domingo, 26 de abril de 2020

DAMARES REFORÇA APOIO A BOLSONARO: FOI DEUS QUEM O LEVANTOU PARA GOVERNAR ESSA NAÇÃO

Pouco tempo depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, sobre o pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro, quem saiu em defesa do chefe do Executivo foi Damares Alves, à frente da pasta de Direitos Humanos e Família. Damares, bem como todo o escalão da Esplanada, estava junto do presidente durante todo o discurso, reforçando apoio ao Presidente.

Damares disse que Deus foi quem levantou para governar o Brasil. Mostrou apoio ao governo Bolsonaro e relembrou que há uma pandemia em curso no mundo. “Muita notícia boa para ser anunciada”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

URGENTE: CONFIRA A SITUAÇÃO HÍDRICA DO AÇUDE ARARAS, EM VARJOTA

Prestes a sangrar, a população de Varjota e toda a região Norte aguardam ansiosos a sangria do açude Paulo Sarasate, com uma aparência completamente diferente de três anos atrás, quando atingiu o volume morto.

Com 99,1% da sua capacidade, faltam apenas 6 centímetros para transbordar, segundo o escritório responsável pelo açude.


SOLTO POR "RISCO DE CORONAVÍRUS", LIDER DO PCC NO PARANÁ ROMPE TORNOZELEIRA

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado do Paraná, Valacir de Alencar, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu da prisão domiciliar, destaca o Jornal de Brasília.

Conforme noticiamos, Valacir, que é apontado como um dos líderes do PCC na região, havia sido beneficiado com o cumprimento da pena em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

O benefício foi dado na última terça-feira 21/04, e o narcotraficante aproveitou para fugir logo em seguida.

'ISSO SE CHAMA IMPUNIDADE, POR ISSO QUE EXISTE TANTO BANDIDOS REINCIDENTES, POR QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA PÕE ELES NAS RUAS'.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/02/2020

PANDEMIA DA BALA EM SOBRAL



Mais um crime de morte foi registrado na cidade de Sobral!

Por volta das 13:20hs desta quarta-feira, dia 22/04, foi registrado um crime de homicídio a bala na rua Monsenhor José Furtado, no bairro Padre Palhano. A vítima foi um homem identificado como Antônio Ari Paula de Freitas, 51 anos, vulgo "Guegueu".

Antônio Ari tinha passagem pela polícia.

Os autores do crime fugiram logo após o crime em rumo ignorado.

A Polícia está realizando diligências na tentativa de prender os criminosos.

Esse é o segundo homicídio registrado em Sobral em menos de 24 horas.

22 homicídios dolosos foram registrados em Sobral no corrente ano.

POLÍCIA CAÇA BANDIDOS QUE ASSASSINARAM SARGENTO DO CP CHOQUE NUMA TENTATIVA DE ASSALTO EM SOBRAL



Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) do Estado-Maior da PM, Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), e da Inteligência do Comando de Policiamento Especializado de Choque (CPE/Choque), estão nas ruas de Fortaleza na caça aos criminosos que mataram um policial militar na noite desta terça-feira (21), na Capital.

A vítima do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi um PM destacado no Comando de Policiamento de Choque. O primeiro-sargento Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, 45 anos, foi atingido com um tiro no pescoço ao ser atacado por dois bandidos na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, na zona central da Capital.

De acordo com o relato de testemunhas, o militar estava à paisana e havia parado seu veículo, um jeep Renegade, no estacionamento da lanchonete Habib’s para comprar um lanche. Estava acompanhado da esposa. Ao retornar, foi atacado por dois bandidos armados. O PM não teve tempo sequer de reagir. Ao perceberem que se tratava de um policial e que estava armado, um dos criminosos atirou no militar.

O sargento foi socorrido por uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (PG) para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu.

Os criminosos fugiram em um veículo modelo Corolla, branco, e não foram ainda localizados. A arma do militar e seus outros pertences, além do carro, não foram roubados. A esposa dele, que testemunhou tudo, não foi atingida pelos tiros.

Foragidos

Ainda à noite, surgiu nas redes sociais a informação de que os suspeitos do crime haviam sido presos e o carro usado no crime localizado abandonado na BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Contudo, tal informação não foi confirmada pelas autoridades da Segurança Pública nem pelo Comando-Geral da PM. As buscas continuam.

O sargento Figueiredo era destacado no 2º Batalhão de Policiamento de Choque (Batalhão Humaitá), antiga Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e estava nas fileiras da Polícia Militar há 22 anos.

Na noite de ontem, o Comando da PM, através da sua Assessoria de Comunicação Social e Imprensa, divulgou para seguinte nota oficial sobre o fato:

“A Polícia Militar do Ceará informa com pesar o falecimento do 1º SGT PM CARLOS ALBERTO DE FIGUEIREDO JUNIOR, 45 anos, na noite desta terça-feira, 21, em Fortaleza-CE. O referido policial militar ingressou na Corporação em 15 de junho de 1998, na qual desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o PM pertencia ao efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição. Posteriormente, informaremos o horário e local do velório e sepultamento. Assessoria de Comunicação da PMCE”

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

'MAIS UM POLICIAL E PAI DE FAMÍLIA, PERDE A VIDA NAS MÃOS DE BANDIDOS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO NO BAIRRO DOM EXPEDITO, EM SOBRAL

Por volta das 06:00hs desta quarta-feira, dia 22/04, foi registrado um crime de homicídio na rua Bela Vista.

Um jovem identificado como Raimundo Douglas Ferreira Sousa, 22 anos, foi brutalmente assassinado com vários tiros na cabeça.

A vítima foi executada na calçada de sua residência. Os autores do crime fugiram logo após o homicídio, tomando destino ignorado.

O jovem não tinha passagem pela polícia.

A Polícia Civil irá investigar o crime, através de um inquérito policial.

21 homicídios dolosos foram registrados no corrente ano em Sobral.

Fone: Sobral 24 horas

'ASSIM COMO NO RESTO DO PAÍS, A PANDEMIA DA BALA CONTINUA ATIVA NA NOSSA CIDADE.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

ALEMANHA INICIA EM HUMANOS TESTE DE VACINA CONTRA NOVO VORONAVÍRUS

Aplicações serão feitas em pessoas saudáveis na primeira fase dos estudos. Instituto usa material genético do vírus para a produção do medicamentoAlemanha testará vacina contra covid-19
Alemanha testará vacina contra covid-19 / Reprodução/Universidade de Pittsburgh

O Instituto Paul Ehrlich (PEI), reconhecido na produção de vacinas e medicamentos,  anunciou nesta quarta-feira (22) o primeiro estudo clínico na Alemanha para uma vacina contra a covid-19 em um grupo reduzido de voluntários saudáveis.

