa do casal, na data citada, porque a mãe dela estava com problemas conjugais. No entanto, a jovem se aproveitou da situação e teria realizado sexo oral na menor. Ela ainda obrigou a menina praticar o mesmo nela.
Relata a menor que o marido da mulher assistia o abuso e se masturbava.
O caso só foi descoberto após a menina contar a situação a mãe, que denunciou a “amiga” à polícia. O Conselho Tutelar foi acionado para fazer o acompanhamento do caso.

Fonte: Observatório de Manaus

'MEU DEUS COMO PODE TER GENTE TÃO DOENTE E CRUEL, CADEIA É MUITO POUCO PARA ESSE TIPO DE GENTE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 17/09/2019


CONSELHO DE ÉTICA INSTAURA PROCESSO CONTRA DEPUTADO DO PSOL QUE CHAMOU SERGIO MORO DE JUIZ LADRÃO



Segundo o site O Antagonista, o Conselho de Ética da Câmara deverá instaurar na quarta-feira processo do PSL contra o deputado do PSOL Glauber Braga, que chamou Sergio Moro de “juiz ladrão” quando o hoje ministro da Justiça esteve na Casa para tratar do episódio das mensagens roubadas. O episódio lamentável e desrespeitoso virou uma ação no Conslelho de ética.
Na ocasião, aliados de Moro se revoltaram com as declarações de Glauber e cobraram respeito a figura do Ex-Juiz Sergio Moro, que segundo pesquisas é a personalidade política mais bem avaliada do país.
“O representado escolheu fugir do debate, quebrando suas regras e invadindo o domínio da pura violência moral, em fase da qual não há respostas racionais, mas a simples escolha entre o silêncio e a contraofensiva”, diz trecho da representação contra o integrante do PSOL.

'EM QUALQUER OUTRO PAÍS, OS XINGAMENTOS QUE ESSE DEPUTADO PROFERIU CONTRA O MINISTRO SERGIO MORO, ELE SAIRIA DA CÂMARA ALGEMADO.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 17/09/2019