A política de interiorização do policiamento motorizado ostensivo do Governo do Ceará segue firme. Os moradores de Ubajara receberam, nessa terça-feira (22), a 54ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além disso, a cidade recebeu a 53ª central de videomonitoramento para auxiliar no reforço do policiamento. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela, e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron.
O governador Camilo Santana destacou o potencial de mobilidade e agilidade do CPRaio e como a instalação da nova base vai favorecer a cidade. “Esse efetivo é de Ubajara. Esses homens vão reforçar o trabalho que já é realizado pelos nossos policiais militares aqui do município. Eles foram altamente treinados e têm o que há de melhor em armamento. Cada moto que será utilizada custou R$ 86 mil. Disponibilizamos o que há de melhor para atender a população”, destacou o governador. A base do CPRaio em Ubajara conta com o efetivo de 30 policiais militares, 10 motocicletas e uma viatura caracterizada, fazendo patrulhamento ostensivo no município e localidades, sob o comando do tenente da PMCE, Luís Gustavo. Também serão 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas por Ubajara, compondo conjunto com outras 52 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, com 3.408 câmeras no total.
Camilo Santana ressaltou que o Ceará é um dos estados do país que mais tem investido em segurança. “Mais de 10 mil homens contratados para as Forças de Segurança. Para a Polícia Militar estou chamando mais 3 mil. Para a Polícia Civil, estou chamando mais 500. Chamei turmas do Corpo de Bombeiros. Fui quem mais chamou concursado da Pefoce e agora mais 227. Temos a melhor frota de aeronave e helicóptero do país. Só tínhamos base da Ciopaer em Fortaleza. Montamos em Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá e Crateús. Interiorizamos o Raio e 54 municípios já têm base. Montamos um sistema de videomonitoramento com cerca de 3.400 câmeras interligadas. Compramos armas, viaturas, fardamento. Mais de 25 mil promoções de militares e melhorias salariais”, detalhou o governador .
Para obter resultados na diminuição da criminalidade, a vice-governadora Izolda Cela acredita que é preciso atuar conjuntamente em dois lados: prevenção e repressão. “Esse incremento na segurança é importante para as famílias. Temos a visão de trabalhar em duas frentes. Uma é melhorar a economia, gerar oportunidades para a juventude, melhorar a condição de vida das pessoas. Tudo isso é muito importante para resolver uma série de problemas, dentre eles, a violência. Isso afeta fortemente nosso país e a nossa região, a América Latina. É um problema que tem muita relação com as desigualdades”, comentou Izolda.
Os policiais foram recepcionados pelo prefeito Renê Vasconcelos, que afirmou ter certeza do efeito positivo na segurança com a chegada da base do grupamento especial da Polícia Militar ao município. “Quero agradecer e parabenizar as estrelas dessas festa, que são os policiais do Raio que, a partir de hoje, vão mudar a história da segurança pública do nosso município. O Raio é uma polícia diferenciada de todas as polícias do Brasil. Essa farda que vocês usam, eu sei que vocês honram ela a cada momento, e Ubajara acolhe vocês como novos irmãos”, enfatizou o prefeito.
Para a autônoma Antônia Fernandes, a instalação da base e do sistema de videomonitoramento vai dar mais tranquilidade a todos. “Para a gente, a chegada do Batalhão do Raio é mais um meio de combater a criminalidade em nossa cidade. Além disso, com a reinauguração do Bondinho, o turista fica mais tranquilo de visitar nossa cidade”, confidenciou a moradora.
'UBAJARA ESTAVA PRECISANDO DE UMA UNIDADE DO RAIO, ESPERO QUE A TRANQUILIDADE VOLTE A REINAR NESSA BELA E AGRADÁVEL CIDADE.'
PARA AQUELES QUE PERGUNTAM, POR QUE A UCRÂNIA IMPORTA
Kiev - capital da Ucrânia
Vejam como a nação da Ucrânia se classifica:
1° lugar na Europa em reservas, comprovadamente recuperáveis, de minérios de urânio;
2° lugar na Europa e 10° lugar no mundo em termos de reservas de minério de titânio;
2° lugar no mundo em termos de reservas exploradas de minérios de manganês (2,3 bilhões de toneladas, ou 12% das reservas mundiais);
2° maior reserva de minério de ferro do mundo (30 bilhões de toneladas);
2° lugar na Europa em termos de reservas de minério de mercúrio;
3° lugar na Europa (13° lugar no mundo) em reservas de gás de xisto (22 triliões de metros cúbicos)
4° no mundo pelo valor total dos recursos naturais;
7° lugar no mundo em reservas de carvão (33,9 bilhões de toneladas)
A Ucrânia é um país agrícola:
1° na Europa em termos de área de terra arável;
3° lugar no mundo pela área de solo negro (25% do volume mundial);
1° lugar no mundo em exportações de óleo de girassol.
2° lugar no mundo na produção de cevada e 4° lugar nas exportações de cevada;
3° maior produtor e 4° maior exportador de milho do mundo;
4° maior produtor de batatas do mundo;
5° maior produtor de centeio do mundo;
5° lugar no mundo em produção de abelhas (75.000 toneladas de mel);
8° lugar no mundo em exportações de trigo;
9° lugar no mundo na produção de ovos de galinha;
16° lugar no mundo em exportações de queijo.
A Ucrânia pode atender às necessidades alimentares de 600 milhões de pessoas.
A Ucrânia é um país industrializado:
1° na Europa na produção de amônia;
É o 4° maior sistema de gasodutos de gás natural da Europa no mundo (142,5 bln metros cúbicos de capacidade de produção de gás na UE);
3° maior da Europa e 8° maior do mundo em termos de capacidade instalada de usinas nucleares;
3° lugar na Europa e 11° no mundo em termos de comprimento da rede ferroviária (21.700 km);
3° lugar no mundo (depois dos EUA e França) na produção de localizadores e equipamentos de localização;
3° maior exportador de ferro do mundo;
4° maior exportador de turbinas para usinas nucleares do mundo;
4° maior fabricante mundial de lançadores de foguetes;
4° lugar no mundo em exportações de argila
4° lugar no mundo em exportações de titânio
8° lugar no mundo em exportações de minérios e concentrados;
9° lugar no mundo nas exportações de produtos da indústria da defesa;
10° maior produtor de aço do mundo (32,4 milhões de toneladas).
*Vocês entenderam por que a Rússia quer a Ucrânia, e China quer o Brasil?*
Texto: Ukrainian Congress Committee of America Ukrainian World Congress - Свiтовий Конґрес Українців
Fonte: Fabiana Tronenko
Entenda um pouco sobre o conflito Rússia e Ucrânia, no vídeo abaixo:
'A GURRA É A MAIS ESTÚPIDA DAS DECISÕES DO HOMEM, A PROVA CABAL DA IMBECIBILIDADE HUMANA, ONDE VIDAS SÃO SACRIFICADAS EM PROL DOS INTERESSES PESSOAIS DE "LIDERES" EGOCÊNTRICOS.'
O Tribunal Constitucional da Colômbia decidiu nesta segunda-feira (21/02), por 5 votos a 4, descriminalizar no país o assassinato de bebês em gestação até a 24ª semana.