Leia mais: Pesquisadores de Oxford vão testar vacina contra coronavírus

Segundo o comunicado do instituto, se trata de uma vacina RNA, elaborada pela empresa de biotecnologia BioNTech, e que contém informações genéticas para a construção da chamada proteína de espiga do CoV-2 em forma de ácido ribonucleico.
A primeira fase do estudo clínico testará respectivamente 200 voluntários, que não têm a doença, em idades entre 18 e 55 anos e com algumas variantes da vacina levemente modificada.
Depois de um período de espera para a observação dos vacinados, começará a a segunda fase do estudo clínico, que vacinará mais voluntários com as mesmas idades.
A segunda fase prevê a inclusão de voluntários com risco elevado de infecção e que podem desenvolver complicações em caso de contágio, para o qual, mais dados do estudo devem ser apresentados antes de iniciar a vacinação.
"O estudo de possíveis vacinas em pessoas é um importante passo no caminho para a produção de vacinas seguras e efetivas contra a covid-19 para a população tanto da Alemanha como no exterior", declarou por meio de nota o PEI.
O objetivo de parte do estudo clínico autorizado agora pelo PEI é provar diferentes variantes possíveis de vacinas baseadas no ácido ribonucleico e determinar sua tolerância e capacidade de criar uma resposta imunológica ao Sars-CoV-2 e, depois, também o impacto de uma segunda vacina.
A aprovação do estudo "é o resultado de uma meticulosa avalição dos riscos e benefícios de uma potencial vacina", assegurou o PEI.
"Disponibilizar vacinas seguras e eficazes mediante autorização prévia é um objetivo central do combate ao novo SARS-CoV-2 ", enfatizou o instituto.
Se trata da quarta autorização em todo o mundo para o estudo com pessoas para testar possíveis vacinas contra a covid-19.
"Em vista das sérias conseqüências da pandemia, é um passo importante desenvolver o mais rápido possível uma vacina eficaz e segura contra o COVID-19 na Alemanha para torná-lo disponível em todo o mundo", destacou o PEI.

'REZO PARA QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE ALGUM CIENTISTA, PARA QUE DESCUBRAM LOGO UMA VACINA CONTRA ESSE MALDITO VÍRUS'.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

COVID-19: ESPANHA PLANEJA RETOMADA LENTA E PAÍSES RESTRINGEM RAMADÃ

Estabilização da pandemia no país europeu permite saída de quarentena, enquanto nações muçulmanas temem aumento de casos durante festividade.

Policial espanhol distribui máscaras: país planeja saída lenta da quarentena para maio
Policial espanhol distribui máscaras: país planeja saída lenta da quarentena para maio

Nesta quarta-feira 22/04, o governo da Espanha anunciou estar planejando uma retomada lenta de atividades a partir da segunda metade de maio, enquanto vários países de maioria muçulmana apresentam medidas para evitar aumentar os contágios pelo novo coronavírus durante as festividades do ramadã, o mês sagrado do islamismo.
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, afirmou aos membros do Parlamento que o país iniciará um período de flexibilização lenta e gradual do confinamento e das outras limitações de movimento, impostas para controlar a pandemia de covid-19, a partir da segunda metade de maio.
"Vamos dar passos adiante e para atrás, em função de como se comporta a pandemia", admitiu Sánchez. Nos últimos quatro dias, a Espanha mantém estável o ritmo de aumento de contágio e de morte, sempre na casa dos 2% ao dia.

TESTES DE VACINA NA ALEMANHA

Na Alemanha, o Instituto Paul Ehrlich (PEI) anunciou nesta quarta-feira 22/04, o primeiro estudo clínico para uma vacina contra a covid-19 em um grupo reduzido de voluntários saudáveis. A instituição é reconhecida pela produção de vacinas e medicamentos.
A primeira fase do estudo clínico testará respectivamente 200 voluntários, que não têm a doença, em idades entre 18 e 55 anos e com algumas variantes da vacina levemente modificada.
Depois de um período de espera para a observação dos vacinados, começará a a segunda fase do estudo clínico, que vacinará mais voluntários com as mesmas idades.

RESTRIÇÕES A FESTIVIDADES DO RAMADÃ

Já os países de forte tradição muçulmana demonstram preocupação com a chegada do Ramadã, no próximo final de semana. O período de observação de jejum pelos fiéis também inclui diversos eventos coletivos, orações diárias em mesquitas, além de peregrinações.
Alguns países, optaram por impor regras mais restritas para observação das obrigações religiosas. No Marrocos, estão proibidas as visitas familiares e também grandes celebrações nas mesquitas.
No Egito, as regras divulgadas pelo governo incluem a suspensão de todas as atividades públicas do ramadã. Ainda assim, as ruas da capital, Cairo, estão lotadas de pessoas fazendo compras para as festividades. Na tradição muçulmana, é necessário observar jejum durante todo o período diurno, mas as noites são dedicadas a celebrações festivas, em família ou comunitárias.

ARÁBIA SAUDITA

Na Arábia Saudita, no entanto, o rei Salman bin Abdulaziz, autorizou que sejam realizadas orações de forma reduzida nas Mesquitas de Meca e Medina durante o ramadã. As orações haviam sido suspensas em todos os locais, inclusive as mesquitas sagradas da Meca e Medina, ainda em meados de março. Ambas seguem fechadas para peregrinação, assim como outros locais sagrados do islamismo.
A anúncio foi feito por Abd al Rahman al Sudais, diretor geral de assuntos das mesquitas, que garantiu que os templos seguirão sem receber visitantes e fiéis. As cerimônias serão conduzidas pelo imã (líder religioso), apenas aos funcionários do próprio templo, e durarão a metade do previsto.

INDONÉSIA

Já o governo indonésio proibiu a tradição do "mudik", a peregrinação de milhões de indonésios em direção às suas cidades-natais para comemorar o ramadã.
Na semana passada, a Indonésia já havia anunciado que servidores públicos, policiais e militares não poderiam fazer estas viagens para se concentrarem no combate à pandemia de covid-19.

CHINA

Na China, a preocupação com o aumento dos casos importados de covid-19 fez o governo da capital, Pequim, rever a política de quarentena de viajantes. Pessoas vindas do exterior deverão ficar três semanas em isolamento, uma a mais do que o determinado anteriormente.
A medida é válida, basicamente, para cidadãos chineses que retornem à capital, já que os estrangeiros — com exceções para diplomatas, pessoas ligadas ao comércio internacional e à pesquisa médica — seguem com entrada proibida na cidade.

Fonte: R7

'AOS POUCOS VAMOS VOLTANDO À ROTINA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

ESTUDANTES DE SÃO PAULO RETOMAM ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEMANA

Escolas da rede pública estadual retornam com aulas via aplicativo ou pela televisão. Professores recebem treinamento entre hoje e sexta

Estudantes devem retomar aulas em casa
Estudantes devem retomar aulas em casa / Arquivo/Agência Brasil

Professores da rede estadual de São Paulo voltam nesta quinta-feira 22/04 às atividades. Após um mês de férias antecipadas por conta do isolamento para o combate ao novo coronavírus, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (27), quando os 3,5 milhões de estudantes acompanharão aulas online ou pela TV.

