Nesse eu confio

domingo, 26 de março de 2017

ADVOGADO PRESO EM FORTALEZA SOB SUSPEITA DO ASSASSINATO DE UM GUARDA MUNICIPAL

                                       Publicado em Sexta, 24 Março 2017 

                            

José Gonçalves desapareceu no dia 6 de março. No dia 8 foi encontrado morto na Cidade Fortal

Um advogado, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, foi preso nesta quinta-feira (23), acusado de envolvimento na trama que terminou no sequestro e morte de um guarda municipal da Prefeitura de Fortaleza. O corpo do agente foi encontrado com sinais de tortura, mãos amarradas e marcas de tiros na Cidade Fortaleza, na zona Leste da Capital.

Conforme as investigações, o guarda municipal José Gonçalves Fonseca, 51 anos, desapareceu misteriosamente no último dia 6, quando saiu da casa da avó do advogado com cerca de R$ 120 mil em espécie. Ele teria dito que ia ao encontro do advogado para realizar a compra de um imóvel.  Depois disso, não foi mais encontrado vivo por seus familiares, que fizeram buscas e chegaram a pedir a ajuda da Polícia, da Guarda Municipal e da Imprensa para encontrá-lo.

                                                                  CORPO

Mas, na manhã do último dia 8, o corpo de Gonçalves foi encontrado na Cidade Fortal (local onde anualmente é realizada micareta Fortal). O cadáver estava em meio a um matagal e apresentava sinais de muita violência e já em estado inicial de putrefação, o que indica que o crime ocorrera há várias horas até a descoberta do corpo. O caso foi acompanhado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela equipe da delegacia da área, o 15º DP (Cidade 2000).

A prisão temporária do advogado – por 30 dias – foi requisitada pela Polícia Civil como forma de o suspeito não interferir na investigação ou ameaçar testemunhas, bem como tentar fazer desaparecer ou alterar pistas do crime. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará -  está acompanhando o caso.

O criminalista Leandro Vasques, contratado para a defesa do advogado, informou que seu cliente não teve participação do crime e que há um indicativo na investigação de que a vítima vinha recebendo ameaças de morte por conta do inventário do imóvel que pretendia comprar. 

Fonte: Fernando Ribeiro

"CASO SE CONFIRME A CULPA DO ADVOGADO É DEVERAS LAMENTÁVEL, VISTO QUE  FERIRÁ TODOS OS PRINCÍPIOS A QUAL FORA INSTRUÍDO ENQUANTO ESTEVE NA FACULDADE, VEREMOS SE A JUSTIÇA É PARA TODOS POIS SE FEZ TERÁ QUE DENTRO DO QUE PRIMA NOSSO CÓDIGO PENAL O MESMO PAGUE PELOS SEUS ATOS."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 26/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.