A trágica decisão eugenista acompanha uma tendência de facilitação da morte de bebês que já acontece em outros países latino-americanos, como a Argentina, onde o assassinato de nascituros foi legalizado pelo Congresso no final de 2020, e como México, cuja Suprema Corte também autorizou o procedimento assassino geralmente nomeado pelo eufemismo “aborto”.
O Tribunal Constitucional deixou claro que seu comportamento nesta decisão foi eminentemente político, e não jurídico, ao emitir um comunicado no exortando o Congresso e o governo colombianos a garantir que a decisão seja cumprida no menor tempo possível.
Tempos sombrios para a América Latina, que tem tornado a eleger governantes comunistas ou filocomunistas nos últimos anos.
'O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito.'
Quer Iniciar sua Trajetória profissional na Grendene? O Programa Estagiar Sobral 2022 vai começar! Seleção externa para jovens estudantes de graduação que ainda não fazem parte da empresa. Dê um play no seu futuro, inscreva-se até o dia 27 de fevereiro
Acesse o link para mais informações (https://bit.ly/3h0N7Ux) e venha fazer parte do Super Time da Grendene Sobral!
'UMA BOA OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS, QUE ESTÃO ENTRANDO NO MERCADO DE TRABALHO.'
A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, segue internada no Hospital Primavera, em Aracaju (SE), em coma profundo e sem alteração de seu quadro neurológico nos últimos cinco dias, segundo atualizou sua equipe médica, na tarde desta terça-feira (22), em coletiva de imprensa.
Em resposta aos jornalistas, o neurologista Marcos Aurélio Alves, disse que o compromisso atual é com a manutenção da vida da cantora, não sendo possível falar, neste momento, quando ela acordará do quadro e se haverá possíveis sequelas neurológicas.
O quadro neurológico de Paulinha Abelha "é muito grave", segundo o empresário da banda.
Em entrevista à revista Quem, Diassis Marques falou da situação.
"Os médicos continuam fazendo exames e não conseguem fechar um diagnóstico. O quadro neurológico da Paulinha é muito grave. É muito angustiante! Nós, a família dela e o
marido estamos acreditando em um milagre. Eu creio!",disse o empresário.
A banda cancelou todos os compromissos até 10 de março por conta da internação de Paulinha. A vocalista permanece em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Aracaju.
Nos últimos dias a família e nós fãs do querido Raul Seixas foram surpreendidos pela divulgação de um vídeo do cantor Ed Mota, vociferando palavras de baixo calão contra o Raul, o que surpreendeu foi que nas falas do Ed Mota, ele transparecia muita raiva e rancor contra o eterno Maluco Beleza, para nós se tem algo pessoal ele não falou mas o que nós vemos é muita inveja e "dor de cotovelo", isso ficou claro quando várias vezes ele criticou o fato das pessoas ficarem gritando nos barzinhos "Toca Raul", será que é por que ele não escuta ninguém gritando "Toca Ed", o fato é que o Ed Mota não teve o menor respeito à lembrança do Raul, muito menos à sua família e seus fãs, uma das coisas que o Ed Citou foi que o Raul trabalhou numa gravadora contra seus colegas cantores, isso ele não explicou, o que sei como fã do Raul, é que ele ficou um tempo afastado dos palcos por problemas pessoais e foi convidado para trabalhar na CBS, nessa época fazia parte da CBS, cantores como Jerri Adriani, Diana, Renato e seus Blue Caps, dentre outros, e enquanto esteve na CBS o Raul compôs algumas músicas para esses cantores e é o autor de grande sucesso da Diana com a música 'Ainda Queima a Esperança', e do Jerri Adriani com a música 'Doce, Doce Amor', pois bem sabemos que o Ed Mota segundo comentam nunca foi próximo do seu tio, o grande Tim Maia, portanto isso já fala muito do seu caráter, imagina se ele iria respeitar o Raul, eu gostaria de esclarecer e destacar, o que o Ed Mota fez contra o Raul é crime, e a família do Raul precisa tomar suas providências, o que o Ed Mota fez não pode ficar impune, o que ele fez foi o crime caracterizado como Vilipêndio e está descrito no Código Penal, segue abaixo a descrição do crime cometido por esse invejoso e desrespeitoso Ed Mota.
"O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. O ato de vilipendiar mortos, pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa. ... Pena - detenção, de um a três anos, e multa.
Deixo aqui todo o meu repúdio ao Ed Mota, que talvez pelo ostracismo, esquecimento e falta de espaço na mídia, e vendo que o Raul mesmo morto continua vivo na mídia e mobilizando uma multidão de fãs, fez com que o Ed Mota numa demonstração clara de inveja e descontrole faltou com tanto respeito ao nosso querido Raul Seixas.
CREIO QUE SE O RAUL FOSSE VIVO ESSE ATO DE INVEJA DO ED MOTTA, COM CERTEZA A RESPOSTA VIRIA DEPOIS EM FORMA DE MÚSICA.'
O crime bárbaro registrado na tarde de domingo 20/02 no Bloco K da 408 Norte, no Distrito Federal, foi premeditado por Breno Augusto Santos, 29 anos. Ele confessou que foi até a casa do pai, Cláudio Moreira dos Santos, 66, para matá-lo. Detalhes do plano do jovem, preso em flagrante logo após esfaquear a vítima até a morte. Ele ainda estava com as mãos sujas de sangue no momento da detenção.
Breno saiu do apartamento onde mora com a mãe, na 309 Norte, por volta das 12h e seguiu direto para a casa do pai, na 408 Norte. Ele armou-se com um canivete, “pois não pretendia deixá-lo escapar”.
Ao chegar à casa de Cláudio, o rapaz chegou a ir ao seu quarto, brincou com os gatos e se dirigiu à varanda, onde o pai estava. Ele mostrou o canivete para a vítima e a golpeou na barriga diversas vezes. Bastante ferido, o homem sentou em uma cadeira. Breno ainda ameaçou o pai, dizendo: “Se você viver, vai ter de se entregar por tudo que você me fez”. O autor também desferiu tapas no rosto do pai.
Vizinhos viram a cena e passaram a questionar o que estava acontecendo, momento em que Breno afirmou que o pai era “estuprador de crianças”. O jovem jogou o canivete usado no crime na área verde do prédio e, em seguida, saltou da varanda para o jardim do condomínio.
Ele permaneceu sentado no local aguardando a chegada da polícia. Quando a equipe da Polícia Militar do DF chegou, o suspeito confessou o ataque. Aos investigadores Breno afirmou que foi violentado sexualmente pelo pai, por mais de uma vez, sendo este o motivo do crime. A vítima foi socorrida pelo Corpo de bombeiro ao Hospital de Base, mas não resistiu.
'AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA, ISSO NÃO É UMA AMEAÇA, É A LEI DO RETONRO.'
'LEMBRANDO QUE A POLÍCIA IRÁ INVESTIGAR PARA CONFIRMAR A VERSÃO DO ACUSADO''
Na madrugada desta terça-feira, 22/02, a Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher de 25 anos em Juazeiro do Norte após a passageira atear fogo no cinto de segurança e em seu próprio cabelo durante o voo. O flagrante da ação aconteceu no momento do pouso da aeronave no município juazeirense, que vinha de Guarulhos, em São Paulo.