Leia mais: Alunos de SP receberão kits para aulas durante a quarentena

A Secretaria de Estado da Educação teve um mês para preparar o material e até sexta-feira desta semana os professores terão treinamento para usar aplicativo, enviar e corrigir as atividades e saber como tirar dúvidas dos alunos.
O material está disponível em aplicativo e os dados não serão cobrados dos alunos, nem dos professores. "Os estudantes poderão acompanhar as aulas e também terão condições de interagir com os seus professores para tirar dúvidas e realizar atividades", explica Henrique Pimentel Filho, subsecretário de Articulação da Secretaria de Educação.

Leia mais: Alunos da rede estadual de São Paulo terão aulas a distância

As aulas também serão transmitidas pela TV Cultura, que disponibilizará dois canais para que os estudantes que não têm acesso à internet possam acompanhar. A desvantagem é que esses alunos não poderão interagir com seus professores, mas terão, segundo Pimentel Filho, canais para tirar as suas dúvidas.
"Os professores estão recebendo treinamento para saber utilizar o centro de mídias e questões práticas do dia a dia como marcar presença e corrigir atividades, nesta semana", explica.  Uma sala dos professores virtual será disponibilizada no aplicativo para que haja interação entre os profissionais.
"Nesse período de isolamento por conta do coronavírus, pretendemos cumprir as carga horária para que possamos concluir o ano letivo em 2020, não queremos prolongar para janeiro do ano que vem", avalia. "Por essa razão, também já estamos nos preparando para o retorno das aulas, preparando avaliações e material para reforço e recuperação."
A proposta para o retorno é que todos os estudantes façam uma avaliação para diagnosticar o conteúdo que foi fixado e o que precisa ser retomado. "Os estudantes terão aulas no contra turno com apostilas e talvez tenhamos de usar sábados e até feriados para compensar as possíveis perdas deste período."
Alguns pontos ainda não foram definidos. Avaliações mensais e bimestrais e até mesmo o Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) estão sendo avaliados. "Estamos alinhando com diretores de ensino como serão realizadas essas avaliações e também não sabemos se será possível realizar as provas do Saresp neste ano, esses pontos ainda não estão fechados."
Para motivar os alunos, a Secretaria tem um projeto para falar sobre projeto de vida. "Vamos continuar e precisamos retomar o dia a dia, ter perspectivas de futuro e isso só vem com a educação", conclui.

'ESTÁ HORA DE TENTAR VOLTAR À ROTINA NORMAL, COM OS DEVIDOS CUIDADOS CLARO, MAS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

CLEVIS OLIVEIRA CONVERSA COM O NOVO COMANDANTE DO 3º BPM DE SOBRAL



Na manhã de segunda-feira 20/04, o Radialista Clevis Oliveira falou com o novo comandante do 3º BPM de Sobral, Tenente Coronel Charles Robert, que chega junto com também o novo comandante da 1º Companhia do 3º Batalhão (Uniseg), Tenente Pessoa. Os dois estão chegando consciente dos problemas da cidade e vão elaborar estratégias para melhorar a segurança pública de Sobral. 

Tenente Pessoa e Tenente Coronel Charles Robert

O Tenente Coronel Charles Robert, que já tem uma vasta experiência, falou que além de fazer a parte administrativa, gosta de trabalhar juntos com seus policiais nas operações. Os dois já trabalharam na cidade de Sobral e conhece como funciona, muito embora tenha mudado bastante desde quando estiveram na cidade. Ficam aqui os nossos desejos de boa sorte aos dois profissionais que acreditamos que irão realizar um grande trabalho.


TCE INVESTIGA DÓRIA POR IRREGULARIDADES DE GASTOS NO COMBATE AO VÍRUS CHINÊS

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo instaurou investigação das contas públicas do governador João Doria nas medidas adotadas para conter a pandemia do vírus chinês.

O despacho, datado de 20 de abril, aponta que são verificadas possíveis falhas no sistema de testagem adotado pelo governo.

De acordo com o documento, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, seguindo recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que iniciaria a realização de testes em massa como política pública de contenção e prevenção de disseminação do novo coronavírus a partir do dia 25 de março (2 mil testes por dia).

“Contudo”, diz o TCE, “notícias na imprensa informam baixos índices de realização de testes no Estado; atendimento abaixo da demanda; bem como lentidão, fila de espera e atrasos dos resultados de testes já aplicados, além de possíveis falhas no processamento das amostras”.

Deste modo, o conselheiro Dimas Ramalho, notificou o governo para que esclareça, em 10 dias, qual a política de testes adotada pelo Estado; informe as medidas de planejamento que estão sendo adotadas para suprir o aumento da demanda por testes; informar quais são os tipos de testes que estão sendo utilizados pelo Estado e informar quantos testes foram adquiridos.

O conselheiro também pede que Doria indique o total de óbitos cuja causa morte tenha se confirmado pela contaminação do COVID-19 desde o início da pandemia no Estado.

Também deve indicar o total de exames colhidos de óbitos com suspeita do coronavírus e que se encontram com resultados pendentes, devendo separar os respectivos dados por Município, bem como o laboratório responsável por sua averiguação;

Em caso de óbito, o governo deve informar qual é o lapso temporal existente entre a coleta do teste para COVID-19 e o resultado, bem como a consequente comunicação aos respectivos familiares.

Por fim o conselheiro cobra que o Governo do Estado de São Paulo tome ciência e passe a adotar providências, (caso ainda não as esteja adotando, ou apresente as justificativas pelas quais entende não ser possível cumpri-las), a respeito de medidas como:

23. disponibilização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 às entidades de acolhimento de idosos que possuam profissionais da saúde habilitados a utilizá-los; para os demais casos, criação de fluxo de atendimento para encaminhamento imediato de profissionais para a testagem nas próprias instituições acolhedoras, evitando-se, com isso, o deslocamento de idosos para locais de alto risco de contaminação e possibilitando a detecção precoce da doença;

24. destinação de EPIs e materiais essenciais de higiene e limpeza para as entidades de acolhimento de idosos que careçam desses itens, de modo a viabilizar o cumprimento das orientações da Nota Técnica nº 05/2020 - GVIMS/GGTES/ANVISA;

25. montagem de instalações temporárias para isolamento de residentes de entidades de acolhimento de idosos com suspeita ou com caso confirmado de Covid-19 que não demande internação médica;

26. criação de sistema de acompanhamento diário para garantir que os idosos não serão abandonados por profissionais das instituições durante a pandemia de Covid-19, a exemplo do que já ocorreu em países como
Canadá, Itália e Espanha , situação que levou a grande número de mortes;

27. substituição de profissionais com suspeita de Covid-19 que atuem em instituições de acolhimento de idosos, considerando, inclusive, a possibilidade de contratação emergencial de pessoal e a organização de banco de voluntários;

28. elaboração de plano emergencial para enfrentamento da pandemia de Covid-19 em entidades de acolhimento de idosos, contendo mapeamento de riscos e conjunto de ações coordenadas em conjunto com os Municípios;

29. capacitação dos profissionais que trabalham nas entidades de acolhimento de idosos, preferencialmente na modalidade à distância, alertando sobre cuidados adicionais de higiene e limpeza e orientando sobre os procedimentos a serem adotados em casos de suspeita de infecção pelo novo “Coronavírus”; e

30. divulgação diária, nos boletins epidemiológicos do Estado, do número de casos suspeitos e confirmados, assim como de óbitos decorrentes de Covid19.


