Nos próximos dias, o Brasil deve ultrapassar as 100 milhões de pessoas imunizadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até essa segunda (19/7), foram 90.125.448 imunizados – somente na última semana, o país administrou cerca de 6 milhões de doses, segundo o Ministério da Saúde.
Entre as pessoas vacinadas até o momento, 33.991.491 tomaram as duas doses, o que representa 22% do público-alvo.
A título de comparação, os Estados Unidos vacinaram 68,3% da população acima de 18 anos com pelo menos uma dose, de acordo com o levantamento do jornal The New York Times divulgado na segunda-feira (19/7), com dados do CDC, o órgão equivalente ao Ministério da Saúde no país.
SHOWS E FESTIVAIS
Nos EUA, o percentual de vacinação é considerado suficiente para retomar muitas atividades que envolvem aglomerações. Shows de música estão liberados, assim como eventos esportivos com público. No fim de julho, a versão americana do megafestival Lollapalooza será realizada em Chicago – para entrar no evento, basta comprovar a vacinação ou apresentar exame negativo para Covid-19.
No Reino Unido, um dos países mais avançados na imunização, 87% da população foi vacinada com pelo menos a primeira dose. O reflexo é a retomada de uma série de eventos. No último fim de semana, por exemplo, foi realizado o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, com mais de 300 mil espectadores em três dias de corrida.
Na segunda-feira (19/7), os ingleses derrubaram as restrições adotadas para conter o coronavírus e vêm chamando a data de “dia da liberdade”. O uso de máscaras não é mais obrigatório, e bares, boates, casamentos e reuniões estão liberados, com qualquer quantidade de público.
Fonte: Metrópoles
'ISSO A IMPRENSA PODRE NÃO DIVULGA.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/07/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.