terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

RAPAZ FAZ APELO NO FACEBOOK E IMPLORA: ME AJUDEM A SALVA MINHA CADELINHA: SEU APELO FOI ATENDIDO CLEYLSON ESSA LUTA AGORA É DE TODOS NÓS

                                                                        

VEJA NA ÍNTEGRA ABAIXO O APELO QUE O RAPAZ FEZ NO FACEBOOK:
INDIGNAÇÃO, REPÚDIO E RAIVA. ASSIM VOS DESCREVO O QUE TODA A MINHA FAMÍLIA VIVE NO MOMENTO. #EMBUSCADESALVARMINHACADELINHA #NOSAJUDEM  #COMPARTILHEM #POPULAÇÃOSOBRALENSE

Na última quinta-feira dia 02.02.2017 por volta das 13:30, o centro de zoonose bate na minha porta, meu pai atendeu e logo me chamou pois os funcionários haviam falado que o exame de leishmaniose(calazar) de minha cadelinha da raça labrador teria dado positivo, logo ficamos surpresos e muito nervosos, aproveitados de nossa queda sentimental os funcionários disseram q teriam q levar a cadela para eutanásia-la, meio que sem saída eu perguntei por 3 vezes "cara sério que tem realmente q levar a cachorrinha nesse exato momento, tem certeza?'', o mesmo disse todas as vezes que sim. Com o coração dolorido e muito triste entregamos a Maily e eles a levaram. Infelizmente nem eu e nem meu pai sabíamos que poderíamos negar que eles levassem a cachorra. Dai então no mesmo dia fomos atrás de resgatar ela porem nossos esforços foram em vão, fomos atendidos pelo diretor que por sinal se exalta muito fácil e se aborrece de toda e qualquer opinião contrária a dele, logo gritaram com nós dizendo q não soltaria a cachorra e que o animal ficaria preso e no outro dia iria matar ela, porem no mesmo instante comuniquei que iria fazer o reteste onde é direito meu, ele concordou e eu indaguei "podemos leva-la pra fazer o teste?'' ele respondeu que não, não era irresponsável e que SE eu quisesse fazer esse teste eu teria que contratar um veterinário para ir colher o sangue no próprio estabelecimento, até o entendi porém não entendi o motivo dele elevar o tom de voz. Fui para casa e então comecei a pesquisar sobre a doença e sobre tratamentos e encontrei várias páginas inclusive deixarei o link de páginas que mostra a LEGALIZAÇÃO DO TRATAMENTO DE LEISHMANIOSE aqui no Brasil. Fui até o CCZ (centro de controle de zoonose) na sexta feita a tarde e pedi uma explicação sobre os tratamentos, o Sr.Diretor me respondeu com muita raiva falando o seguinte: NÃO É LEGALIZADO O TRATAMENTO INCLUSIVE SE VOCÊ ME DISSER QUEM QUE TA PROMETENDO TRATAR DA SUA CACHORRA IREI TOMAR AS MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS CONTRA ESSE IRRESPONSÁVEL, e me mostrou leis que proibiam o tratamento(leis antigas), ainda na sexta feira pedi pra ele que me entregasse o exame que foi feito pela zoonose e ele não hesitou em me entregar até porque isso também é um direito meu e ai vem o GRANDE mal entendido... o Senhor que é diretor de lá(CCZ) me entregou um documento rasurado, onde está errado o nome do proprietário, nome da cadela e por completo o endereço, no momento não percebi e fui pra casa onde passamos sexta, sábado e domingo abatidos e sem esperança pq realmente a casa não é mais a mesma sem as brincadeiras dela sem os chinelos comido, sem as almofadas rasgadas e até mesmo sem suas mordidas de brincadeiras no nosso pé. Gente acho que ninguém consegue imaginar a dor que ta sendo, e quão ruim foi olhar pra minha cachorrinha presa naquele calabouço um lugar realmente tenebroso onde escutamos apenas choros de cachorros presos, realmente foi chocante olhar e vê-la abanando o rabinho de felicidade ao me ver e não poder trazer ela de volta, muito triste e está sendo dias de angustias e de ansiedade. Pois bem, prosseguindo... estou hoje aqui porque quero que TODOS saibam que sim a leishmaniose tem tratamento e SIM ela é legalizada aqui no Brasil e digo mais aos donos que estão passando por situações parecidas lutem pelos seu bichinhos eles merecem também seus esforços. Galera vocês não tem noção do qual desorganizado é o centro de zoonose como já falei eles me entregaram um documento rasurado e com praticamente todas as informações erradas quem me garante que eles por engano não pegaram a cachorra errada? quem me garante que por imprudência dos funcionários e diretoria minha cachorra irá morrer mesmo estando completamente saudável? sério, isso é de indignar qualquer um, muito cuidado com essas pessoas! Quero aqui dizer mais sobre a irresponsabilidade deles; vocês acham que mesmo mostrando o documento errado que eles me deram eles soltaram minha cachorra? negativo! por isso estou apelando para a mídia porque toda população sobralense principalmente os amantes de bichinhos de estimação precisam saber quem são verdadeiramente aqueles que se dizem ''DEFENSORES DOS ANIMAIS''. E eu só tenho mais 15 dias para soltar minha cachorrinha :(
Colocarei fotos do cartão de vacina todo em dias da minha Maily, para provar que diferente deles assumi toda a responsabilidade de cuidar da maneira correta dos meus animais.
Postarei aqui o link onde mostra a lei que permite o tratamento, também seguirá as fotos dos documentos rasurados e com endereços completamente distintos do meu, e fotos da minha cadelinha presa naquele lugar , e desde já peço que compartilhem me ajudem, mais do que nunca estou precisando muito, muito mesmo da ajuda de vocês, e se vc está passando por isso junte-se a mim e vamos lutar juntos. EU NUNCA DESISTIREI DAQUELE QUE NUNCA DESISTIU DE TENTAR ME FAZER FELIZ!
LINK REMÉDIO: https://www.virbac.com.br/home/produtos/caes/antiparasitarios-internos/main/antiparasitarios-internos/milteforan.html
LINK JUSTIÇA FERDERAL:
LINK :http://www.apipa10.org/noticias/publicacoes-da-apipa/no-brasil/2819-justica-federal-autoriza

"VAMOS NOS MOBILIZAR E AJUDAR A SALVA A VIDA DA CADELINHA DO CLEYLSON, SÓ QUEM AMA UM ANIMAL SABE A DOR QUE ESTE RAPAZ ESTÁ SENTINDO, TODOS TEM DIREITO A UMA SEGUNDA CHANCE E NINGUÉM PODE TIRAR O DIREITO DO CLEYLSON SALVAR SUA CADELINHA."

POSTADO POR: LUCIANO MELO
07/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.