Fonte: Terça Livre

'ESSE DÓRIA NÃO GANHA MAIS NEM PARA SÍNDICO DE PRÉDIO, A RESPOSTA MESMO ELE VAI RECEBER NAS URNAS.'

POSTADO POR: 22/04/2020

EM MENOS DE 4 MESES, CEARÁ ULTRAPASSA A MARCA DE 100 MULHERES ASSASSINADAS NO ANO

Caucaia morte de mulher
Jovens estão sendo mortas no Ceará por envolvimento com tráfico de drogas e facções 

O Ceará ultrapassou, na noite desta segunda-feira 20/04, a marca de 100 assassinatos de mulheres neste ano. Uma jovem de 23 anos de idade se tornou a 101ª mulher morta no estado em apenas quatro meses, incompletos. A violência contra a mulher tem aumentado no mesmo ritmo dos assassinatos em geral no Ceará, desde o início de 2020.
Layane Mesquita da Silva era uma ex-presidiária que havia recebido da Justiça o direito de cumprir a pena em liberdade mediante monitoramento eletrônico. Ela usava uma tornozeleira e tinha que cumprir a determinação judicial de permanecer em casa.
Mesmo cumprindo a ordem da Justiça, Layane não escapou de um “acerto de contas” de facções criminosas. Na noite desta segunda-feira (20), ela e o irmão, Francisco Lucas Ribeiro dos Santos, 25, foram mortos com muitos tiros de pistola dentro de casa, no bairro Parque Luzardo Viana, Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com a morte dela, agora são 101 mulheres assassinadas no Ceará neste primeiro quadrimestre do ano, faltando ainda nove dias para o fim de abril.
As mortes violentas de mulheres no Ceará estão ligadas, em sua maioria, ao envolvimento das vítimas com o crime, como tráfico de drogas e participação em grupos criminosos (facções). Outros componentes desta estatística são os casos de feminicídio (passionais) e os crimes sexuais (estupros seguidos de assassinatos), além de latrocínios (roubos seguidos de morte).

BALANÇO
Em janeiro deste ano, 30 mulheres foram mortas no Ceará. O número se repetiu em fevereiro (30). Em março foram 27 casos; e em abril (entre os dias 1º e 20) já foram contabilizados 14 crimes do gênero.

Veja a seguir a lista das mulheres mortas no Ceará neste mês de abril:
01 (04/04) – Leila Tatiana de Sousa Silva, 21 (bala) – B. Luiz Alves (LIMOEIRO DO NORTE)
02 (05/04) – Ana Alice Dias de Sousa, 15 (bala) – Residencial Nova Caiçara (SOBRAL)
03 (05/04) – Roberta Ariela da Silva de Holanda (outros meios) – Centro (MARACANAÚ)
04 (05/04) – Fabiana de Sousa Lima (outros meios/foice) – Bairro Croatá 2 (AQUIRAZ)
05 (06/04) – Miriam Arruda da Silva, 72 (bala) – B. Aerolândia (CAPITAL)
06 (07/04) – Daiane Kelvia Marques, 35 (bala) – (MARCO)
07 (08/04) – Débora Nascimento dos Santos, 21 (bala) – Sede (JUAZEIRODO NORTE)
08 (09/04) – Cristiana Maria Barbosa de Andrade, 42 (bala) – Barra do Ceará (CAPITAL)
09 (10/04) – Karoline da Silva Martins, 21 (bala) – B. Pirambu (CAPITAL)
10 (16/04) – Erlândia Barros Morais Mendes, 26 (bala) – B. Presidente Kennedy (CAPITAL)
11 (16/04) – Maria Ruth Braga de Sousa, 25 (bala) – (TRAIRI)
12 (17/04) – Maria Luciana Martins de Carvalho, 41 (bala) (SÃO GONÇALO DO AMARANTE)
13 (18/04) – Maria das Graças Pereira Costa, 61 (bala) – Bairro Tabajara (ARACATI)
14 (20/04) – Layane Mesquita da Silva, 23 (bala) – Parque Luzardo Viana (MARACANAÚ)

'A PANDEMIA DA BALA CONTINUA MATANDO MAIS DO QUE QUALQUER DOENÇA NO CEARÁ, E É PREOCUPANTE O NÚMERO DE MULHERES MORTAS, INFELIZMENTE A MAIORIA DELAS ENVOLVIDAS COM FACÇÕES.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

SUSPEITO DE MATAR O PREFEITO DE GRANJEIRO

pARAIBA PRESO
Thiago Gutthyerre Pereira Alves, 31, foi capturado no fim de semana na cidade de Sumé (PB)

Deverá ser recambiado para Fortaleza ainda hoje 21/04, homem preso no fim de semana passado no interior da Paraíba, suspeito de participação na morte do prefeito do Município de Granjeiro, no Cariri (a 478Km de Fortaleza). O crime ocorreu em dezembro do ano passado.
João Gregório Neto, o “João do Povo”, foi morto por pistoleiros no dia 24, véspera de Natal, quando fazia sua caminhada diária pelos arredores da cidade, próximo de sua casa. DE acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime teve motivação política. O prefeito enfrentava uma forte oposição e era acusado do desvio de verbas públicas. Chegou a sofrer ameaças severas de morte semanas antes do seu assassinato.
Thiago Gutthyerre Pereira Alves, 31 anos, foi capturado pela Polícia Militar da Paraíba, no último domingo 19/04, em um posto de combustíveis na saída da cidade de Sumé (a 264Km de João Pessoa), e levado para a delegacia do vizinho Município de Monteiro, onde foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiçado Ceara. Na Paraíba, ele estaria usando documentos falsos e praticando crime de estelionato.
A Secretaria da Segurança Pública e de Defesa Social (SSPDS) do Ceará ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

O CRIME
Ao menos, 10 pessoas são apontadas pelas autoridades como suspeitas de terem participado direta ou indiretamente da trama que culminou na morte do prefeito. Entre eles, o pai do atual prefeito, que assumiu o cargo após a morte de “João do Povo”.
Veja, a seguir,a relação dos suspeitos do crime:

VEJA QUE SÃO OS SUSPEITOS DO CRIME:

1 - Vicente Félix de Sousa, o “Vicente Tomé” – Ex-prefeito de Granjeiro, pai do atual prefeito, Ticiano Tomé, ex-aliado e depois opositor ferrenho e inimigo pessoal da vítima. Em sua casa a Polícia apreendeu uma caminhonete filmada no local do crime. Cumpre medida cautelar determinada pela Justiça, usando uma tornozeleira eletrônica.

