Os profissionais que atuam na segurança de Campinas têm uma taxa mais alta de infecção pelo coronavírus do que os que trabalham na Saúde. Dos 1.257 testes feitos em homens das forças de segurança – GM (Guarda Municipal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Policia Federal -16% deles deram reagente ao coronavírus. Entre os profissionais de Saúde, a taxa de contaminação foi de 10%.
Entre os policiais, os GMs apresentaram a maior taxa de infecção. Dos 824 GMs testados, 17,3% tiveram o vírus. Em seguida, vem os 150 policiais federais, com índice de 15%. Os 75 PMs testados tiveram índice de 14,6. Entre os 206 civis, a taxa é de 12,1%. Os testes entre os PMs foram feitos pelo Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, os policiais ficam reféns do vírus porque são treinados “para o risco físico, mas não biológico.” “Eles vão para a linha de frente, têm contato com a população e enfrentam situações de aglomerações o que os colocam em risco”, disse Carmino, que acrescentou que a taxa de letalidade é menor.
Fonte: Blog da Rose
'MAS COMO SEMPRE AQUI NO BRASIL TEM A INVERSÃO DE VALORES, ACREDITE SE QUISER OS PRESOS TEM PRIORIDADE NA VACINAÇÃO À FRENTE DOS POLICIAIS.'
POSTADO POR: LUCIANO MELO - 17/03/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.