A Unidade terá um investimento de R$ 4,5 milhões, com recursos oriundos do Ministério da Justiça, e capacidade para abrigar 153 internos, do sexo masculino e feminino.
O Governo do Estado do Ceará liberou a ordem de serviço para a construção da Cadeia Pública de Tianguá. O documento foi assinado pelo secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão. Agora a construtora responsável irá solicitar os alvarás necessários aos órgãos responsáveis para, em seguida, dar início às obras. A previsão é que a cadeia seja entregue um ano após o início das obras.
A assinatura da ordem de serviço teve a presença do prefeito do município, Jean Azevedo e do deputado estadual Zezinho Albuquerque.
De acordo com o titular da Sejus, Hélio Leitão, a construção da Cadeia Pública de Tianguá, atende a uma demanda antiga da população do Município. "Fizemos algumas gestões para acelerar as obras, que contam com recurso federal e são uma demanda antiga do município e região da Ibiapaba", destaca.
A unidade terá um investimento de R$ 4,5 milhões, com recursos oriundos do Ministério da Justiça, e capacidade para abrigar 153 internos, do sexo masculino e feminino.
02/02/2016
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania - Sejus ( Camile Soares )
" Realmente Tianguá estava precisando de uma cadeia de qualidade, pois há tempos que vem sendo reivindicado pela população e autoridades daquela cidade e região. Devido à má qualidade da estrutura da cadeia atualmente, ali já foram registrados várias fugas de presos, muitos deles, elementos de alta periculosidade, causando terror à população daquela região".
( LUCIANO MELO )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.