2 - Ticiano da Fonseca Félix, o “Ticiano Tomé” – Era o vice-prefeito do Município e assumiu o cargo com a morte de João Gregório. De aliado político, tornou-se opositor e inimigo pessoas da vítima. Denunciou João Gregório por uma suposta fraude na licitação para a compra de material escolar para as escolas municipais de Granjeiro. A Polícia Civil pediu a sua prisão preventiva, mas a Justiça negou.
3 - Carlos Alberto Ferreira Cavalcanti – Preso na cidade de Teresina, no Piauí, na semana passada, após uma troca de tiros com policiais do Ceará e do Piauí. Foi flagrado nas ruas da capital piauiense dirigindo o veículo Polo cinza, placas QQW-9591, inscrição de Belo Horizonte (MG). O carro havia sido roubado e foi usado no apoio a fuga dos pistoleiros, sendo filmado.
4 - Rondinere Francino de Andrade – Comerciante preso na cidade de Timon, no Maranhão. É dono de uma revenda de veículos naquele município e no seu estabelecimento foi localizado o carro (Polo) usado pelos pistoleiros. Como o veículo era roubado, foi preso e autuado em flagrante por crime de receptação.
5 - Suspeito de nome não revelado – Seria um policial militar do estado de Pernambuco, apontado como um dos pistoleiros. Teve prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Polícia do Ceará. Teria fugido para o Município de Exu (PE) após o crime. Está sendo procurado.
6 - Suspeito de nome não revelado – Detido na cidade de Granjeiro suspeito de tentar dificultar a coleta de provas no local do crime. Teria alterado a posição das câmeras que teriam filmado o assassinato.
7 – Raimundo Duclieux de Freitas, o “Doutor Gudy” – Candidato derrotado nas urnas pela vítima. Fazia oposição ferrenha a João Gregório e o ameaçou através de um áudio que agora circula nas redes sociais.
8 – Carlos César Gonçalo de Freitas – Foragido da Justiça do Ceará, capturado na cidade de Barreirinha, no interior do Maranhão. Suspeito de ser um dos pistoleiros. Bandido era foragido da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, e também envolvido no tráfico de drogas.
9 – José Plácido Cunha, o “Castelo Tomé” – Tio do atual prefeito de Granjeiro, Vicente Tomé. Foi preso em Fortaleza, por força de um mandado de prisão temporária.
10 - Thiago Gutthyerre Pereira Alves, 31 anos, capturado pela Polícia Militar na Paraíba.

'COMO SEMPRE DIZEM, UM DIA A CASA CAI.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/2020

terça-feira, 21 de abril de 2020

CIENTISTAS ENVOLVE A EXTRAÇÃO DE CÉLULAS IMUNES DA CORRENTE SANGUÍNEA DO PACIENTE, QUE DEPOIS SÃO MODIFICADAS EM LABORATÓRIO

Cientistas propõem combater covid -19 com terapia usada contra câncer

Cientistas propõem combater covid -19 com terapia usada contra câncer

NIAID
Cientistas da Duke-NUS Medical School (Duke-NUS), faculdade de medicina de Cingapura, exploram a possibilidade de usar células imunes do próprio organismo para combater doenças infecciosas como a covid-19. Essa técnica, chamada de imunoterapia, já é usada no tratamento de diferentes tipos de câncer e de outros doenças infecciosas, como a hepatite B.
As informações foram publicadas na revista acadêmica Journal of Experimental Medicine nesta terça-feira (21).
A terapia envolve a extração de células imunes - chamadas linfócitos T - da corrente sanguínea de um paciente e o mecanismo de ação de um dos dois tipos de receptores para eles: receptores quiméricos de antígeno (CAR) ou receptores de células T (TCR).
Esses receptores permitem que os linfócitos T manipulados por cientistas reconheçam células cancerígenas ou infectadas por vírus. Os TCRs são naturalmente encontrados nas superfícies dos linfócitos T, enquanto os CARs são receptores artificiais de células T produzidos em laboratório.

Leia também: Estudo vê ‘espinhos’ no coronavírus e pode ajudar a barrar contágio
"Esta terapia é classicamente usada no tratamento do câncer, onde os linfócitos dos pacientes são redirecionados para encontrar e matar as células cancerígenas. No entanto, seu potencial contra doenças infecciosas e vírus específicos não foi explorado", afirma Anthony Tanoto Tan, pesquisador sênior da Duke- Programa de Doenças Infecciosas Emergentes (EID) da NUS.
"Algumas infecções, como [as causadas pelos vírus] HIV e HBV [da hepatite B],  também podem ser um alvo perfeito para essa terapia, especialmente se os linfócitos forem projetados de maneira a ficarem ativos por um período limitado de tempo, pois isso diminui os possíveis efeitos colaterais", acrescenta.

Leia também: Cura do câncer: as terapias que renovam a esperança
Esse tipo de imunoterapia requer pessoal e equipamento especializados e precisa ser administrado indefinidamente. Isso o torna inviável em termos de despesas para o tratamento da maioria dos tipos de infecções virais.
No entanto, no caso de infecções por HBV, por exemplo, os tratamentos antivirais atuais apenas suprimem a replicação viral e curam menos de 5% dos pacientes. Tratar essas pessoas com uma combinação de anti-virais e células T CAR / TCR pode ser uma opção viável.

Leia também: Entenda como o corpo se recupera do novo coronavírus sem remédios
"Demonstramos que as células T podem ser redirecionadas para atingir o coronavírus responsável pela SARS. Nossa equipe agora começou a explorar o potencial da imunoterapia com células T CAR / TCR para controlar o vírus causador da covid-19,  o SARS-CoV-2, e proteger pacientes que tenham sintomas ", disse o professor Antonio Bertoletti, do programa EID da Duke-NUS.

Fonte: R7

"SENHOR FAZEI-ME DE MIM, UM INSTRUMENTO DA VOSSA PAZ, ONDE É ÓDIO QUE EU LEVE AMOR.

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 22/04/ 2020


ITÁLIA TEM MAIS DE 24 MIL MORTES POR COVID-19,MAS CASOS ATIVOS CAEM

Itália mostra tendência em redução da propagação do novo coronaírus

A Itália chegou nesta terça-feira (21) a 24.648 mortes causadas pela covid-19, após registrar 534 óbitos nas últimas 24 horas, um aumento superior ao dos três dias anteriores. Entretanto, contabilizou uma redução de 528 casos ativos.
Este é o segundo dia seguido de redução no número de pacientes atualmente doentes na Itália. Na segunda-feira (20), o país registrou 20 casos ativos a menos do que no domingo (19), e nesta terçaa queda foi de 528. Segundo os dados da agência de Defesa Civil italiana, 107.709 casos estão ativos neste momento.
Ao todo, 183.957 casos foram confirmados desde que a pandemia foi documentada na Itália, em 21 de fevereiro. O aumento em relação à segunda foi de 2.729, número também superior ao dia anterior, mas ainda dentro da tendência atual de redução da propagação.
Até agora, 51.600 pessoas já se recuperam da doença, um aumento de 2.723 nas últimas 24 horas e o novo recorde até agora.

veja também
Continuam diminuindo os números de internados (772 a menos em 24 horas) e de pacientes em unidades de terapia intensiva (102 a menos), enquanto 81.104 pessoas, o equivalente a 75% do total, estão em isolamento domiciliar assintomáticos ou com sintomas leves.
A região da Lombardia ainda é a mais afetada, com 67.931 contágios totais e 12.579 mortes, seguida por Emilia-Romagna (23.092 contágios), Piemonte (21.955) e Vêneto (16.404). Segundo a Defesa Civil, 1.459.150 exames de coronavírus já foram realizados em pessoas de todo o país.
O governo italiano prepara a estratégia para reabrir o país a partir de 4 de maio, com medidas como o incentivo do uso de máscaras até que haja uma vacina.

