Em nota enviada ao Blog, o presidente licenciado do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, desconhece a existência de uma Frente de Debates dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará, inclusive com desafio de pesquisa no Google. Confira:
Quando começaram as manifestações de apoio à minha pré-candidatura, um pequeno grupo opositor da categoria tentou manchar minha imagem se utilizando de técnicas rasteiras. É normal o processo de oposição, isso prova que vivemos em uma democracia, porém o que nos causa estranheza é surgimento de um grupo denominado como “Frente de Debate dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará”, somente agora, às vésperas de um processo eleitoral, criar fatos mentirosos. De onde surgiu esse grupo? Existe algum registro? O que já fez pela categoria?
Gostaria muito de dialogar com os integrantes do pseudo grupo que prega inverdades ao Blog do conceituado jornalista Eliomar de Lima. Quando falam que não tenho habilidades políticas talvez desconheçam ou simplesmente ignoram que, desde 2012, quando assumi a presidência do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), avançamos com o aumento no efetivo em 377%, vale destacar que à época tínhamos apenas 670 agentes no Ceará e atualmente temos 3.125 agentes penitenciários.
Os requerimentos com inúmeros pedidos de concurso público estão documentados e protocolados junto à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), bem como também publicados no site da entidade, caso queiram a comprovação. Acompanhei cada passo do cadastro de reserva nos certames anteriores e me comprometi com o cadastro de reserva do concurso de 2017, além de exigir a retificação do edital.
Conquistamos o porte de arma estadual e federal, reivindicamos que os cargos comissionados fossem ocupados exclusivamente por agentes penitenciários, e fomos atendidos. Também solicitamos a regulamentação de grupos táticos – pauta atendida. Além disso, destacamos a aquisição de equipamentos de segurança, viaturas e reformas de unidades prisionais, pontos denunciados e resolvidos após a veiculação nos principais meios de comunicação.
Recordamos a conquista da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), que saltou de 60% para 100%, elevando o salário inicial do agente penitenciário em 139% que antes era R$ 2.068,70, sendo fixado agora em R$ 4.540,84. Antes de solicitar licença para lançar minha pré-candidatura a deputado estadual, encaminhei a proposta do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCs), que tramita na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).
Por fim, esclareço que já estou com todas as certidões exigidas pelo Tribunal Eleitoral, deixando-me habilitado ao pleito eleitoral de 2018. É tolice pensar que baixaria dessa natureza atrapalhará o sonho de uma categoria que nunca teve um representante na casa legislativa. Defino essa estratégia da pseudo “Frente de Debate dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará” de oportunismo político, que desrespeita todos os agentes penitenciários. No último fim de semana, quando visitei unidades do sertão central que a adesão só cresce. Em Quixadá, por exemplo, os agentes concordaram com a minha pré-candidatura e abraçaram a ideia.
Valdemiro Barbosa, presidente licenciado do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.
"O Barbosinha tem todo direito de pleitear tal cargo politico, até provem o contrário ele é uma pessoa idônea, um sindicalista atuante na luta pelos direitos dos agentes penitenciários, desejo boa sorte para o mesmo."
POSTADO POR; LUCIANO MELO - 28/07/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.