A mulher utilizou um isqueiro para acender o fogo, mas foi contida pela tripulação, que sofreu agressões da jovem, e por outros passageiros. O fogo foi apagado. Após ser presa, ela confessou o crime durante interrogatório realizado na delegacia de Juazeiro do Norte.
A passageira foi indiciada por crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, conforme o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos. Atualmente, ela se encontra à disposição da Justiça Federal.
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila virou alvo de críticas nas redes sociais após publicar, e em seguida apagar, um tuíte em que comemorava a liberação da prática do aborto em gestações de até 24 semanas na Colômbia. Na postagem, feita na segunda-feira (21), a ex-parlamentar havia classificado a decisão da Justiça colombiana como “histórica”.
– Histórico! O aborto até 24 semanas, um tema de saúde pública, foi aprovado pela Suprema Corte da Colômbia – escreveu Manuela.
Na manhã desta terça-feira (22), usuários no Twitter questionaram a ex-deputada sobre os motivos da postagem ter sido excluída. Nas mensagens, os internautas levantaram a possibilidade de que a decisão de apagar o tuíte poderia ter relação com o fato de 2022 ser um ano eleitoral e de que a parlamentar poderia precisar dos votos de eleitores contrários ao aborto.
SOBRE A LIBERAÇÃO DO ABORTO NA COLÔMBIA
O Tribunal Constitucional da Colômbia decidiu, nesta segunda-feira (21), descriminalizar o aborto nas primeiras 24 semanas de gravidez. Com a sentença emitida pela Corte, as mulheres poderão decidir sobre a interrupção da gravidez por qualquer motivo até o sexto mês de gestação, sem serem punidas por isso.
Anteriormente, o aborto só era permitido no país em casos de estupro, se a saúde da mãe estivesse em risco ou quando o feto apresentasse uma má formação que comprometesse a sua sobrevivência, nos moldes do que já é aplicado no Brasil.
A partir de agora, a “conduta do aborto só será punível quando for realizada depois da 24ª semana de gestação”, informou o tribunal. Após os seis meses de gestação, vigoram as condições já fixadas anteriormente pelo tribunal, afirmaram os juízes.
Com a decisão, a Colômbia se tornou o quinto país da América Latina a flexibilizar o acesso ao aborto, que é permitido na Argentina, no Uruguai, em Cuba e na Guiana. No México, é autorizado até 12 semanas em algumas regiões.
Fonte: Pleno News
'EM PENSAR QUE ESSA ESQUERDOPATA, QUASE FOI ELEITA GOVERNADORA DO RS, E SONHA EM SER PRESIDENTE.'
O Tribunal Constitucional da Colômbia decidiu, nesta segunda-feira 21/02, descriminalizar o aborto nas primeiras 24 semanas de gravidez. Com a sentença emitida pela Corte, as mulheres poderão decidir sobre a interrupção da gravidez por qualquer motivo até o sexto mês de gestação, sem serem punidas por isso.
Anteriormente, o aborto só era permitido no país em casos de estupro, se a saúde da mãe estivesse em risco ou quando o feto apresentasse uma má formação que comprometesse a sua sobrevivência, nos moldes do que já é aplicado no Brasil.
A partir de agora, a “conduta do aborto só será punível quando for realizada depois da 24ª semana de gestação”, informou o tribunal. Após os seis meses de gestação, vigoram as condições já fixadas anteriormente pelo tribunal, afirmaram os juízes.
Com a decisão, a Colômbia se tornou o quinto país da América Latina a flexibilizar o acesso ao aborto, que é permitido na Argentina, no Uruguai, em Cuba e na Guiana. No México, é autorizado até 12 semanas em algumas regiões.
Fonte: Pleno News
'NUM CURTO PRAZO, A DESUMANIDADE VAI TOMANDO CONTA DA HUMANIDADE.'
Em nota divulgada nesta sexta-feira 18/02, o Hospital Primavera informou que a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) com um quadro de coma. De acordo com a unidade de saúde, ela está clinicamente estável e respirando com a ajuda de aparelhos.
Paulinha Abelha está internada desde o último final de semana, após passar mal durante uma turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo. Na ocasião, assim que chegou a Aracaju, no Sergipe, ela foi encaminhada para o hospital.
A artista está com uma bactéria no cérebro.
Leia o boletim médico:
O Hospital Primavera informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi admitida nesse hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em uma unidade de terapia intensiva devido a quadro de coma investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos.
Fonte: Pleno News
'DEUS NOS COMANDO, A PAULINHA VAI SAIR DESSA E CANTAR MUITO AINDA POR ESSE BRASILZÃO.'
Como é que pode? Durante seis meses inteiros, dia após dia, sem parar, a população brasileira foi informada que o presente governo federal tinha sido destruído por uma explosão termonuclear e que estava nos últimos frangalhos. Quem ficou dizendo isso? A esquerda em peso, em primeiro lugar – o PT, as classes intelectuais, o padre. A imprensa repetia exatamente a mesma coisa, numa espécie de ataque de nervos permanente; na verdade, ninguém repetiu isso mais do que os jornalistas. Os “analistas políticos” que aparecem nas mesas-redondas do rádio e televisão depois do horário nobre completavam o serviço. Nunca nenhum deles teve a menor dúvida. Adeus, governo – com essa “CPI da Covid”, que montamos aí no Senado para revelar ao Brasil e ao mundo os crimes contra a humanidade praticados pelo presidente Bolsonaro, por seus três filhos e pelo ministro Pazuello, e quem mais passasse pela frente com cara de “negacionista”, vocês morreram. Se era assim, com tanta certeza, então por que não aconteceu absolutamente nada disso e o governo continua hoje no mesmíssimo lugar em que estava quando começou? Muito simples: porque esta foi a maior mentira que já quiseram socar em cima do Brasil nos últimos três anos, maior que os 130 “pedidos de impeachment” apresentados contra o presidente da República até agora com resultado 100% nulo, a “raspadinha” e o resto da palhaçada que passa por atividade de “oposição” no Brasil de hoje.
Mais de três meses depois do seu encerramento, ninguém dá mais um pio sobre “a CPI”. Se era uma coisa tão essencial, por que sumiu desse jeito? Porque, antes de tudo, nunca existiu. Não foi em nenhum momento uma investigação com um mínimo de seriedade; foi uma trapaça integral o tempo inteirinho. A CPI, na verdade, já nasceu morta, porque nunca teve a intenção de apurar coisa nenhuma; quis apenas servir aos interesses pessoais dos seus organizadores e “derrubar” o governo. Foi pretensioso? Muito, tanto que não derrubou nem o porteiro do Palácio do Planalto. Mas foi exatamente o que aconteceu, num país onde a hipocrisia é a regra número um para a ação política e o Senado Federal, para não falar da Câmara dos Deputados, é controlado em larga extensão por gangues de malfeitores agressivos e impunes. Continuou morta durante os 5 meses e 29 dias em que durou – depois dos seus três meses legais de prazo, foi ressuscitada e mantida em vida artificial com aparelhos por mais três. Nem foi enterrada depois de acabar, porque não havia nada para enterrar. Como poderia ter sido diferente? O presidente da comissão estava envolvido até o talo em investigações de corrupção feitas pela Polícia Federal na área da saúde, justamente da saúde, em Manaus; sua mulher e os irmãos chegaram a ir para a cadeia. O relator é o proprietário de um dos prontuários policiais mais extensos de Brasília. Havia mais um, o mais esquisito, que ficava gritando o tempo todo; era, aliás, um dos que deixavam os jornalistas em estado de graça. O público olhava para aquilo e pensava: o que está acontecendo com esse homem? (Os psiquiatras descrevem comportamentos parecidos ao dele como sendo acessos de histeria; vai saber.) É claro que uma comissão operada por pessoas assim vai funcionar como uma usina de processamento de lixo; entra lixo de um lado, sai lixo do outro.
