Lia teve registro negado pelo TRE, mas vai correr (Foto: Mauri Melo/O POVO)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por unanimidade, rejeitou o pedido de registro da candidatura de Lia Gomes (PDT) ao cargo de deputada estadual. A irmã de Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, e Cid Gomes (PDT) concorrente a vaga no Senado Federal, não compareceu ao processo de revisão biométrica.
Ao O POVO Online, Lia Gomes disse que já tomou conhecimento do ocorrido e o departamento jurídico já está em ação. Ela afirmou que deve entrar apresentar um recurso ao TRE-CE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pedetista não fez recadastramento biométrico e havia perdido o título de eleitor. Sobral, cidade onde ela vota, teve biometria obrigatória nestas eleições e o prazo para regularização do documento foi dia 9 de maio.
Em agosto, Lia disse ao O POVO Online estar "otimista" sobre a situação e basearia a sua defesa em exemplos políticos do Maranhão e Rio Grande do Norte, que com o título cancelado, não puderam votar, porém, tiveram suas candidaturas validadas pelo TRE.
Fonte: Israel Gomes
"Parece que mesmo tendo irmãos experientes na politica, os mesmos não atentaram sobre os cuidados que a irmã deveria ter para lançar sua candidatura, porém a mesma recorreu, vamos ver se o poder dos Gomes está acima da constituição, que em um dos seus artigos diz; 'Quem não vota, não pode ser votado"
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 14/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.