A Prefeitura apresentou um projeto de lei que visa "regulamentar" os food trucks na cidade, mas que na verdade, pode acabar com o empreendimento na região.
O projeto apresentado pela Prefeitura é extremamente burocrático, o que dificulta a vida do empreendedor ao fazer inúmeras exigências. Entre as medidas propostas estão a remoção dos veículos de seu local de funcionamento todos os dias, além de emplacamento e inspeção anual dos food trucks. Além disso, os empreendedores terão que pagar taxas para obter as licenças necessárias para operar seus negócios.
Com a aprovação deste projeto, muitos dos food trucks que os moradores de Sobral conhecem e adoram podem desaparecer das ruas da cidade. Os empreendedores locais estão preocupados com o futuro de seus negócios, pois não sabem como vão conseguir atender às novas exigências impostas pelo projeto.
Vários empreendedores de Sobral estão indignados com a proposta da Prefeitura. Muitos estão questionando o real motivo por trás desta medida. Alguns suspeitam que pode haver interesses ocultos por trás dessa regulamentação, como a proteção de negócios já estabelecidos na cidade.
"Se este projeto for aprovado, será um grande golpe para a economia local e para os amantes da comida de rua em Sobral. Os empreendedores locais e os cidadãos estão se mobilizando para lutar contra esta proposta e garantir que os food trucks continuem a fazer parte do cenário gastronômico da cidade. Afinal, a comida de rua é uma tradição em Sobral e não pode ser ignorada pela Prefeitura." afirmou um dos empreendedores que trabalha no ramo de comida de rua.
Fonte: FavelaNew / Blog Luciano Melo Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.