A prova mais elementar disso é o resultado concreto da CPI do Senado: após seis meses de atividade, não foi capaz de produzir uma única – nem uma – acusação que pudesse ficar de pé do ponto de vista judicial, nem contra o alvo principal, o presidente Jair Bolsonaro, nem contra ninguém. Só isso, e mais nada, já mostra o tamanho do escândalo: como você passa todo esse tempo fazendo um inquérito público imenso, sem limites de tempo, de meios técnicos ou de despesa, e no fim não apresenta o mais miserável indício contra nenhum dos acusados? O presidente, depois de 1.279 páginas de desvario escrito, foi acusado pela CPI de nada menos do que nove crimes diferentes. Hoje, três meses depois, ainda não foi acusado judicialmente de nada; é como se toda essa baderna nunca tivesse existido. Não foi só ele. Ao todo, pelas contas disponíveis, nada menos do que 78 pessoas foram acusadas de alguma coisa pelos senadores, sempre de forma grosseira, amadora e irresponsável; nenhuma dessas acusações resultou em qualquer processo, penal ou de qualquer outro tipo, em lugar nenhum, nem na comarca mais ordinária deste país. Foram quebrados 250 sigilos; não se descobriu nada que pudesse incriminar alguém. Apresentaram mais de 1.500 requerimentos, aprovaram mais de 1.000. Fizeram quase 400 horas de interrogatório. Tudo isso, somado, resultou em três vezes zero.
Os senadores fizeram de tudo no picadeiro do seu circo. Testemunhas foram humilhadas, insultadas e ameaçadas de “prisão”. Advogados das vítimas foram desrespeitados em seus direitos legais – um, aliás, foi alvo de piadinhas ofensivas do senador que interrogava seu cliente. (Quando reclamou, o senador ameaçou chamar a polícia.) Durante o tempo todo, do primeiro ao último dia da CPI, houve uma agressão seria à democracia, às leis e aos direitos individuais das pessoas chamadas a depor. Foram feitas, aos gritos, denúncias de corrupção – sem jamais se demostrar o pagamento de propina nenhuma, em dinheiro ou em qualquer outra forma. Sequer se concretizou, por sinal, a compra e venda de alguma coisa. Exigiram a presença em Brasília, com a única intenção de ofender e tirar proveito pessoal, de um empresário que não tem absolutamente nada a ver com qualquer questão de saúde, muito menos de vacina e covid. Tudo o que ele faz é ser um seguidor público do presidente Jair Bolsonaro e vestir-se de verde e amarelo. A certa altura, criaram o crime de “cloroquina”; é lógico que não se conseguiu denunciar nenhum réu na Justiça, pois este crime simplesmente não existe no Código Penal Brasileiro ou em qualquer outra lei deste país.
Nada disso, no fundo, chega a impressionar, no bas-fond político sem fim de Brasília; já se viu isso muitas vezes no passado, e vai se ver de novo. Trapaceiros profissionais se organizam o tempo todo em suas quadrilhas no Senado, Câmara e vizinhanças, atrás de lucro material, propósitos políticos e vítimas que podem explorar sem correr risco nenhum. O realmente extraordinário, nesse episódio da CPI da Covid, foi o espírito de colaboração da imprensa para servir aos vigaristas. Poucas vezes se viu neste país tanto jornalista aceitar com tanta pressa, e tanto entusiasmo, ser feito de palhaço de forma tão extrema pelos senadores. Não estavam trabalhando em seus veículos; estiveram trabalhando todos os dias, durante seis meses seguidos, como serviçais amestrados dos três "cidadãos" que operavam a CPI. Publica isso. Sim senhor. Publica aquilo. Sim senhor. Vem cá. Faz isso. Filma eu. Sim senhor, sim senhor e sim senhor. Foi um escândalo completo: poucas vezes a mídia tratou com tanto desprezo o seu próprio público. A CPI, convenceram-se os comunicadores, iria acabar, enfim, com o governo Bolsonaro; seria o ideal, no seu modo de ver as coisas, para trocar de presidente sem ter de ganhar as eleições de 2022. Não deu, no fim. Mas foi uma aula, melhor que qualquer outra em memória recente, sobre a qualidade da informação que a população brasileira está recebendo dos seus meios de comunicação. É esse o nível. É isso o que você ler, ouve e ver.
Fonte: J.R. GUZZO
'EU ME PERGUNTO COMO AS PESSOAS TEM CORAGEM DE VOTAR NESSE TIPO DE POLÍTICO, EU TENHO NOJO DESSES TRÊS SUJEITOS, PIOR DO QUE ELES É QUEM VOTA NELES.'
A Família de Manoel Pedro Sobrinho, convida a família e amigos que a missa de 7° dia pela sua passagem, acontecerá domingo dia 20 de fevereiro ás 16hs na Igreja da Sé.
A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé solidariedade cristã.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) demitiu um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) acusado de participar de uma sessão de tortura contra um adolescente. A sanção de demissão foi aplicada ao cabo Jean Claude Rosa dos Santos e divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17).
Outros dois militares denunciados por participarem da tortura receberam sanção de permanência disciplinar. Conforme a comissão processante, o 2º sargento José Alexandre Sousa da Costa e o cabo Carlos Henrique dos Santos Uchôa participaram passivamente das agressões, porque ficaram inertes diante do ato.
O crime aconteceu no bairro Bela Vista, em Fortaleza, no ano de 2018 e foi registrado por um popular. Nas imagens é possível perceber que a vítima não apresentava risco aos policiais enquanto era agredida, porque no local haviam pelo menos 12 militares, além de cães treinados.
O trio foi considerado culpado das acusações por unanimidade de voto, sendo Jean o único dentre eles a estar "incapacitado de permanecer na situação ativa da Polícia Militar do Ceará"
_Foram desferidos golpes no rosto do jovem e ainda colocado um saco plástico na sua cabeça, como estratégia de sufocamento._
Outro PM, o tenente Leonardo Lirio é investigado por também participar da tortura. De acordo com o documento da CGD, cabe recurso da decisão. Os policiais devem em até 10 dias corridos se dirigir ao Conselho de Disciplina e Correição.
DETALHES DA BARBÁRIE
Na tarde do dia 28 de agosto de 2018, os policiais compareceram a um terreno no bairro Bela Vista para averiguarem uma denúncia de tráfico de drogas. Após realizarem algumas abordagens encontraram 500 gramas de crack no local. No dia seguinte foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente noticiando que um adolescente que estava no terreno sofreu tortura durante a ação dos PMs.
