sexta-feira, 17 de março de 2017

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

                    

                               Perguntas e respostas sobre a reforma da previdência.

1. Pela proposta de Reforma, poderei me aposentar aos 65 anos?
- Sim, desde que tenha contribuído por pelo menos 25 anos. Quem contribui sobre 1 salário, receberá 100% do salário mínimo quando se aposentar. Apenas quem contribui com valor maior receberá 76% do valor da aposentadoria, sempre respeitando o salário mínimo.

2. Por que falam em 49 anos para se aposentar?
- A informação divulgada é falsa. Você tem direito de se aposentar desde que tenha 65 anos de idade e 25 de contribuição. Receberá 76% da aposentadoria.
Ocorre que para receber 100% da aposentadoria, você terá que contribuir por mais tempo. A cada ano a mais dos 25 anos de contribuição, você terá um somatório de 1% na aposentadoria. Por isso, para receber 100%, você terá que contribuir por todo esse período.

3. Agricultor Rural tem que contribuir?
- Atualmente o agricultor rural não contribui com nada. Basta comprovar a idade mínima de 60 anos e pelo menos 15 anos como agricultor que ele se aposenta. O governo cobre esse valor que ele não contribuiu.
Pela Reforma, todos terão que contribuir, inclusive o agricultor rural.

4. A previdência é deficitária?
- Sim. Desde quando Lula e Dilma assumiram, várias modificações foram feitas na previdência. Ambos entendia pela necessidade da Reforma da Previdência porque já sabiam que era deficitária, ou seja, os gastos com as aposentadorias eram e são maiores que as receitas. Por isso a reforma é necessária.

5. Políticos estão enquadrados na Reforma?
- Sim. Os políticos estão sujeitos às regras da reforma previdência.

Fonte: Facebook do Advogado Lintor Torquarto

"ACHO MUITO IMPORTANTE ESSES ESCLARECIMENTOS, REALMENTE A REFORMA PARECE NECESSÁRIA O QUE AS PESSOAS TEMEM(R) É DE QUE FORMA ESSA REFORMA AFETARÁ SUAS VIDAS."


POSTADO POR: LUCIANO MELO - 17/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.