quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

RENATO ARAGÃO CONTA DETALHES DE SUA VIDA EM BIOGRAFIA: DEU TRABALHO, MAS FOI UMA EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA

                      Um dos maiores humoristas do país abre seu baú de histórias em livro 

                                   
                                           Foto: Lilian Aragão/Divulgação

“Deu trabalho... Mas foi uma experiência muito boa e enriquecedora revisitar tantos lugares, amizades, afetos. Aprendi mais um pouco e valeu a pena. Acredito que, no livro, meus fãs encontrarão algumas peças que os ajudarão a ter uma visão mais ampla e, ao mesmo tempo, mais pessoal das emoções que vivi ao longo da vida”. Assim, o cearense mais notável do país apresenta sua biografia, “Renato Aragão: do Ceará para o coração do Brasil”, pela Editora Sextante (R$ 49,90), em que narra sua trajetória em depoimento ao roteirista Rodrigo Fonseca. O lançamento acontece hoje, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, a partir das 19h.

No livro, a vida do humorista de 82 anos é dividida em nove partes: da juventude à chegada ao Rio, do cinema à criação dos Trapalhões. A obra fala ainda de seus planos para o futuro e tem depoimentos de personalidades como Caetano Veloso, Fernanda Montenegro e Dedé Santana.
— Relembrar o que vivemos é sempre uma mistura de sentimentos, mas graças a Deus, mesmo as lembranças de tristezas, não me impediram de chegar até aqui. Posso dizer, com certeza, que o que sou hoje é fruto dessas tristezas e alegrias que vivi ao longo desses anos — pontua Renato.

                                                 
                                 Biografia tem 304 páginas e custa R$ 49,90 Foto: Divulgação

Na biografia do tímido advogado cearense, que virou o aclamado Didi, há passagens como o desastre aéreo que sofreu em 1958; as perdas dos companheiros Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias, em 1990, e Antonio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, em 1994; e sua longa caminhada artística, desde a estreia na TV Ceará, em 1960, até hoje. Para o eterno trapalhão, que escreveu seu nome na história do humor nacional, os áureos tempos do quarteto na TV e no cinema são motivo de orgulho:
— Nosso trabalho deu certo e marcou uma época. Muito bom que estudos estejam sendo realizados... Novos olhares sendo lançados sobre uma fórmula que provou ser eficiente. Eu me sinto muito feliz, orgulhoso e agradecido!

"NÃO TEM COMO IGNORAR A FIGURA DO RENATO ARAGÃO O DIDI, NEM NEGAR SUA IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA, PRINCIPALMENTE OS DA MINHA GERAÇÃO, OS TRAPALHÕES MARCOU A INFÂNCIA DE MUITA GENTE, EU PARTICULARMENTE GOSTAVA MAIS DO ZACARIAS E DO MUSSUM, O DIDI PELO QUE SE FALA JUNTO COM DEDÉ FOI O IDEALIZADOR DESTE QUARTETO QUE FEZ TANTO SUCESSO NA TV, MAS FALANDO DO DIDI E SOBRE SUA BIOGRAFIA, AINDA NÃO LI MAS O QUE ALGUMAS PESSOAS FALAM INCLUSIVE EU, É QUE O RENATO ARAGÃO NÃO MERECE O MESMO RESPEITO QUE O DIDI MERECE, OU SEJA O PERSONAGEM É DIFERENTE DO HOMEM RENATO, AO CONTRÁRIO DO DIDI, O RENATO DEMONSTRA SER UM HOMEM EGOCÊNTRICO, E MESMO QUE ÁS VEZES NO PROGRAMA ELE TENTASSE MOSTRAR O CONTRÁRIO QUANDO HOMENAGEAVA NOSSA CIDADE SOBRAL, QUE É A CIDADE ONDE O MESMO NASCEU, NÃO DEMONSTRAVA AUTENTICIDADE. O RENATO POUCO VEM EM SOBRAL E QUANDO VEM MUITAS VEZES VEM ESCONDIDO, O RENATO POR MUITO TEMPO FOI, NÃO SEI SE AINDA É EMBAIXADOR DA UNICEF EM SOBRAL, NO ENTANTO O RENATO NUNCA USOU DESSA SITUAÇÃO PARA AJUDAR AS CRIANÇAS DE SOBRAL, POUCA GENTE VIU RENATO AQUI EM SOBRAL, AO CONTRÁRIO DO GÊNIO CHICO ANÍSIO QUE QUANDO VISITAVA SUA CIDADE MARANGUAPE CIRCULAVA PELAS RUAS DA CIDADE CUMPRIMENTANDO AS PESSOAS, ENFIM O QUE O POVO MAIS QUERIA DO RENATO ERA A OPORTUNIDADE DE VER DE PERTO SEU ÍDOLO DIDI, MAS ISSO PARECE NÃO SER A MESMA VONTADE DO RENATO, ESPERO QUE NOS ALTOS DOS SEUS 82 ANOS, ELE POSSA REFLETIR E SE QUISER AINDA TERÁ TEMPO DE FAZER SEUS CONTERRÂNEOS FELIZES COM SUA PRESENÇA."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 06/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.