"Relatou-se ainda, que os militares supramencionados teriam derrubado a vítima, colocado um pano em seu rosto e despejado água, dificultando-lhe a respiração, tudo com a finalidade de o adolescente indicar a quem pertenceria a droga apreendida. De acordo com a noticiante, este também teria sido agredido com socos na região do rosto, cabeça, além de sofrer joelhadas, cotoveladas e esganadura", consta no documento.
Jean Claude foi flagrado na filmagem em posição de joelhos enquanto despejava água na face do adolescente. O menor não chegou a ser encaminhado à Delegacia de Polícia, por não ter sido constatada qualquer ato infracional envolvendo ele.
_Sobre a punição administrativa aversa à demissão, a CGD ressaltou que a dupla de militares não cumpriu com o dever que é proteger a pessoa e preservar a sua integridade física._
DEFESA
De acordo com a publicação no DOE, os aconselheados chegaram a afirmar que foram ameaçados, mas não teriam apresentado provas de que tal fato realmente ocorreu. A comissão não aceitou os argumentos da defesa e destacou que os fatos imputados aos PMs são relevantes.
Fonte: Emanoela Campelo de Melo - Diário do Nordeste
'O HOMEM É SENHOR DAS SUAS ESCOLHAS E ESCRAVO DAS CONSEQUÊNCIAS.'
De acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai pedir ao líder russo, Vladimir Putin, garantias de que a Rússia manterá o fornecimento de fertilizantes ao Brasil, além de mais investimentos no setor.
– A chegada do fertilizante é fundamental para a segurança alimentar não só do Brasil, como também do mundo – disse a ministra à CNN.
De volta ao trabalho presencial nesta terça-feira (15), Tereza Cristina só não acompanhou o presidente na viagem por ter contraído Covid-19. Nesta segunda-feira (14), dia em que Bolsonaro embarcou, a ministra testou negativo.
O Brasil importa mais de 80% dos fertilizantes utilizados na produção agrícola. No caso dos fertilizantes nitrogenados, a dependência chega a 95%. A Rússia é uma das maiores produtoras de fertilizantes do mundo, junto com China, Marrocos e Belarus.
Segundo o governo brasileiro, os interesses comerciais envolvidos na visita à Rússia são muito grandes. Antes mesmo da crise militar na região, os preços dos fertilizantes subiam por causa do desbalanço entre oferta e demanda, provocado pela pandemia.
Fonte: Pleno News
'QUE NO FIM O BEM PREVALEÇA, E QUE A HUMANIDADE SIGA NOS TRILHOS DA PAZ.'
LENIN DESPREZAVA A DEMOCRACIA, CHAMANDO-A DE: FERRAMENTA CAPITALISTA DE OPRESSÃO
A traição das reformas democráticas iniciou uma guerra que matou 12 milhões.
Ao longo de todo o ano de 1917, as labutas da guerra e a atividade revolucionária em cascata derrubaram o governo czarista russo e estabeleceram o Governo Provisório de tendência esquerdista, mas com princípios democráticos. As novas autoridades se prepararam para realizar eleições. Para as muitas filosofias políticas e grupos então existentes na intelectualidade russa, aquela era uma perspectiva excitante.
Em março de 1917, o Czar Nicolau II foi deposto e forçado a abdicar após um grande derramamento de sangue em São Petersburgo, então capital do Império Russo. Mas a vasta nação, contendo muitas culturas e raças diferentes em cerca de 20% da área terrestre do mundo, nunca havia sido uma democracia e não estava preparada para implementar um sistema eleitoral universal secreto.
Em maio, o Governo Provisório não tinha conseguido realizar uma eleição e a dissidência aumentava em todos os lados. A data foi adiada várias vezes e a opinião pública afundou ainda mais.
Depois de várias ações anti-governamentais violentas durante o verão, o Partido Bolchevique radical sob a liderança de Vladimir Lenin se armou e se mobilizou. Em sua infame Revolução de Outubro, 100 milicianos comunistas tomaram o Palácio de Inverno em São Petersburgo, matando duas pessoas, e tomaram a capital russa.
Como comunista, Lenin desprezava a democracia, chamando-a de ferramenta capitalista de opressão. No entanto, para apaziguar a oposição ainda poderosa, os bolcheviques concordaram em avançar com as eleições.
Os bolcheviques convocariam a Assembleia, mas em última análise não estavam dispostos a aceitar seus resultados. Como afirmado em um relatório inicial, o parlamento russo proposto “deve corrigir os erros históricos… e proteger a classe trabalhadora da exploração”.
Em um discurso na época, o braço direito de Lenin, Leon Trotsky, proclamou: “Viva uma paz imediata, honesta e democrática. Todo o poder para os sovietes. Todas as terras para o povo. Viva a Assembleia Constituinte”.
Há relatos conflitantes sobre se Lênin acreditava que ganharia as eleições ou se ele e seus bolcheviques estavam apenas fingindo apoio. Em todo caso, sua linguagem forneceu uma desculpa para os bolcheviques dissolverem mais tarde a Assembleia Constituinte.
Os bolcheviques detinham o poder por meio de sovietes clandestinos ou conselhos de trabalhadores urbanos e soldados. A “ditadura do proletariado” de Lenin era incompatível com a democracia proposta.
Em novembro, as eleições para a Assembleia Constituinte foram realizadas e confirmaram os temores dos bolcheviques de que eles — e o líder autoproclamado da Revolução Russa — não ganhariam no voto popular. Os bolcheviques ganharam menos de um quarto do voto total de 40 milhões de russos, perdendo feio para os socialistas revolucionários, que tinham amplo apoio das massas camponesas.
Conforme descrito por Tony Cliff, um escritor comunista britânico, Lenin ridicularizou os resultados das eleições, dizendo que “leis obsoletas” haviam dado aos socialistas revolucionários (rotulados de direita pelos bolcheviques) “peso indevido”.
No artigo “As Eleições para a Constituinte e a Ditadura do Proletariado”, Lênin expressou sua indignação com a população camponesa: “O país não pode ser igual à cidade nas condições históricas desta época. A cidade inevitavelmente lidera o país. O país segue inevitavelmente a cidade”.
Quando a democracia trabalhou contra os bolcheviques, Lenin se voltou para a violência. De acordo com Cliff, a revolução e a luta entre as forças “capitalistas” e “proletárias” se resumiam em contar “as metralhadoras, as baionetas, as granadas à sua disposição”.
Os bolcheviques foram rejeitados pelos camponeses, mas reuniram um grande número de seguidores entre os trabalhadores urbanos e soldados que haviam desertado da luta contínua contra a Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Lenin e seu partido político tinham força militar para tomar o poder.
A Guerra Civil Russa é facilmente compreendida como uma luta entre as forças russas socialistas “vermelhas” e as conservadoras “brancas”, mas isso descaracteriza a natureza do conflito e seus participantes. Dezenas de milhões de camponeses russos, que se opuseram à ditadura de Lenin, foram os mais numerosos entre as vítimas de uma guerra que, segundo algumas estimativas, matou mais de 12 milhões de pessoas, ou mais do que todas as mortes em combate na Primeira Guerra Mundial.
As políticas econômicas bolcheviques, ou “comunismo de guerra”, deixaram milhões de pessoas famintas no interior da Rússia quando seus grãos foram apreendidos. E depois da guerra civil, outros milhões estavam fadados a perecer nos projetos brutais do sucessor de Lenin, Joseph Stalin.