Fonte: R7

'DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A CALMARIA, TENHO CERTEZA QUE UNIDOS VENCEREMOS ESSE MALDITO VÍDEO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 21

segunda-feira, 20 de abril de 2020

CAIXA LANÇA CRÉDITO DE R$ 7,5 BILHÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; CONFIRA AS CONDIÇÕES

As taxas de juros são até 41% mais baixas que as praticadas atualmente pelo banco.


A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), anunciou nova medida de combate aos efetiso econômicos da crise do novo coronavírus. O banco irá disponibilizar R$ 7,5 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI).

A estimativa é que 40 milhões de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais sejam beneficiados com a liberação, totalizando R$ 7,5 bilhões.

Através da utilização do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), garantia concedida pelo Sebrae, as linhas de crédito tiveram redução no juros de até 41% em relação às praticadas atualmente pela Caixa.

Para ter acesso ao crédito, as empresas precisam ser cliente Caixa. Novas contas podem ser abertas virtualmente. Os solicitantes também precisam estar adimplentes, ou seja, sem nenhuma pedência em aberto. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, lembrou que o banco é matemático. "A Caixa só vai fazer uma operação que dê lucro. Nesse governo, nessa gestão, nós não vamos subsidiar ninguém. Esse crédito não está disponível para inadimplentes, mas temos opções de rengociação", disparou.

Guimarães ressaltou que os interessados podem acessar o site caixa.gov.br/caixacomsuaempresa. "Nesse portal, os empresários podem manifestar seus interesse. A partir daí, vamos realizar a pesquisa e a partir dela vamos conceder ou não a oferta ou de crédito", explicou.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, ressaltou que o volume de recursos ainda não suficientes. "Nem os primeiros modelos que imaginamos, de R$ 24 bilhões, ainda não são suficientes. Mas estamos colocando o Fumpe à disposição para aumentar a oferta de crédito para micro e pequenos negócios, que sempre foi um grande gargalo no Brasil", afirmou.

Ele pontuou que as micro e pequenas empresas são 98% dos negócios no País, responsáveis por 56% dos empregos. "Mas o PIB das micro e pequenas é apenas de 27% a 30%. Se a gente conseguir elevar o PIB da micro e pequena empresa o País será outro. E contamos com a Caixa nessa caminhada".

As condições de valores a serem tomados, carência e taxa de juros são diferentes. Confira os detalhes:


* Os Microempreendedores Individuais (MEI) podem pegar até R$ 12,5 mil, com carência de 9 meses, podendo ser pagos em até 24 meses, à juros de 1,59% ao mês;

* As micro empresas tem até R$ 75 mil disponíveis, carência de 12 meses e mais 30 meses para pagar, com juros de 1,39% ao mês;

* Já as empresas de pequeno porte poderão tomar até R$ 125 mil, com carência de 12 meses, pagamento em até 36 meses, e juros de 1,19% ao mês.

Fonte: Diário do Nordeste

'ESTA MEDIDA É MUITO BOA E IMPORTANTE NESTE MOMENTO CRITICO QUE ESTAMOS PASSANDO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 21/04/2020

SECRETÁRIO "RAPARECE" E AMEAÇA COM MULTA DE R$50 MIL PARA QUEM PARTICIPOU DE CARREATA A FAVOR DO EXÉRCITO BRASILEIRO E CONTRA A QUARENTENA

Completamente “apagado” da Imprensa nos últimos meses, enquanto a violência e os assassinatos “explodem” no Ceará, o atual secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, reapareceu nesta segunda-feira 20/04 nas redes sociais afirmando que cada uma das pessoas identificadas pela Polícia na manifestação pró-reabertura do comércio e a favor do Exército Brasileiro, mesmo que não tenham sido detidas, serão intimadas pela Polícia Civil e terão que pagar uma multa de R$ 50 mil.

As ameaças de André Costa repercutiram mal nas redes sociais. Baseado no decreto assinado pelo governador Camilo Santana, que estabeleceu a quarentena ou isolamento social no estado no mês passado, Costa agora está ocupado em “fazer caixa” para os cofres do estado, enquanto dezenas de viaturas das policias Civil e Militar estão paradas nas delegacias e quartéis por falta de combustíveis. Além disso, gratificações para policiais foram cortadas.

Sem aparecer, Costa teria determinado que a Inteligência da SSPDS fizesse uma varredura nas imagens da manifestação, através das câmeras de rua e do sistema Spia, para identificar as placas de cada um dos carros que participaram da carreata e, assim, identificar seus proprietários e a Polícia Civil intimá-los.

Já a violência nas ruas e em todo o estado não foi comentada pelo secretário em sua postagem.

O estado já contabiliza mais de 1.350 assassinatos neste ano e pode chegar em dezembro próximo com números próximos de 2017, quando o Ceará bateu o recorde da violência no país, com uma verdadeira carnificina que produziu 5.332 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), isto é, assassinatos.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

'EU PENSEI QUE ESSE CARA JÁ TINHA SIDO DISPENSADO, ACHO ELE UM PÉSSIMO SECRETÁRIO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 21/04/2020

POLICIAIS DO COTAM FECHAM FESTA DE UMA FACÇÃO E PRENDEM QUADRILHA DE TRAFICANTES COM DOIS QUILOS DE COCAÍNA

Policiais militares do Batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam), prenderam quatro pessoas com drogas durante uma festa que reunia bandidos de uma facção na periferia de Fortaleza, na noite de domingo 19/04. Um dos detidos é um adolescente e com o grupo a Polícia apreendeu cerca de dois quilos de cocaína, papelotes de maconha, além de outros objetos do trágico de entorpecentes.

A operação aconteceu no bairro Planalto Ayrton Senna. A patrulha Cotam 12 fazia patrulhamento na área quando recebeu a informação de que criminosos de uma facção estavam realizando uma festa em uma residência localizada na Rua Oscar Romero. Imediatamente, a equipe partiu para o endereço citado.

No local, os policiais receberam o apoio da viatura Cotam 05 e fizeram um cerco na residência onde, comprovadamente, havia um grupo de suspeitos. Numa revista aos participantes da “festa”, foram encontradas drogas, além de celulares, dinheiro e outros objetos.

Três suspeitos adultos e um menor foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, onde foram realizados os procedimentos de flagrante por tráfico de entorpecentes.

A PM acredita ter dado um duro golpe no tráfico de entorpecentes naquela área da cidade por conta da quantidade de cocaína apreendida.

