quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MILAGRE DE DEUS


Anias, na esquerda, olha para o irmão, Jadon.

 Após 13 meses sem poderem olhar um ao outro, o momento finalmente chegou para dois irmãos siameses: depois de uma cirurgia de 27 horas para separar a ligação entre os dois pela cabeça e mais de um mês de recuperação, Jadon e Anias McDonald puderam se conhecer frente a frente. Os gêmeos estão sendo tratados em um hospital em Nova York, e devem seguir para um centro de recuperação em breve.

 Os médicos, liderados pelo doutor James Goodrich, preveem uma recuperação recorde quando se trata da separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça. A cirurgia em outubro, porém, não foi fácil: Goodrich contou à “CNN” que os cérebros dos meninos estavam tão unidos que por um momento, no meio do procedimento, ele considerou interromper a intervenção.


 Irmãos siameses foram separados em cirurgia de 27 horas.

Hoje com um ano e dois meses de idade, os garotos mostraram, no primeiro encontro, um certo espanto em foto publicada no Facebook por um parente. Mas as palavras usadas para descrever a trajetória da família, segundo o relato da mãe, Nicole McDonald, foram a de uma jornada “difícil” e “milagrosa”.

 “Eu estou muito agradecida por todo o apoio de pessoas de todo o mundo que estão estendendo a mão para os nosso lindos bebês (...) Realmente não ha palavras suficientes para descrever o quão difícil, e ainda milagrosa, tem sido esta jornada”, escreveu Nicole no Facebook.

 Jadon já está brincando pelas salas do hospital, mas Anias está demonstrando mais dificuldades para se recuperar — mesmo assim, os médicos acreditam que ele poderá ter uma reabilitação total.

POSTADO POR: LUCIANO MELO
24/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.