Fonte: Leo Timm / The Epoch Times em Português
O comunismo não é um grande ideal que se perverteu. É uma perversão que se vendeu como um grande ideal. ( Olavo de Carvalho )
A simples discussão sobre o passaporte sanitário já uma tática psico-social globalista para modelar o imaginário popular acerca de uma suposta solução que, na verdade, é absurda, impensável.
“Ainda que as vacinas fossem seguras e eficazes e que todos os vacinados estivessem livres de contrair e transmitir o coronavírus, discutir o passaporte sanitário é vergonhoso e imoral”. Essas foram as palavras contundentes que saíram da boca de um brasileiro que vive na Itália e está sentindo na pele os terríveis efeitos do “Green Pass” que nada mais é do que um documento político que restringe a liberdade individual.
O pastor evangélico Daniel D’Andrea, em sua participação via Zoom na audiência pública de Caxias do Sul (RS), nesta segunda-feira (13/12) advertiu que o nome que remete a algo bom (“passaporte” lembra o direito à viagem e, “sanitário”, remete à saúde) deve ser alterado, pois o documento na prática restringe a liberdade. “Eu aqui na Itália não trabalho há 2 meses, não posso sair pra comprar um presente para a minha esposa e nem mesmo andar de ônibus. Ora, se eu tenho que justificar minha liberdade, eu já perdi meu direito concedido por Deus de ser livre. Esse documento não é sanitário, é político. Ele tirou meu direito de trabalhar, agora vivo de doações”.
Para ele, o fato de a vacina matar ou adoecer é irrelevante num primeiro momento. E não importa sequer se ele é inconstitucional, porque o que importa é o fato de que o documento restringe a liberdade individual, portanto ele deveria ser impensável e indiscutível: “Não me entra na cabeça discutir esse documento porque ele muda o conceito de liberdade. Liberdade pra mim hoje é poder sair pra cortar o cabelo, poder ir ao supermercado sem o passaporte”.
“Imagine que o prefeito ou governador proponha discutir sexo com crianças e abortar bebês espancando mulheres grávidas. Todos concordariam que o assunto é indiscutível, passaporte sanitário pra mim tá no mesmo nível, é um assunto indiscutível”. Daniel D’Andrea tem filhos e esposa para sustentar e se vê impedido de trabalhar sem ser cobaia desse experimento genético: “minha preocupação é que eu tenho dinheiro para dois meses. Quando acabar, morrerei de fome?”
A simples discussão sobre o passaporte sanitário já uma tática psico-social globalista para modelar o imaginário popular acerca de uma suposta solução que, na verdade, é absurda, impensável. Quando surgir uma “nova variante” a população já estará familiarizada com esse termo e estará apta para aceitar que a liberdade é uma concessão do estado e não de Deus. “Sinto-me envergonhado de participar de uma audiência que está discutindo algo que afronta a natureza humana. É injusto e desumano”, pontuou o pastor, que costuma expôr suas opiniões em seu canal no Youtube.
Fonte: Patrícia de Castro
'SOU A FAVOR QUE AS PESSOAS TOMEM A VACINA, MAS SOU CONTRA A OBRIGATORIEDADE.'
Uma mulher assassinou o próprio marido com 11 facadas enquanto ele dormia em Dourados, Mato Grosso do Sul. Ela teve auxílio do amante para cometer o crime.
De acordo com informações do G1, Mayra de Lima Luna, de 22 anos, foi presa na última quinta-feira (15) e confessou ter matado Douglas Novaes Rocha, 27, um dia antes.
O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas, contou que Mayra informou ter contratado um rapaz para auxiliá-la no assassinato. Momentos depois, porém, entrou em contradição e admitiu que o comparsa era seu amante.
A suspeita relatou estar cansada da agressividade e das ameaças que sofria do marido. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima. A polícia agora busca o amante de Mayra, que conseguiu escapar e continua foragido.
Corpo jogado em vala
Em depoimento, Mayra relatou que o marido chegou bêbado em casa na última quarta-feira. Ela esperou que ele pegasse no sono e ligou para o amante para que assassinassem Douglas.
Foram 11 facadas, distribuídas por garganta, nuca, mão, tórax, peito, ombro e costas. A mulher e o amante, então, jogaram o corpo da vítima no porta-malas do carro e o descartaram em uma vala. O cadáver foi localizado momentos mais tarde por trabalhadores de uma oficina.
Fonte: Yahoo
'A MENTE HUMANA É TERRENO QUE NINGUÉM PISA, AS PESSOAS SURPREENDEM POSITIVA E NEGATIVAMENTE.'
Oriunda de escola pública, filha de agricultores, residente na zona rural de uma pequena cidade do interior do Piauí. Uma jovem sonhadora, persistente e determinada, que carrega uma característica comum do seu povo: força para lutar.
Aos 19 anos de idade, já é um exemplo para muitos, pois vem vencendo barreiras, passando por cima de preconceitos e mostrando que sonhos podem ser alcançados. Ela é a jovem Anaila de Araújo Brito, da localidade Espinheiro, interior de Massapê do Piauí.
Anaila, filha do casal Sueli Maria de Araújo e Abraão da Silva Brito, é ex-aluna das escolas João Manoel da Costa e Rafael Manoel da Costa, das redes municipal e estadual, respectivamente, de Massapê do Piauí. Estudante dedicada, ela vem colhendo frutos do seu esforço.
Pelo segundo ano consecutivo, Anaila conseguiu obter 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para ela e sua família, os resultados tem sido motivo de muita alegria.
A primeira conquista veio no resultado do Enem 2020. Com a expressiva pontuação de 980, uma das maiores notas da redação no Piauí, Anaila conseguiu uma vaga para o curso de Direito, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde estuda atualmente.
Para ela, o resultado foi uma surpresa. “Foi uma surpresa muito grande, nunca imaginei tirar essa nota no Enem. Eu tirava no cursinho online, mas é totalmente diferente, pois no exame é um tema que você sabe lá na hora, tem o nervosismo. E eu não sabia o quanto uma nota podia ajudar a gente a conquistar um curso. Meus pais mesmo não tinham esse entendimento do que eu poderia fazer com aquela nota, então a gente foi quebrando certos tabus, fui entendendo. Joguei a nota no Sisu, tentei Medicina, mas não deu, então minha segunda opção foi Direito e passei”.
Mesmo com a aprovação, Anaila seguiu estudando para o Enem, fez o exame e novamente conquistou o mesmo resultado. “Antes de começar a faculdade de Direito continuei estudando para o Enem, pois estudaria na Uespi e as aulas demoraram a começar. Aí, dias antes da primeira aplicação do Enem, as aulas começaram, então fiquei conciliando a faculdade e o estudo para o Enem. Foi puxado, mas graças a Deus deu certo e não tem palavras para descrever, é algo muito importante para mim. É um resultado difícil, tem todo um esforço, preparação, então é um momento de muita gratidão a Deus”.
