Uma foto tem causado comoção nas redes sociais. A imagem mostra uma menina de apenas oito anos de idade agarrada a uma mochila com os livros da escola enquanto é resgatada da enchente no interior de Pernambuco. Os relatos são de que antes de subir na balsa, a garota, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas o que fosse mais importante.
O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região Nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu, deixando o local como uma das 24 cidades em estado de emergência.
A cena rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Diversas pessoas se comoveram com a situação da garota e demonstraram solidariedade.
"Vamos dar valor à Rivânia que lutou pra salvar os livros da enchente, não salvou a maquiagem", postou uma pessoa no Twitter.
"Rivânia, 8 anos, ao sair de casa por causa das enchentes em Pernambuco se agarra a mochila e livros que ela salvou, 2017. Guerreira!", comentou outra no Facebook.
A prefeitura de São José da Coroa Grande realizou uma força tarefa de atendimento às famílias para ajudar na remoção das pessoas dos locais mais afetados e usou a foto da garota para divulgar estado de emergência.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Uol Noticias
"A VIDA TODA ESCUTO QUE A CRIANÇA É O FUTURO DO BRASIL, PORÉM PARA FRUSTRAÇÃO NOSSA ESSE OBJETIVO SOCIAL DO BRASIL VIROU UMA LADAINHA UTÓPICA, MAS MENINAS COMO ESSA NOS FAZ LAMENTAR QUE EXISTAM TÃO POUCAS COMO ELA."
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 02/06/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.