Fonte: Fernando Ribeiro

'AQUI EM SOBRAL, TINHA O COTAM QUE FAZIA UM EXCELENTE TRABALHO NA CIDADE, MAS TIVERAM A PÉSSIMA NOTÍCIA DE ACABAR EXTINGUIR.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020

CANADÁ REGISTRA PIOR ASSASSINATO EM MASSA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS

Atirador mata mais de 13 pessoas no Canadá no pior caso de assassinato em massa do país em 30 anos.


A polícia do Canadá informou, neste domingo 19/04, que um meliante de 51 anos de idade matou mais de 13 pessoas na região de Nova Escócia.

Identificado como Gabriel Wortman, o atirador foi neutralizado em confronto com policiais.

A série de assassinatos começou no final da noite de sábado na pequena comunidade de Portapique.

O homem foi perseguido pelas autoridades por uma das estradas mais movimentadas da província. A perseguição terminou perto de um posto de gasolina.

Até a noite deste domingo, autoridades ainda tentavam confirmar o número total de mortos e afirmavam desconhecer a motivação do crime.

Em uma coletiva de imprensa concedida hoje, o premiê canadense Justin Trudeau também agradeceu à polícia pelo trabalho.

“Meu coração está com todos os afetados em uma situação terrível”, disse o premiê.

Fonte: Portal UOL

'A MORTE É SEMPRE E EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS UMA TRAGÉDIA, SE NÃO O É, QUER DIZER QUE A PRÓPRIA VIDA PASSOU A SER UMA TRAGÉDIA.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020



SEM VIATURAS DA POLÍCIA NAS RUAS, CEARÁ REGISTRA VIOLÊNCIA COM 38 MORTOS DURANTE O FIM DE SEMANA

Pai e filho mortos em Acopiara
Em Acopiara, pai e filho foram assassinados a tiros, dentro de casa, na noite do domingo 19/04

Com 50 por cento da frota de viaturas da Polícia Militar parados, por conta do corte de combustível, o Ceará registrou mais um fim de semana com muita violência. Um balanço parcial aponta que 32 assassinatos foram praticados no estado entre a sexta-feira passada 17/04, e o começo da madrugada desta segunda-feira 20/04. Outras seis pessoas morreram em acidentes de trânsito, totalizando 38 mortes violentas.
A Grande Fortaleza novamente foi o palco do maior número de crimes de morte. Em três dias, 19 pessoas foram mortas, sendo 12 casos na Capital e outros sete em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
No Interior do estado, outras 13 pessoas foram assassinadas, sendo 12 delas em municípios do Interior Sul e apenas um caso no Interior Norte.

MORTES
Em Fortaleza, 12 pessoas foram assassinadas no fim de semana nos seguintes bairros: Cristo Redentor (2), Bom Jardim (2), Granja Portugal (2), Colônia (2), Centro, Jangurussu, Planalto Ayrton Senna e Canindezinho.
Na Região Metropolitana de Fortaleza foram registrados crimes de morte nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Horizonte, Aquiraz, Maranguape e Cascavel.
No Interior Sul do estado, a Polícia fez o registro de 12 mortes violentas (homicídios e mortes por intervenção policial) nos seguintes Municípios: Icapuí (4), Aracati (3), Acopiara (2), Jaguaruana, Mauriti e Araripe.
No Interior Norte ocorreu apenas um crime de assassinato, no Município de Santana do Acaraú.

ACIDENTES FATAIS
Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito que ocorreram nos seguintes Municípios: São Gonçalo do Amarante (2), Crato, Caririaçu, Tauá e Santana do Acaraú. Dos seis mortos, cinco eram ocupantes de motocicletas.

'A PANDEMIA DA BALA, CONTINUA MATANDO, MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA.'

'ONDE O ESTADO É AUSENTE, O CRIME É PRESENTE.' 

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020


CHINA LUCRA COM O CORONAVÍRUS, DIZ ASSESSOR DA CASA BRANCA

Navarro diz que China acumulou equipamentos de proteção individual e “agora estão lucrando com isso”.


Peter Navarro, assessor comercial da Casa Branca, afirmou, neste domingo 19/04, que a China “encurralou” o mercado de equipamentos de proteção individual (EPI) em meio à pandemia novo coronavírus.

Em entrevista à Fox News, Navarro foi questionado sobre as informações recentes apontando para o Instituto de Virologia de Wuhan como o ponto de partida do Covid-19.

O membro do governo dos Estados Unidos afirmou que “a China fez [várias coisas] ao longo do curso”, que, segundo ele, “levou à morte de muitas pessoas em todo o mundo”.

Em conversa com a jornalista Maria Bartiromo, Navarro alertou para o fato de muitos estados estarem enfrentando a escassez de EPIs para profissionais de saúde durante a crise atual:

“Primeiro, o vírus foi gerado na China. Segundo, eles esconderam o vírus atrás do escudo da Organização Mundial da Saúde. A terceira coisa que eles fizeram foi basicamente acumular equipamentos de proteção individual. Agora estão lucrando com isso.”

Fontes citadas pela própria Fox News indicam que a transmissão inicial do vírus aconteceu de morcego para humano e que o “paciente zero” trabalhava no laboratório em Wuhan. Ele teria sido o responsável por infectar a população local.

Fonte: Renovamidia

'HÁ MUITA COISA INEXPLICADA SOBRE ESSE CORONA VÍRUS (COVID19).'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020

BOLSONARO DIVULGA LIVE SOBRE "GOLPE IMINENTE" DE MAIA; VEJA VÍDEO

Presidente do Brasil assistiu uma transmissão sobre um suposto “golpe iminente” tramado por Maia.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, assistiu, neste domingo 19/04, uma transmissão ao vivo sobre um “golpe iminente” tramado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Bolsonaro transmitiu a live em tempo real na rede social Facebook. Ele aparece no sofá de uma sala do Palácio do Planalto ao lado de alguns assessores.

Na transmissão ao vivo pelo YouTube, o ex-deputado Roberto Jefferson explica como Maia vai dar um golpe de estado para derrubar Bolsonaro.

É uma tentativa de implementação do “parlamentarismo branco”, disse Jefferson.

Dias atrás, rumores apontaram que o chefe do Executivo recebeu um dossiê da inteligência militar apontando para uma trama liderada por Maia, o governador de São Paulo, João Doria, e parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última quinta-feira (16), Bolsonaro rebateu de forma dura os últimos ataques disparados por Maia. Assista no vídeo.