Para colher esses frutos, a jovem lembra que enfrentou um longo caminho. “Às vezes ao longo da caminhada a gente duvida de si, e eu nunca imaginei chegar aqui. A primeira vez que fiz o Enem estava no 1º ano e tirei 580, então venho de uma trajetória difícil, de preparação, um caminho de novidade. No 1º e 2º ano do ensino médio não fiz cursinho online, pois eu vim saber dessas coisas depois de um tempo, era uma novidade para mim. No segundo ano, já tirei 740, melhorei porque vez em quando fazia redação na escola com a professora Nilda, o que me ajudou bastante. Aí no 3º ano evolui para 980. Veio a pandemia, fiquei estudando online, terminei o 3° ano, fiz o Enem do ano passado, tirei 980 na redação, e esse ano, graças a Deus, com muito esforço e dedicação, tirei novamente. Fiquei com medo de não conseguir, mas graças a Deus deu certo”.
Anaila conta que estudava diariamente e chegou a fazer 4 redações por semana. “Estudava em casa todo santo dia, abdiquei de muita coisa, de diversão com colegas, principalmente no 3º ano, pois tinha que enviar atividades da escola e estudava também todo dia para o Enem, no horário que desse. E agora na pandemia, a gente sem poder sair, minha diversão era estudar, para mim estudar é muito bom. Teve um período que foquei bastante, em uma semana enviava de 3 a 4 redações para a plataforma, e quando recebia as correções eu via no que errava e procurava melhorar naquilo. Na plataforma também fui tirando nota boa e isso me incentivava. Quando chegou o Enem eu já tinha uma preparação”.
Para se dedicar aos estudos, ela abdica também da internet. “Eu abdico das redes sociais, é difícil, pois é uma tentação (risos). Mas quando vou estudar coloco o celular para longe, desligo o wifi e foco no estudo, pois se não realmente fica difícil. A trajetória da gente de preparação, a vida toda, e principalmente no pré-vestibular, é feita de abdicações. A gente não vai abdicar de tudo, pois temos uma vida para viver, mas muita coisa a gente deixa de fazer, mas acredito que no fim tem uma recompensa, pois conhecimento, como sempre dizem meus professores e eu sempre levo comigo, é a única coisa que ninguém tira de você, então, todo esforço que você faz, vale a pena”.
Para Anaila, além de sua dedicação, os ensinamentos e incentivo que recebeu na escola, foram essenciais. “Hoje em dia ainda existe muito preconceito com relação a escola pública, muita gente acha que por ser pública é limitada, que os professores e alunos são incapazes. Eu sempre estudei em escola pública, não me arrependo, nunca me questionei sobre isso. Construí a minha trajetória lá e se fosse diferente nem sei como seria. Na escola pública temos sim bons professores, alunos capazes, e Massapê tem mostrado isso e creio que a escola pública ainda vai quebrar muitos tabus sobre o que a sociedade limita a ela. A escola pública tem o grande poder de transformar vidas e transmitir conhecimento, assim como todas as outras”.
Ela agradeceu às equipes das escolas em que estudou em Massapê. “Só tenho a agradecer aos professores, diretores, a equipe gestora das escolas que passei, João Manoel e Rafael Manoel, que possuem uma equipe capacitada, professores que não só nos passam conhecimento, mas nos enxergam como seres humanos, como pessoas com sonhos a realizar. Não tenho palavras para agradecer aos professores de Massapê. Até depois que você sai de lá, como eu sai do Rafael, os professores continuam incentivando. Hoje mesmo já estou com 1 ano que terminei o Ensino Médio, mas meus professores mantém contato comigo, me incentivam, e sou muito grata por isso”.
O apoio que sempre recebeu, ela também compartilha. “Sempre incentivo meus amigos, porque sempre estiveram comigo, vieram da mesma base que eu, e sei que não é fácil. Pego no pé, às vezes um fala “ah eu não sei, é difícil para mim”, eu também pensava assim, e é difícil para mim também, mas sempre me dedico e falo para que eles se dediquem também. Graças a Deus esse ano Massapê teve notas excelentes, porque a gente tem jovens capazes, todo mundo é capaz. E creio que futuramente tem muito mais, pois creio que essas notas que saíram agora, e o apoio dos professores, da equipe gestora da escola, faz com que os alunos tenham um incentivo a mais para buscar, ir atrás dos seus sonhos, pois a gente é capaz de tudo”.
Mas, na sua trajetória, Anaila não recebeu apenas apoio, também teve que ouvir palavras negativas e desanimadoras. “Sempre tem alguém para criticar, o povo não entende que através da nota você pode sim conseguir um curso gratuito. Até quando passei para Direito recebi crítica, gente dizendo para não fazer, que não ia da certo, mesmo sendo bem aqui em Picos. E continua sendo difícil, pois sempre tem alguém para falar, por isso sou bem sigilosa nessas coisas, fico na minha. Mas nem uma nota é capaz de definir uma pessoa, ainda mais um comentário. Eu tento não levar isso para o coração”.
Em meio às barreiras que surgem, e em todo tempo, os pais são seu alicerce. “Meu pai estudou até o 4º ano, minha mãe concluiu o 9º e começou o primeiro, mas parou, pois logo ela casou e aí desistiu. Mas eles sempre me incentivaram, apoiaram. Quando a faculdade começou ficou bem puxado, e eles estavam lá me incentivando, quando eu tentava desistir eles me ajudavam, não tenho o que falar de pai e mãe. Graças a Deus, minha família sempre esteve comigo. Por eles não terem terminado os estudos, poderiam ter uma opinião diferente, não acreditar em mim, mas muito pelo contrário, eles sempre abraçaram meus sonhos junto comigo. Eu não tenho palavras para agradecer”.
Ela diz que sua família sempre valorizou o estudo. “Na minha família tenho apenas primos e um tio que são formados. Na família paterna, se eu conseguir, serei a terceira com formação. E é uma conquista muito grande para nossa família, que sempre valorizou estudo. Os pais da gente, por mais que não tenham tido a oportunidade que tivemos, eles sempre facilitaram e incentivaram. Pai mesmo não queria que eu faltasse um dia de aula na escola (riso). Antes eu achava ruim, mas hoje eu entendo que ele fazia o certo”.
Anaila agora segue se esforçando em busca de mais um objetivo. Ela sonha em cursar Medicina e pretende usar sua nota do Enem do 2021 para buscar uma vaga no curso através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
Ela diz que no início chegou a desacreditar. “Desde pequena sempre pensei em atuar na área da saúde, mas pelo preconceito, a dificuldade das coisas, fui desconstruindo isso um pouco, porque o povo sempre falou que era difícil, então eu pensava em coisas mais acessíveis. Sempre tem aquele tabu que “ah, medicina é coisa pra rico”, e minha família não tem essa condição. Eu sempre fui pé no chão, quando comecei o Ensino Média dizia que queria uma coisa mais fácil, pois eu não sabia que tinha Enem, Sisu, não sabia mesmo, pois eu não tive ninguém para me preparar, dizer como era, minha vida toda foi metendo a cara”.
Hoje, Anaila sabe que não somente ela, mas todos aqueles que se esforçam, são capazes. “Aí com a nota que eu fui perceber, e pensei ‘eu posso sim, todo mundo pode, com esforço e dedicação’. Hoje em dia tem programas que ajudam o estudante que não tem uma renda de um salário mínimo, a conseguir certos cursos que você nunca imaginaria. Hoje eu vejo que a gente pode tudo, se se dedicar e Deus estando ao nosso lado, a gente pode conseguir. Na minha família tem o irmão da minha mãe que é enfermeiro e eu me inspiro muito nele. Não sei explicar como veio, mas atuar na saúde é um sonho que brotou em meu coração. Consegui Direito e se Deus me permitir Medicina, vou cursar com todo amor e vai ser a realização de um sonho não só para mim, mas também meu pai e minha mãe” concluiu.
