quinta-feira, 28 de abril de 2022

MPCE DENUNCIA POLICIAL MILITAR POR MATAR JOVEM DE 17 ANOS DURANTE "FESTA DO OVO"


O Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu uma denúncia contra um policial militar por ter causado a morte de um jovem de 17 anos, que estava na garupa de uma motocicleta segurando caixas de ovos. O fato ocorreu no dia 14 de fevereiro, no bairro Itaperi, em Fortaleza, durante o período de Carnaval.

Segundo o MPCE, consta dos autos que o acusado J.L.C. assumiu o risco de causar a morte da vítima, W.S.S., que sofreu escoriações no lado esquerdo da cabeça, ombro esquerdo e antebraço esquerdo. Um projétil de arma de fogo atingiu a região dorso-lombar esquerda, que lhe causou a morte por lesão do rim esquerdo e coração, conforme o laudo cadavérico.

Testemunhas contam que o jovem e um amigo estavam participando de uma brincadeira conhecida por “festa do ovo”. No dia do ocorrido, eles estavam trafegando em uma motocicleta quando avistaram uma viatura da polícia e resolveram desviar por estarem com uma motocicleta de terceiro, sem capacetes e a devida documentação. A viatura, então, passou a persegui-los e o policial efetuou disparos, sem ter realizado voz de parada ou acionado a sirene. 

Em depoimento, os policiais militares afirmaram que estavam na viatura, quando decidiram abordar a vítima e seu colega, que supostamente trafegavam em alta velocidade. Eles teriam desobedecido a ordem de parada e, após 800 metros de perseguição, o garupeiro teria apontado arma de fogo para a viatura, fazendo com que o policial militar reagisse e disparasse contra o suposto agressor. 

“A versão dos policiais militares não correspondia com a realidade dos fatos apurados durante a investigação”, pontua o Ministério Público.

'O HOMEM É SENHOR DAS SUAS ESCOLHAS, E ESCRAVO DAS CONSEQUÊNCIAS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 27/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.