O adiamento do início da flexibilização das medidas restritivas no Ceará, anunciado pelo governador Camilo Santana em live na noite deste domingo 04/04, frustrou expectativas do comércio e foi considerado um "balde de água fria" no setor.
Segundo o governador, o lockdown tem sido eficaz em reduzir casos da doença e prometeu que o início da flexibilização do decreto, com plano de retomada para atividades não essenciais, começa no próximo dia 12 de abril.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Filizola, aponta que os empresários já vinham se preparando para reabrir a partir desta segunda (05), tendo em vista a sinalização anterior dada pelo próprio governador.
"De certa forma, é bem frustrante. Já são 30 dias de comércio fechado. As expectativas eram grandes para o retorno amanhã. Isso traz enormes prejuízos para o empreendedor, que já está fragilizado, afirma. E complementa:
A gente entende que a parada por poucos dias, para o governo se reorganizar na saúde, é necessária, mas quando se estende tanto desestrutura todo o comércio. Foi um balde de água fria"
Fonte: Mauridio fili / Presidente da Fecomércio-CE
'ISSO TEM QUE ACABAR, O POVO NÃO AGUENTA MAIS.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 05/04/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.