A mãe de Anaila, Sueli Maria, disse que mesmo em meio às dificuldades, com a ajuda de Deus tudo é possível. “Eu sirvo um Deus que é o dono do ouro e da prata, que pode tudo. Quando a gente quer e Ele estando na frente, a gente consegue todas as coisas. Mas teve muitas críticas, eu mesma chorei bastante, mas no fim tudo isso fez aumentar a minha fé, e agora ela mostrou novamente que é capaz. Às vezes eu fico me perguntando o que a gente fez para merecer tanto, pois quem é grato a Deus não tem palavras para agradecer o que Ele faz”.
Ela diz se sentir orgulhosa da filha. “Tenho muito orgulho de minha filha, ela é uma menina muito estudiosa. E também a gente ajuda, desde quando ela estudava no Rafael, sempre eu incentivava. Quando chegava o dia de prova eu dizia que ela não ia fazer nada em casa, pra poder estudar. Sempre incentivo, o pai também, e a cada dia mais minha filha vem só dando orgulho a nós, graças a Deus, e eu creio que ela vai permanecer assim, se Deus quiser”.
A dedicação da filha e os frutos que ela tem colhido, são motivo de alegria. “Na primeira vez que ela tirou a nota não tenho nem palavras para explicar o que senti, fiquei muito emocionada, chorei bastante, porque eu não esperava. Ela é muito dedicada, não mede distância. Sempre que pode ajudar alguém ela faz isso, toda vida ela ajudou os colegas de aula. Ela é muito inteligente, muitas das vezes até me pergunto a quem ela puxou, a mim mesmo não foi (risos), isso é coisa de Deus na vida da minha filha”.
Sueli disse que mesmo com as barreiras, Anaila não se deixa abater. “Por nós não ter tido estudo, isso dá força pra gente incentivar ela a continuar, pois hoje o estudo é que fala mais alto, quem tem estudo tem tudo. Ela estuda, às vezes tem dificuldade, mas isso nunca baixou a cabeça dela. A gente é pobre e tem dificuldade, mas isso nunca foi um foco para ela achar que vai parar o sonho dela, ela sempre está de cabeça erguida, o pensamento dela é firme. Muitas vezes quando tinha barulho por aqui, ela ia para a roça, para a casa vizinha para estudar, fazer simulado, porque precisa de silêncio. Ela é esforçada, nada parou ela e creio que nada, nem ninguém, vai fazer que ela baixe a cabeça”.
Ela também expressou gratidão aos professores de Anaila. “Eu sempre agradeço aos professores dela, que foram ótimos, é tanto que nunca perderam o contato com ela. Devido ela ter sido uma aluna dedicada, ainda hoje quando ela precisa eles ajudam ela. Todos os professores dela, desde o João Manoel, estão de parabéns, porque não basta só o esforço do aluno, tem que ter um bom professor, e os de Massapê são, eles tem capacidade”.
Por fim, Sueli fez mais um agradecimento. “Também agradeço ao Marco Maciel, pois ele ajudou bastante Anaila, tem incentivado, deu livro pra ajudar ela no estudo, e eu sou grata a ele. Só tenho que agradecer a Deus e daqui por diante Ele vai iluminar os caminhos de minha filha, e ela vai conseguir chegar onde ela quer” finalizou.
'MUITAS VEZES O QUE FAZ A DIFERENÇA, NÃO É ONDE VOCÊ ESTUDA E SIM COMO VOCÊ ESTUDA E PRINCIPALMENTE SEU INTERESSE E FORÇA DE VONTADE, ISSO FICA BEM CLARO NA HITÓRIA DESSA MOÇA.'
O bilionário Roman Abramovich, dono do Chelsea, pretende comprar o Vasco da Gama. Inicialmente, a informação foi divulgada pelo jornal inglês Daily Star. O empresário russo está disposto a investir R$ 1 bilhão no clube carioca. Segundo o periódico britânico, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, está com viagem marcada para a Europa, onde se reunirá com investidores.
Abramovich tem 55 anos de idade. Sua fortuna é avaliada em cerca de US$ 14 bilhões, o equivalente a R$ 74 bilhões. Ele comprou o Chelsea em 2003 por £ 140 milhões (R$ 990 milhões).
Além do Vasco da Gama
O ex-jogador Ronaldo Nazário comprou 90% das ações do Cruzeiro. Para concretizar o negócio, o Fenômeno precisou desembolsar R$ 400 milhões, que serão investidos ao longo dos próximos dez anos. “Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, porque vamos precisar de muita força e união”, disse o ex-atacante. “Temos muita ambição de fazer o Cruzeiro crescer novamente.”
Na mesma linha, o Botafogo foi adquirido pelo empreendedor digital John Textor, que tem participações no Cristyal Palace, da Inglaterra, e detém 80% do RWD Molenbeek, da Bélgica. O empresário concordou em investir cerca de US$ 330 milhões no clube carioca, incluindo o pagamento das dívidas.
Coritiba, Athletico Paranaense e Chapecoense também avaliam propostas para se tornar clubes-empresas. Red Bull Bragantino e Cuiabá, ambos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já fazem parte desse grupo.
'SERIA UMA BOA OPÇÃO, PARA O VASCO SAIR DESSA ETERNA PINDAÍBA.'
Venho por meio desta postagem, pedir ajuda para um casal de idosos, que mora no Residencial Nova caiçara.
Um senhor de 70 anos, cego, descobriu recentemente um C.A na próstata, esteve internado quase 2 meses, hoje está fazendo hemodiálise na Santa casa 3× por semana, a senhora de 63 anos, trabalhava engomando nas casas, mas teve que parar por conta de uma Úlcera venosa na perna, mas graças a Deus que ficou Boa, mas atualmente não está trabalhando, teve que ficar em casa para cuidar do esposo, juntamente com sua filha.
Então assim, só o idoso é aposentado, mas o mesmo só está recebendo R$ 600,00, o que recebe não está suprindo suas necessidades, por isso pedimos a quem puder doar com algum dinheiro ou ajudar com alimentos, leite, massa, ou o que você achar que está dentro das suas possibilidades e tocar no seu coração, qualquer ajuda será bem vinda.
Pedimos também oração pela vida deles.
Aos que puderem, ajudem por favor, Deus ah de recompensá-lo por esse ato de solidariedade.
Telefone para contato é o da filha deles, o nome dela é Tamires.
(88) 9.92649975, quem quiser também pode entrar em contato comigo Luciano Melo, que eu irei buscar sua doação, meu contato é (88) 9.92314758
'IMAGINE NO FIM DA VIDA VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR TANTA DIFICULDADE, COM UM POUCO DE CADA UM, PODEREMOS DAR UMA VIDA MELHOR A ESSES DOIS QUERIDOS IDOSOS, VAMOS AJUDÁ-LOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS AJUDANDO NOSSOS AVÓS.'