quinta-feira, 23 de março de 2017

VOCÊS CONCORDAM QUE ESTE PAI SEJA PRESO? VIVEMOS UMA TOTAL INVERSÃO DE VALORES

CONSELHO TUTELAR PEDE A PRISÃO DE PAI QUE GRAVOU VÍDEO ENSINANDO SUA PROFISSÃO AO FILHO

Provavelmente você deve ter visto um vídeo que circula na internet nos últimos dias, de um pai ensinando seu filho a sua profissão de pedreiro.

"Um vídeo postado no Facebook mostra um pai que trabalha como pedreiro, ensinando a profissão ao seu filho... O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho".

Pois é, o diretor do Conselho Tutelar expediu junto a Vara da Infância e Juventude um mandato de prisão para o pai do garoto, acusando-o de explorar trabalho infantil do filho.

Um internauta, solidário à família vítima de tudo que está acontecendo defendeu o pai do garoto:

“Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreiro!”, disse o rapaz.

Veja abaixo o vídeo que mostra o garoto trabalhando e que está provocando grande polêmica nas redes sociais. Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho?

Fonte: Gazeta News

Vejam abaixo o vídeo que gerou toda a polêmica:

                                          

"O assunto é polêmico, mas se dentro do que rege o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, é errado o que o Pai fez, eu acho que, o que deveria ser levado em consideração é a intenção, não sei se por desinformação ou ingenuidade, ele considera que o que estava fazendo era o bem ensinando sua profissão ao filho, se era desinformação por parte do Pai, então por que não o orientaram mesmo que fosse advertindo? Acho muito apelativo pedir a prisão do Pai."

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 23/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.