Fonte:Renovamidia

'ELES AINDA NÃO APRENDERAM QUE SE MEXEREM COM O PRESIDENTE, O POVO QUE O ELEGEU IRÁ REAGIR.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020

MASSAPÊ REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE COVD19

O Prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, confirma em sua rede social, o primeiro caso de Covid-19 no município.
"Acabamos de saber de forma oficial, através do LACEN, o resultado do primeiro caso de corona vírus no nosso município. Trata-se de uma senhora de 67 anos, residente no CENTRO da cidade. Ressalto ainda que as datas dos primeiros sintomas foram no dia 30/03 e que desde então a senhora encontra-se em ISOLAMENTO social, bem como a sua família e os contactantes próximos em QUARENTENA, sendo monitorizados diariamente pela equipe da secretaria de saúde de Massapê. Hoje ela está bem, assintomática. Estaremos sempre prezando pela transparência da informação, bem como no cuidado e monitoração da família diariamente. Portanto, agora mais do que nunca, permaneçamos em casa!"
'QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020

AGENTES TEMEM RÁPIDA DISSEMINAÇÃO DA COVID-19 EM PRESÍDIOS DO CEARÁ



Agentes penitenciários entrevistados pela reportagem denunciam falhas na vigilância sanitária dentro das unidades prisionais. O Sindicato alerta para o aumento no número de licenças médicas de servidores com quadro viral.

A superlotação no Sistema Penitenciário do Ceará e as condições enfrentadas pelos presos que se amontoam em pequenas celas são preocupações históricas lembradas quando se olha para dentro das unidades prisionais do Estado. Onde cabem cinco, há trinta. Onde era para funcionar a local de triagem de presos até que eles fossem distribuídos entre presídios, se torna morada durante meses.

Quando o novo coronavírus começou a se alastrar pelo Brasil, as autoridades pediram por planos de contingência a fim de enfrentar a disseminação dentro das prisões. Suspender as visitas foi uma das primeiras atitudes tomadas. No Ceará, também ficou decretada a suspensão das transferências entre unidades, exceto em casos excepcionais e a suspensão das saídas temporárias. A busca por minimizar estes deslocamentos não foi suficiente. Em poucos dias, o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Sistema Penitenciário do Estado.

A notícia no dia 7 de abril sobre o diagnóstico de um detento de 24 anos, na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, acendeu o alarme para o risco de a doença se espalhar. Não demorou até haver outros presos com casos suspeitos e os sintomas da doença também se manifestarem nos agentes penitenciários. Nesse sábado (18), foi confirmado o primeiro caso de servidor infectado. Um agente do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), que atua na vigilância do Complexo II, Município de Aquiraz, testou positivo para a doença. A reportagem apurou que há dois agentes hospitalizados com suspeita de Covid-19, aguardando resultado dos exames.

O temor em contrair o novo coronavírus durante o trabalho ou até mesmo fora das unidades e transmitir aos presos é uma preocupação constante entre os agentes. A reportagem entrevistou policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que revelaram a atual situação dentro das unidades onde atuam. Nenhum deles terá sua identidade revelada para que não sofram possíveis represálias da gestão.

SOBREVIVÊNCIA

Na porta do presídio, antes mesmo de começar o expediente, uma técnica de enfermagem mede a temperatura corporal dos agentes que chegam para o plantão que irá durar 24 horas. Para utilizar durante todo o expediente são entregues duas máscaras. Conforme um agente lotado na Unidade de Unidade Prisional e Centro de Triagem (UPCT) de Caucaia, o 'Carrapicho', nem as máscaras e nem materiais de higiene disponibilizados pela SAP são suficientes.

"Como as visitas estão suspensas, os presos não recebem mais materiais de fora. O que a SAP entrega não é suficiente. As máscaras são para durar o plantão todo, mas eu sei que o indicado é ficar até duas horas com cada uma. Nós somos a porta de entrada do vírus nas unidades. A gente fica à sorte, não tem EPI suficiente. Se eu passo 12 horas com uma máscara que é para passar duas, corro risco também", disse um agente. Ainda no 'Carrapicho', segundo o servidor, até semana passada, um preso estava em uma cela isolada por apresentar quadro viral.

"Ele não fez exame ainda, mas ouvi dizer que tem todos os sintomas da Covid. A direção separou uma cela para esse preso, mas no banho de sol e, em outros momentos, ele tem contato com os demais. E aí, do que adianta? É um sentimento de abandono", disse o servidor da SAP.

Dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, o mesmo trâmite na chegada. A informação é que lá dois presos morreram em menos de uma semana. Pneumonia e tuberculose foram apontadas como as causas. "Noticiaram que o teste deles para Covid-19 deu negativo, mas ouvimos dizer que familiares e advogados pediram reteste. O que está acontecendo é que muitos colegas de profissão estão adoecendo. Recentemente, dois agentes saíram da unidade com febre alta, de 39º graus. A prevenção é pouca, EPI é pouco, álcool em gel não é suficiente, e o Sistema não se posiciona", desabafa o agente.

Segundo outro policial penal, "os colegas que fizeram escolta destes dois que morreram ainda nem fizeram o exame da Covid. O teste só é feito quando a pessoa está muito debilitada". Perto dos presos, os agentes ouvem dos detentos perguntas como "e lá fora? A situação piorou"? Eles percebem que a interrupção do recebimento de visitas e o medo da doença também aterroriza os internos. "Agora que não tem mais comunicação externa, eles querem saber se os familiares ficaram doentes e se ainda estão vivos".

SAÚDE

Um servidor que trabalha junto ao setor de saúde de uma unidade prisional do Ceará levanta ainda a questão de que as condições dentro das unidades propiciam diversas outras doenças infectocontagiosas.

Segundo ele, há poucos meses o Sistema enfrentou um surto de catapora. Outro agente, que auxilia no transporte de presos para unidades hospitalares, dentre elas o Hospital e Sanatório Otávio Lobo, acrescenta que nos últimos dias precisou conduzir detentos de sete unidades diferentes, com sintomas de doenças diversas.

Fonte: Diário do Nordeste

'É MUITO COMPLICADO A SITUAÇÃO DO PESSOAL QUE TRABALHA EM UNIDADES PRISIONAIS, POR QUE NÃO HÁ COMO EVITAR A AGLOMERAÇÃO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020

GOVERNADOR CAMILO SANTANA NEGA QUE SALÁRIO DE SERVIDORES PÚBLICOS DO CEARÁ SERÃO REDUZIDOS


O governador afirma serem falsas afirmações de que haveria uma diminuição dos vencimentos dos servidores estaduais.

O pagamento dos salários de servidores do Estado não será reduzido, conforme afirmou publicamente o governador Camilo Santana (PT) nesta semana. O político garantiu que o pagamento dos salários dos servidores públicos do Ceará será feito integralmente, mesmo com o desfalque econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Nas redes sociais, circulavam informações de que o governo reduziria o salário dos servidores. Camilo Santana foi a público negar o então boato. O governador foi firme e garantiu que remuneração dos servidores não será afetado pela pandemia.

Com a chegada do vírus em território cearense, Camilo Santana decretou estado de calamidade pública desde o dia 1º de abril, reforçando a necessidade do isolamento social nesse momento. Ao longo da semana, o político deve se reunir com a equipe técnica do governo para avaliar prorrogação do decreto, que está previsto para encerrar na próxima segunda-feira, 20 de abril.

Fonte: O Povo

'QUANDO SERÁ QUE VAI ACABAR ESSE PESADELO.'

POSTADO POR: LUCIANO MELO - 20/04/2020

TUDO VAI PASSAR E QUANDO PASSAR FICAREMOS FIRMES PARA COMEMORAR